terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Tendência gastronômica: poke bowls

Um post sobre comida tem lá o seu valor, né?
E hoje falamos sobre uma tendência gastronômica que nasceu lá no Havaí, mas conquistou muitos adeptos nesse verão, tanto na versão original quanto nas recriações.
CRÉDITOS: tasteoftravel.at  /  cookingclassy.com / jessicagarvin.com / refinery29.uk
Os pokes originais são compostos basicamente por peixes em cubos, algas marinhas, arroz, abacate, cebola e legumes em fatias, ralados ou picados (alguns lembram até um sushi desconstruído). Os restaurantes especializados em pokes já são facilmente encontrados nas grandes cidades e muita gente vê neles uma forma saudável e diferente de compor sua alimentação variada.

Na nutrição recomendamos que os pratos contenham mais que 3 cores para garantir uma variedade legal de nutrientes, então essa opção seria realmente válida, né?

CRÉDITOS: @foodistagirl / @amandafrederickson / https://feedmephoebe.com
Poke, no dialeto havaiano, significa 'cortar' e também costuma ser consumido com hashi e servido em bowls (essas tigelinhas ovaladas de comer cereal matinal). A marinada utilizada para os peixes é feita a base de shoyu e óleo de gergelim. O limão, molho tarê e o wasabi também são comuns nas preparações. Dentre os peixes mais usados estão o salmão, o atum, o polvo e a lula. 

Com tantas cores e texturas, os pratos viram verdadeiras obras de arte, dignas de uma foto para o Instagram, certo? #FoodPorn

CRÉDITOS: @nude_nutritionist / @thewildflowerchef / @howtocooksmarter / @shape.com / @EmilyMohsie /  @foodandwine
Nessa vibe de cores e montagens, o pessoal que curte gastronomia já deu um toque diferenciado aos pratos, trazendo elementos de outros tipos de culinária, como a brasileira (com legumes, feijão e até ovo). Os lanches da tarde também ficam muito mais bonitos nessas montagens com iogurte, frutas, castanhas e outras sementes.

Tantas cores para alegrar os olhos e o paladar. Gostaram?
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Dicas de lanches saudáveis

A dica da Nutri de hoje vai para o seu lanche da tarde, principalmente se você for desses que esquece da importância do planejamento e acab...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...