quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Por aí: Sakura Matsuri

Percebi que vocês estão gostando dosposts sobre viagens e dicas de turismo por aí na região.
Por isso resolvi mostrar minha última escapadinha que foi no domingo passado para a Sakura Matsuri, festa da florada das cerejeiras, super tradicional na cidade de Frei Rogério aqui em Santa Catarina.
Frei Rogério é uma cidadezinha do oeste de Santa Catarina, conhecida por sua colônia japonesa (bem diferente dos outros municípios da região de intensa cultura alemã e italiana). Por este diferencial é que a festa chamada de Sakura Matsuri trás para a cidade muitos turistas de todo o Brasil. Inclusive, nesta 19ª edição, o Globo Repórter estava gravando uma reportagem sobre as diversas etnias que o nosso país abriga.
Casa Octogonal | Sino da Paz | Entrada do Parque Sakura
É claro que não poderiam faltar itens essenciais dessa cultura durante a programação da festa. A gastronomia contou com sushi, sashimi, yakisoba, tempura de sorvete, sakeirinha de morango e mais (só que chegamos a tarde e a galera devorou tudo, ou seja, ficamos #chateados sem sushi). No palco, apresentações de tambores, danças e lutas e pelo parque as oficinas de matchá, origami e caligrafia japonesa. 
Os tradicionais chinelos japoneses | Cerejeiras | Danças tradicionais
O Parque Sakura é uma atração à parte, todo florido de azaleias e cerejeiras, com muito verde e contato com a natureza. Próximo ao parque encontra-se a Casa Octogonal, com exposição da história da cidade que foi habitada por sobreviventes da bomba atômica de Nagasaki. No monumento do Sino da Paz é possível ver o sino de bronze doado pelo governo do Japão como forma de homenagem ao município.  
Tambores | Monumento da Paz
Pra quem é de SC e ainda não teve a oportunidade de conhecer essa festa, pode se programar para o próximo ano. Ela normalmente acontece no final de agosto e início de setembro, já que as cerejeiras permanecem floridas por cerca de duas semanas.
Coisa linda de se ver, não é?
Eu AMO esse meu estado e não troco tão fácil assim...

Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Tem que ter: flatforms

Nunca antes na história desse país as flatforms foram tão valorizadas! Lembro que há alguns verões atrás eu fiquei impressionada com os ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...