segunda-feira, 18 de junho de 2018

Cuidados com a pele no inverno

Como está a sua a pele nesse fim de outono e início de inverno?
Essa época pede cuidado redobrado com a hidratação do corpo, do rosto e dos lábios e é sobre isso que falamos no post de hoje!
HIDRATE-S-SE! Os cremes hidratantes utilizados no inverno não precisam ser diferentes dos utilizados no verão, a única questão é a frequência de uso, mais intensa no frio. Aposte em cremes que contenham vitaminas A, C e E.
Se a pele for muito seca, prefira hidratantes com óleos hidrantes (que permanecem na pele por mais tempo). Cuidado com o uso de produtos a base de ureia - existe uma concentração ideal deste ingrediente nas formulações para cada tipo de pele e para que não ocorram efeitos sistêmicos indesejados.
Já as peles naturalmente oleosas devem continuar sua hidratação com produtos oil-free, evitando o aparecimento da acne ou o acumulo excessivo de oleosidade. 
  • Dica: sempre hidrate o corpo após o banho e após lavar as mãos e o rosto. 
Resista a tentação do banho quente e prolongado que costuma ressecar o rosto, o cabelo e a pele. Evite o uso excessivo de buchas e esponjas esfoliantes que retiram a camada protetora e hidratante. E já que falamos em cabelos, a água morna à quente é positiva para eliminar os resíduos do mesmo, mas quando muito quente pode ressecá-los e danificar as pontas. 

  • Dica: a temperatura ideal da água no banho é aquela que não deixa o espelho e vidros suarem. Se isso não for possível (as vezes o frio está demais, eu sei), apenas modere o tempo de exposição a esta temperatura.
esfoliação é muito importante para todas as peles, pois promove a renovação celular. Nessa época é importante reduzir a frequência dessa esfoliação, porém, não abolir. Quando removemos as células mortas, a pele fica pronta para uma hidratação intensiva, que deve acontecer muito no inverno. A dica é fazê-la até 1x na semana com produtos específicos para cada região do corpo. 
  • Dica: Os lábios sofrem bastante com as baixas temperaturas, logo, merecem atenção extra com uso de protetor, hidratante e bálsamo labial. Evite a manteiga de cacau, normalmente ela faz apenas um filme para que a pele não perca a água, mas não promove hidratação intensiva como outros produtos. 

Você com certeza já ouviu falar que "a hidratação vem de dentro para fora", o que significa que beber o tanto de água necessário no dia ajuda muito no bom aspecto da sua pele. E sem desculpas pela falta de sede comum no inverno. Consuma também chás, chimarrão e alimentos ricos em água, como frutas, verduras e legumes, mas não esqueça da água pura.
  • Dica: Prepare suas garrafas de água, use garrafinhas chamativas e atrativas, dê pequenos goles ao longo de todo o dia. O ideal é que se consuma mais de 1,5L/água dia pelo menos. 
O frio pode provocar irritações na pele, fazendo-a descamar e até criar rachaduras desconfortáveis. Quando esses sintomas mais graves aparecem não é somente um hidratante bom que vai curar, consulte um dermatologista que vai lhe indicar o tratamento mais adequado.
  • Dica: Tire a maquiagem e lave sempre o rosto antes de dormir para eliminar impurezas e desobstruir os poros. A pele vai respirar melhor e aproveitar mais a hidratação! Limpezas de pele periódicas também são fundamentais nesse processo!

Saúde da pele é saúde como um todo.
Vamos cuidar bem dela?
Beijocas

2 comentários:

  1. Eu tenho uma preguiça de cuidar da minha pele rsrs.
    adoro cremes, mais quando chega na hora de passar, aaaah coitado a preguiça vence rsrs
    beijos
    http://www.andressamonteiroblog.com/2018/06/eu-testei-defrizante-fina-flor.html

    ResponderExcluir
  2. Ai, tenho que me lembrar SEMPRE de beber muita água no inverno. Mas na hora do banho, não tem jeito... a-do-ro banho super quente. Hahaha! Sei que é terrível, mas... Um beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

SERENA: Top 5 tendências

Novembro começando, verão chegando e nós fazemos esse top 5 looks de verão da Serena Showroom . Quer ver? 1. MACACÕES: com calças justa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...