quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Dicas para unhas saudáveis

Oi amorecos. O post de hoje é mais uma contribuição externa que recebi. A Carolina Santos montou algumas dicas sobre unhas saudáveis e eu compartilho com vocês agora.

Muitas mulheres não têm muita atenção com as unhas, especialmente se compararmos com o cabelo por exemplo. Isto faz sentido porque se o cabelo ficar bagunçado, seco ou quebradiço, fica bem fácil de se notar e você logo vai fazer um tratamento ou hidratação nele. Mas as unhas também são importantes e para uma mulher vaidosa são um dos grandes elementos do seu look diário. Por esse e outros motivos devemos sempre mantê-las saudáveis.
E se pensa que é algo difícil, não se engane! Cuidados simples podem garantir a saúde e a estética das suas unhas. Quer ficar a saber mais sobre o assunto? Continue lendo este artigo. 
  • Devo Tirar as Cutículas?
Para as meninas que não sabem o que é a cutícula, é aquela pele que fica entre a base da unha e o seu dedo e que muitas vezes não tem o melhor aspecto e começar a descamar. Muitas mulheres começam logo a tirá-la porque ouviram dizer que se deve fazer ou porque não gostam de ver, mas acabam  prejudicando a saúde da unha. A cutícula tem como função proteger a sua unha de bactérias e ao removê-la irá expor a sua unha. Recomenda-se que em vez de remover as hidrate, já que atulamente existem muitos produtos hidratantes para as cutículas em qualquer lugar que venda produtos de beleza.
  • Hidrate e esfolie as suas mãos
Não só a unha como os dedos e as mãos devem ser cuidadas, estes com cuidados diários. Existem inúmeros produtos que hidratam e esfoliam as mãos que nem vale a pena especificar um. Basta testar e escolher o seu preferido, usando todas as manhãs para que fiquem protegidas das influências exteriores e condições climáticas.
  • Base específica
Se as suas unhas apresentarem alguns problemas, eles podem ser corrigidos e solucionados com o uso da base correta. Para Unhas que demoram para crescer: usar estimulantes de crescimento; Unhas com estrias verticais: use uma base niveladora e com adição de vitaminas devido a deficiência de alguns nutrientes no seu corpo; Unhas que descamam: devem usar uma base fortalecedora para que deixem de ser fracasBasta que leia bem os rótulos e vá testando sua eficiência. 
  • Alimentação Equilibrada
Pode não parecer, mas a conversa de que se não tiver uma alimentação equilibrada todo o seu corpo começa a dar sinais não é mentira. A falta de certos nutrientes pode ser vista nas suas unhas, desde unhas quebradiças, muito finas, pálidas, que não crescem, com pontos brancos, manchas amarelas e outros. Alguns destes sintomas até são o reflexo de alguma doença que você venha a ter, apesar de aparecerem outros sintomas concomitantes. É por esse motivo que o melhor cuidado que pode ter neste aspecto é o de manter uma dieta equilibrada.
  • Não Use Acetona
Antigamente a acetona era o único método efetivo para retirar o esmalte das unhas, mas hoje isso já não é uma realidade. A verdade é que a acetona é um composto bastante agressivo e que danifica a sua unha, deixando-a mais fraca e seca, podendo causar alguns dos problemas mencionados acima.
Para substituir, utilize antes um removedor de esmalte, tanto na versão liquida como também em pads / lencinhos umedecidos que fazem o trabalho bem feito e não ressecam nem a pele nem a unha.

E então, já ficou a saber alguns cuidados que deve ter com as suas unhas de forma a que fiquem saudáveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Tem que ter: flatforms

Nunca antes na história desse país as flatforms foram tão valorizadas! Lembro que há alguns verões atrás eu fiquei impressionada com os ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...