quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Inspirações: drip cake

Passada a onda do naked cake, o drip ou dripping cake surge como uma nova referência para a decoração de bolos para todas as ocasiões e é uma fofura!
A tendência de não cobrir os bolos parece ter entrado de vez no hábito dos confeiteiros. Como a massa pode ficar aparente, vivemos uma fase de bolos extremamente perfeitos, com camadas tão bonitas que não queremos nem comer por dó de desfazer o trabalho (#soudessas).

O dripping cake, ou "bolo pingando" trás mais um pouco desse estilo "descontruído proposital" e combina com várias cores e estilos de decorações.
Não rola uma sensação de que vamos nos lambuzar comendo? Hmmmm
Uma das responsáveis por criar o estilo de coração é a confeiteira Katherine Sabbath, expert em confeitaria e com fotos tão lindas que babamos só de olhar. 
Recriar o efeito não é tão fácil quanto parece porque os pingos não devem efetivamente "pingar", certo? É importante ter camadas de bolo e recheio bem certinhas e uma cobertura cremosa que seque durante o caminho. Para tanto são usados corantes em gel ou coberturas a base de chocolate que quase passam do ponto no cozimento.
Todas as imagens foram retiradas DAQUI.

Não é a coisa mais lindas que você vai ver hoje?
E por aqui rolou uma vontade imensa de comer bolo de aniversário também! hehehe
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...