segunda-feira, 16 de abril de 2018

Dicas de lanches saudáveis

A dica da Nutri de hoje vai para o seu lanche da tarde, principalmente se você for desses que esquece da importância do planejamento e acaba "comendo o que dá", normalmente opções de padaria, doces ou alimentos industrializados.
Anota aí pra colocar em prática pra ontem...

IOGURTE + GRANOLA
Prefira iogurtes naturais e bata com sua fruta preferida e mel, açúcar mascavo ou demerara para adoçar. Observe os rótulos e evite iogurtes com muito açúcar, espessantes, corantes e conservantes. A granola também deve ser sem açúcar ou adoçada com fontes saudáveis de açúcar, como mascavo, mel ou melado. Se desejar, faça sua granola em casa como cereais, oleaginosas, frutas secas, mel ou melado e azeite de oliva, colocando tudo no forno e mexendo a cada 3-5 minutos até dourar e integrar os ingredientes usados. 

FRUTA + OLEAGINOSAS
Sua fruta preferida ganhará um plus de gorduras boas que dão saciedade por mais tempo, aumentam os nutrientes da refeição e equilibram a absorção do açúcar natural da fruta. Invita em castanhas, amêndoas, macadâmia, avelãs, chia, linhaça, amendoim, pasta de amendoim, gergelim e outras semelhantes (preferir sementes sem açúcar e sem sal). 
OVOS DE CODORNA + TOMATE CEREJA + AZEITONA
Lanchinho fora do convencional, mas que é pra lá de prático, fonte de proteína e que sacia muito. Apesar das conservas serem ricas em sódio, a quantidade não deve influenciar significativamente no plano alimentar, desde que você faça esse controle no restante das refeições. Uma sugestão é unir 5 unidades de cada. 

BANANA + AVEIA  + CANELA
A banana, assim como o ovo, é um dos alimentos mais práticos na rotina saudável. A dica é picar a banana, aquecer rapidinho no microondas com canela e aveia em flocos finos. Também é possível adicionar pasta de amendoim, cacau em pó 100% ou outros tipos de cereais e sementes saudáveis. Tanto a temperatura elevada, quanto a combinação com as fibras fazem com que esse lanche te mantenha saciado com um tempo. 

E aí, gostaram das dicas?
Então dá um tempo no biscoito água e sal (cheio de gordura trans) e se abre à novas opções de comida de verdade que vão nutrir seu corpo e a sua alma.
Beijocas da nutri. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Cuidados com a pele no inverno

Como está a sua a pele nesse fim de outono e início de inverno? Essa época pede cuidado redobrado com a hidratação do corpo, do rosto e do...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...