domingo, 1 de abril de 2018

Bota branca: sim ou não?

Mais um "oi" dos anos 80 e 90 em plenos 2018.
A bota branca (muito, muito polêmica) está de volta à moda no outono/inverno desse ano.
E aí, vai usar? Sim ou não? 
Muitas de nós vemos com maus olhos as peças brancas, principalmente os calçados. Isso porque a cor chama muito a atenção quando parte do vestuário e evidencia a parte do corpo em que está embutida. As botas brancas foram um clássico entre as paquitas da Xuxa e já fizeram muito sucesso por isso. Nesse ano elas ressurgem, principalmente em canos curtos e modelos bem mais modernos e bonitos e possíveis de incluir no look cotidiano. 
  Uma regrinha básica que vale a pena lembrar é que cores claras aumentam o volume corporal e costumam achatar a silhueta. Por isso podem ser um excelente investimento para quem tem pernas e tornozelos finos e quer dar volume ao corpo. Já se a sua ideia é parecer mais longilínea, talvez essa não seja a melhor opção. 
Mulheres altas podem investir na combinação com calça cigarrete ou pantacourt, saias e vestidos midi e casacos longos. Para tentar parecer mais alta e diminuir o efeito visual de achatamento, prefira combinar com saias, shorts e vestido curtos. O comprimento do cano também influencia muito no resultado final do seu visual - prefira médios e curtos conforme a sua altura. Evite canos longos, de qualquer forma, se não quiser arriscar e errar no look. 
Além da branquinha básica, pode investir sem medo nas botas vermelhas e no modelo socks em que o cano é tão ajustado a perna que se assemelha a meias. A over the knee ainda aparece, mas menos influente que no ano passado. Invista também no modelo chelsea (estilo inglês de salto baixo e elástico de ajuste) e nas botas cowboy. 
E aí, dá pra encarar a bota branca com estilo, sem comparações com botas de borracha ou calçados de uniforme? kkk. Vou confessar que alguns modelos com alguns looks eu até gosto, mas provavelmente não será um investimento meu esse ano!
Beijocas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

LINHO - o tecido da vez

O clássico linho desponta como tecido queridinho das estações mais quentes de 2019.  E não é para menos... Considerado um tecido nobre ,...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...