terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Alta Costura 2018 - Voilettes

Já falei sobre esse item de moda há um bom tempo atrás aqui no blog, mas os voilettes ressurgiram com força recentemente, na Semana de Alta Costura 2018 em Paris.
Um item clássico de moda que se consagrou entre noivas e famosas na história, principalmente entre os anos 10 e 50, os voilletes (véu, em francês) são normalmente feitos em renda ou tule aderidos à borda de um chapéu ou adereço de cabeça que cobre o rosto total ou parcialmente. 
Alguns dos nomes responsáveis pela fama do acessório incluem Coco Chanel e Marlene Dietrich no filme "O Expresso de Xangai". Além de ser um item de moda, também há registos de proteção dos olhos contra poeira e o sol. Já na imagem pessoal, o véu transmite também uma devoção religiosa, proteção ou pureza e status social.
A renda vintage sobre os olhos pode ser usada em eventos de gala, combina com casamentos e festas luxuosas e é um item que muitas noivas adoram. Mais que isso, está chegando o Carnaval e esse adereço também tem tudo a ver com as fantasias genéricas, lembrando até os antigos bailes de máscara. Ou seja, hora de colocar a tendência em prática!
E aí, gostaram? Eu acho um clássico maravilhoso!!!
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Inspiração: acessórios de cabelo

Aí que não tá fácil postar 3 vezes na semana com essa rotina corrida, hein... Mas hoje eu trago várias inspirações de acessórios de cabel...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...