terça-feira, 6 de junho de 2017

Georgias - peças feitas à mão

O post de hoje tem um quê muito especial. A Georgias é mais que uma marca de camisetas ou estampas, mas um conceito que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda.

A arte handmade - feita à mão - já foi vista como algo ultrapassado depois do surgimento das indústrias de larga escala e produção em série, mas é pela sua delicadeza dos detalhes e pelo trabalho minucioso que merece destaque em meio à uniformização do modo de vestir atual.  
A Georgias é conduzida pela Deise e pela Diesy que mantém profissões paralelas à marca. A ideia veio há 5 anos pela vontade de criar estampas que não conseguiam encontrar no mercado, assim como a possibilidade de recriar imagens que às inspiravam. Após criarem as primeiras peças, os amigos começaram a fazer seus pedidos e o negócio foi tomando forma, sempre em pouca quantidade e entre os conhecidos. 
"Peças feitas á mão, em baixa escala. De algodão, do coração!"
As inspirações vêm de desenhos próprios, capas de discos, filmes, livros, artistas e ilustradores que ambas admiram. Muitas vezes o próprio cliente  envia  a estampa que quer e elas trabalham no conceito dela, desenvolvendo esboços e trocando ideias até o resultado final.
Os materiais pensados para transmitir os conceitos e pensando também em assegurar a durabilidade. Além das tintas e pinceis, algumas peças são bordadas com lantejoulas, paetês, pedraria ou apenas com linhas coloridas, criando texturas e diversificando os produtos.

Perguntei pra elas sobre a importância desse trabalho manual e elas me responderam que "trabalhar com peças feitas á mão significa pensar em cada detalhe, desenvolver estampas personalizadas e com a cara do cliente, priorizando a qualidade do tecido, a durabilidade e a diversificação. Pelo fato de cada traço e cada ponto ser feito de individualmente, cada camiseta ou almofada tem suas peculiaridades: um risco, uma forma ou cores diferentes."
Não é encantador, gente? Sou fã desde que conheci e admiro demais quem se dedica à essa personalização, afinal, em cada peça fica um pedacinho de quem confeccionou e isso dá muito mais sentido àquilo que vestimos diariamente. 

Visite e conheça:
LOJA ONLINE / SITE   |   INSTAGRAM    |   FACEBOOK

Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Ilá que eu vou

Senta que lá vem fofura! Fui convidada pelas minhas queridas Daia, Tati e Ilá para conhecer a ILÁ que eu vou , espaço super especial, rep...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...