quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Foco nas sobrancelhas

Nunca antes na história desse país (kkk), as sobrancelhas receberam taaaanto destaque.
Claramente temos algumas coisas bizarras (que você encontra no final desse post), mas a princípio a grande tendência está na naturalidade dos desenhos e sua manutenção.
Por ser a moldura do rosto, elas são fundamentais para a expressão facial, capazes de modificar completamente o visual de alguém. A onda das sobrancelhas naturais vêm desde o último ano com nomes icônicos como o da modelo Cara Delevigne, dona das sobrancelhas mais desejadas dos últimos tempos.

A grande ideia é a manutenção do desenho natural dos fios, evitando aparar o comprimento e mantendo parte dos excessos. O segredo está em pentear os fios e fixá-los com auxílio de um rímel transparente ou mesmo gloss.  Há até quem defenda a "monocelha" ou "unibrown" a lá Frida Kahlo.
Este é apenas mais um episódio das discussões e quebra de tabus que envolvem os hábitos tradicionais do culto à beleza feminina. E mesmo as adeptas das sobrancelhas bem desenhadas podem investir em fios livres, sem tanta pressão aos formatos e sobras.
Na contramão do tema, também estão surgindo adesivos que criam desenhos perfeitos e preenchem as sobrancelhas, também chamadas de "peruca para sobrancelhas".

Mas vamos além do tradicional para falar das tendências loucas que volta e meia aparecem para nos assombrar, kkk. Muito conceituais, mas pouco aplicáveis ao cotidiano, vejo que podem ser boas opções para festas à fantasia e para manter o padrão de loucurinhas da internet que precisam surgir para a gente ter sobre o que falar e dar risada, né?
Sobrancelha pena | Sobrancelha ondulada | Sobrancelha trançada. 
Eu, após o microblading, sou apaixonada pelos meus fios bem desenhados e sem excessos, já que por muito tempo lidei com as falhas nos fios que me incomodavam muito. Ao mesmo tempo também não gosto de deixá-las muito pintadas com sombras ou lápis, pois perdem a naturalidade mesmo.
E aí? O que vocês me dizem?
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Continua no verão...

Digam olá para a primavera de 2017. O calor chegou mais cedo e nós já estamos pensando loucamente nos looks que vão integrar o nosso armár...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...