quinta-feira, 6 de julho de 2017

Tratando os lábios no inverno

Tenho certeza que vocês entrou nesse post porque seus lábios começaram a ressecar com tudo desde que a estação mais fria do ano deu o ar (gelado) de sua graça. Seus problemas acabaram, porque vamos dar várias dicas preciosas para ter lábios hidratados sempre.
  • BEBEU ÁGUA? Olha lá a nutricionista chata falando de alimentação e hidratação de novo... Mas já parou pra pensar que se a gente insiste tanto nesse clichê é porque realmente faz efeito? Experimenta ficar uma semana tomando pelo menos 1 litro de água por dia durante uma semana e me conta o resultado na sua pele, cabelos e unhas. Dica de amiga mesmo! Hidratação vem de dentro.
  • NADA DE PASSAR A LÍNGUA: É irresistível ficar molhando os lábios aos senti-los ressecados, mas evite repetir este processo que só contribui para mais ressecamento devido aos minerais e o pH da saliva. O ideal é partir para os batons hidratantes - que falaremos em seguida.
  • ESFOLIAÇÃO CASEIRA: pode ser feita com esfoliantes faciais ou específicos para o rosto, mas as receitinhas caseiras funcionam muito bem neste momento. Utilize mel, açúcar, café moído e/ou azeite de oliva. Este processo não deve ser repetido mais de 1 vez na semana pois pode agredir a pele e torná-la ainda mais frágil. 
  • EVITE A MANTEIGA DE CACAU: por mais tradicional que seja, a manteiga de cacau não é a melhor opção para hidratar os lábios. Isto porque ela apenas cria uma camada protetora na pele, mas não hidrata ao mesmo tempo. O ideal é partir para o bálsamo para lábios ou hidratantes labiais específicos. 
  • MODERE NO USO DE BATONS MATTE DE LONGA DURAÇÃO: para que fiquem intactos, possuem componentes que acabam ressecando ainda mais os lábios. Além disso, se os lábios não estiverem bem hidratados, o efeito visual não fica agradável. Prefira os batons cremosos e hidratantes que ainda ajudam a tratar o quadro. 
  • HIDRATANTES: Tenha sempre na bolsa ou nos bolsos os lip balms ou hidratantes e reaplique várias vezes ao dia. Indicamos o clássico balm da EOS, os hidratantes da Nívea, o Bepantol Derma para lábios e os baby lips da Maybelline. 
Faço a doida viciada no hidratante da Nívea e nos Baby Lips com cor da Maybelline.
Quais os preferidos de vocês?
Beijocas (de lábios hidratados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

50 tons de nude

Esse assunto vem rendendo muito "pano pra manga" , como diria minha vó (não achei ditado mais antigo pra usar, me perdoem, kkk)....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...