domingo, 20 de agosto de 2017

Liberdade aos cachos

2017 é definitivamente o ano do cabelo afro e cacheado!
Depois da hegemonia dos cabelos lisos, pranchados, escovados e com progressiva, os fios cacheados voltaram a receber seu devido valor. Esse processo vem se fortalecendo ao longo do últimos anos e pôde ser comprovado recentemente quando o Google divulgou que nesse ano as buscas pelos cachos no país cresceram 232%, ultrapassando as buscas por cabelos lisos. 
Outro fato ainda mais recente sobre os cabelos cacheados foi a eleição da Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, do estado do Piauí (não vou entrar no mérito do concurso, pois realmente achei o protocolo muito fraco perante outros anos, o que vocês acharam?). É o segundo ano consecutivo que o país elege uma miss negra e cacheada, trazendo a tona a discussão sobre a necessidade da representatividade nos dias de hoje. E está nítidos nas ruas e nas mídias sociais o como a aceitação dos cachos vem crescendo de uma forma linda.
Miss Brasil 2017 e 2016
A transição capilar e as técnicas de no poo, low poo e co-wash são alguns dos meios utilizados para obter o retorno do cabelo à sua forma natural, livrando-se da química. Porém, cada fio possui uma indicação específica e para passar por tal processo é interessante ter o acompanhamento de um profissional cabeleireiro que tenha conhecimento do tema.
Assim como o tom de pele, os biotipos corporais e outras características comuns em um país tão diverso quanto o Brasil, os cabelos cacheados constantemente são alvo de preconceito e discriminação. Por muito tempo, vários "padrões" estéticos reconhecidos como ideais nortearam nossas opções de estilo e ocultaram nossa verdadeira essência. É claro que temos todo o direito de mudar nossa aparência e testar novas versões de nós mesmos. O que não pode acontecer são as mudanças forçadas com o intuito de agradar os outros ou gerar aceitação na sociedade.

Boas-vindas a era da liberdade dos fios. E viva os cachos!!!

Um comentário:

  1. Realmente esse é o ano dos cabelos cacheados, para ser sincera sempre amei esse tipo de cabelo, toda mulher que tem e usa o cabelo beeem cacheadão, dá o ar de uma mulher mais independente, uma verdadeira girl power! Nossa eu achei incrivel a miss brasil de piau ter ganhado, ela realmente mereceu, estava linda demais! Minha tia que mora la no piaui ficou toda feliz em saber que a miss do estado dela tinha ganhado! Eu estou muito feliz que as mulheres estão aceitando as suas raizes, e espero que não seja apenas uma modinha que passa, espero que fique para sempre essa aceitação por si mesma!

    Um beijo GRANDE e muito gordo
    thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Tem que ter: flatforms

Nunca antes na história desse país as flatforms foram tão valorizadas! Lembro que há alguns verões atrás eu fiquei impressionada com os ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...