quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Dica da nutri: estética e alimentação

Já ouviu inúmeras vezes que "beleza vem de dentro", certo?
E de fato, isso é uma verdade! Por isso, montei 4 dicas de alimentação que nos trazem benefícios estéticos. Vamos lá?
1. ÁGUA: se hidratamos o corpo de fora para dentro, por que não efetivar de dentro para fora? O consumo de água é fundamental para uma pele bem hidratada, sem ressecamentos e descamação, com maior equilíbrio entre sebo e água, além de amenizar a aparência das celulites, rugas e estrias. Os benefícios sistêmicos de tomar água incluem o maior transporte de nutrientes para todo o corpo (logo, maior oxigenação e nutrição dos tecidos) e melhora na excreção de toxinas pela urina e pelas fezes, o que afeta indiretamente e de maneira positiva a aparência estética.

2. ESCOLHAS ALIMENTARES: o excesso no consumo de açúcar, carboidratos refinados e gorduras ruins (frituras, trans, hidrogenadas) está relacionado com maior surgimento de celulites, alteração na oleosidade da pele, surgimento de cravos e espinhas, além do acumulo de gordura localizada. Além disso, o excesso de laticínios também é apontado por alguns estudos como fator desencadeante para acne. Por isso, o equilíbrio alimentar e fazer boas escolhas a maior parte do tempo é o segredo do sucesso também para a estética. 

3. FOCO NOS MICRONUTRIENTES: adequar o consumo de frutas, verduras, legumes, leguminosas, oleaginosas, carboidratos integrais e proteínas significa aumentar doses de vitaminas e minerais. Estes micronutrientes estão profundamente ligados com a saúde de pele, unhas e cabelos por possuírem propriedades antioxidantes, fotoprotetoras, de síntese de compostos como colágeno e elastina e várias outras. Um exemplo clássico está na ingestão de vitamina C e E, potentes antioxidantes que nutrem a pele evitando envelhecimento precoce. 
4. CONTROLE DO PESO: sabemos que o sobrepeso e a obesidade são diagnósticos muito presentes na sociedade atualmente. A obesidade é considerada uma doença pois, consigo, trás riscos para o desenvolvimento de várias outras intercorrências de saúde, gerando um quadro inflamatório no corpo. Alimentar-se adequadamente é a melhor forma para conseguir controlar o seu peso, evitando o acumulo excessivo de gordura localizada que pode gerar celulites, estrias e flacidez, além de outros fatores já citados anteriormente. Para isso, busque profissionais de saúde que te auxiliem, como nutricionistas e profissionais de educação física. 

Mais uma vez, para individualizar seu plano alimentar às suas necessidades, busque um profissional nutricionista. Além disso, um esteticista qualificado complementará de maneira perfeita o seu tratamento voltado as causas estéticas que desejar!
Valorize estes profissionais! Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

SERENA: Top 5 tendências

Novembro começando, verão chegando e nós fazemos esse top 5 looks de verão da Serena Showroom . Quer ver? 1. MACACÕES: com calças justa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...