terça-feira, 25 de julho de 2017

50 tons de nude

Esse assunto vem rendendo muito "pano pra manga", como diria minha vó (não achei ditado mais antigo pra usar, me perdoem, kkk). A necessidade de criar condições de igualdade na moda está rendendo bons frutos e várias marcas investiram nisso a partir do momento que entenderam o real sentido da palavra "nude".
A "cor" nude se tornou item fashion há algumas temporadas, mas nem sempre cumpria com o seu real papel de permanecer homogêneo sobre o tom de pele da pessoa que a usava. Era comum encontrar apenas beges claros e médios ao expressar o tom "nude". Porém, sabemos nós, seres desse mundinho composto pelas mais variadas etnias e descedências, que os fototipos vão muito além de dois ou três tons de pele. 
The Nude Colection - Christian Louboutin. Nas palavras do próprio " o nude não é uma cor específica, e sim, um conceito". 
Com toda essa miscigenação e globalização da moda, hoje conseguimos encontrar várias marcas que se dedicam à atender, com louvor, todas as nuances dos tons de pele. Dá uma olhada nos exemplos que citamos nesse post... 
As sandálias de Jamela Acheampong em vários tons de nude.
Você já havia parado para pensar sobre o assunto?
 A primeira notícia que li sobre os tons de nude reais me colocou em um choque de realidade. Crescemos aprendendo padrões tão arraigados na mente das pessoas que nos educaram que muitas vezes o tema passou despercebido. Já pensou em como chamávamos aquele lápis rosa ou amarelo queimado como "lápis cor de pele"? E sobre o fato de que os sutiãs beges eram considerados padrão "cor de pele"? Que mente pequena, não?
A linha As You Are Intimates da Skylar Marshai, que além dos tons de pele também individualiza todos os tamanhos e formatos para cada uma das usuárias. 
Mas antes tarde do que mais tarde! Os tempos mudaram e felizmente a sociedade vem tomando um rumo muito mais humano e com a cabeça aberta (ainda com exceções, mas com sinais de uma liberdade nunca antes presenciada). Não gosto muito da palavra "empoderamento", mas talvez esse seja um bom momento para usá-la.

Não é demais essa real democratização da moda? 
Aos poucos vamos alcançando novas conquistas para todos os tipos de pessoas, suas cores, seus gostos e amores!
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Inauguração - Thiago Modas em Videira

No último sábado aconteceu a inauguração da loja Thiago Modas no Videira Shopping aqui em Videira. A loja já é super conhecida em Caçador...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...