sábado, 8 de julho de 2017

Decor: apê de praia

No post de hoje contamos mais uma vez com a colaboração do  Matheus Bertoluci com as dicas de decoração aqui no blog. Hoje a inspiração vai para a decoração de apartamentos na praia.
Créditos de imagem
A decoração de um apartamento na praia pode apresentar-se com diferentes estilos, sendo que um dos mais utilizados é o estilo Mediterrâneo. Esse estilo é muito usado pois utiliza uma mistura muito bonita de materiais e cores, transmitindo a sensação de naturalidade.

PRIMEIRO PASSO: pensar na cor
Uma das coisas mais importantes é que o seu apartamento de praia transmita frescor, luminosidade, aconchego e praticidade. Para conseguir tal característica é recomendado o uso de azul, branco e verde. Você até pode usar de cores escuras, porém fique sabendo que os cômodos de seu apartamento pareceram menores.
Créditos de imagem


SEGUNDO PASSO: os móveis
Para os móveis é recomendado que se use materiais de madeiras ou mobílias de cor terra (branco, bege, marrom e areia). Essas cores darão uma luminosidade especial para os seus diferentes ambientes. Lembrando que os móveis precisam ser resistentes, uma vez que o clima litorâneo é muito mais úmido do que o do interior.
Para uma melhor harmonização do seu apartamento é importante que os móveis e o piso sejam simples, dessa forma o estilo colocado nos seus cômodos não sairá de moda.
Créditos de imagem


TERCEIRO PASSO: o terraço, a varanda ou área externa
Um dos lugares preferidos e mais usadas de um apartamento de praia, principalmente se seu apartamento for de frente para o mar. Nesse caso você poderá passar bons momentos ali admirando a sua vista e o vai e vem do mar.
Coloque mesas e cadeiras para a sua reunião com os amigos ou com sua família. Em alguns casos é possível incluir um sofá, cadeiras maiores e até espreguiçadeiras e redes.
Os materiais devem ser resistentes ao sol e a temperatura, sendo ideal ficar atento para que esses móveis continuem bonitos.
Mantenha a simplicidade e o frescor. Essas características irão ajudar na luminosidade, lembre-se que o apartamento de praia não é necessário colocar tudo aquilo que há na nossa casa do cotidiano (A não ser é claro que você pretenda morar nesse apartamento).
Créditos de imagem
QUARTO PASSO: cozinha e banheiro
Para esses dois ambientes a palavra é simplicidade. O mobiliário deve ser simples e que o eletrodoméstico, no caso da cozinha, se apresente de forma a ocupar o menor espaço possível. Já no banheiro, você pode utilizar alguns espelhos para decoração, pequenos vasinhos de planta artificial.

Créditos de imagem

QUINTO PASSO: detalhes
Um detalhe bonito que você pode colocar em seu apartamento de praia é decorá-lo com conchas que você for recolhendo no mar. Pode coloca-las no banheiro, na cozinha, nos lugares que você acredite que poderá ter a sensação de relaxamento que o clima litorâneo te passa.
Outra boa pedida é incluir quadros com elementos marítimos, como: barcos, ondas do mar, ilhas, entre outras imagens. Ou ainda colocar fotos daquelas viagens que você achou maravilhosa e gostaria de compartilhar com aqueles amigos mais íntimos que você levaria para o seu apartamento.
Tudo que transmita a sensação de relaxamento é válida para transformar o seu apartamento em um cantinho de paz, tranquilidade e que você consiga se desconectar da rotina do seu dia-a-dia.

As dicas aqui apresentadas são para transformar o seu apartamento em um lugar relaxante e alegre. Se você atingir esse objetivo, significa que a decoração fez a sua parte!
Gostaram das dicas??
Beijocas

Um comentário:

  1. Amanda, estes apartamentos que você selecionou são lindos, dignos de revistas de decoração, bem distantes dos que nos deparamos nas praias que visitamos, principalmente se forem alugados.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Lookzinho: Jayda Vajèn

Una looks lindos, cabelos cacheados incríveis e muuuuito estilo. Eis Jayda Vajèn, uma miniblogger cheia de atitude que vai fazer a gente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...