domingo, 11 de junho de 2017

Frio: 8 dicas de beleza

O frio chegou com tudo aqui em Santa Catarina, assim como em toda a região Sul. Na serra e lugares mais altos do estado chegou até a nevar. Com os termômetros lá embaixo, sabemos que alguns cuidados de beleza são necessários para evitar problemas estéticos comuns da época.

Confere aí as nossas 10 dicas para cuidar da sua beleza no frio.
1. Evite o chuveiro muito quente e banhos muito longos: sabemos que tomar banho nesse frio não é tarefa fácil, mas vale um esforcinho pra não deixar o chuveiro com água fervendo na hora do banho. Esta prática prejudica a pele e os cabelos, estimulando tanto o ressecamento como a oleosidade excessivas, conforme o seu tipo de pele. Evite também usar buchas muito abrasivas que retiram a camada de hidratação natural da pele e prefira sabonetes hidratantes.

2. Cremes e óleos hidrantes: o mais comum de ocorrer na estação é o ressecamento da pele, principalmente regiões como pés, mãos, joelhos e cotovelos. Para caprichar na hidratação, busque hidratantes a base de ureia, manteigas e óleos, mas evite utilizá-los no rosto, por exemplo. Para a pele do rosto você deve investir em hidrantes específicos para o seu tipo de pele (ressecado, mista ou oleosa). Os óleos são indicados apenas para peles muito ressecadas. Confira nossas dicas sobre eles AQUI. 

3. Alimentação e hidratação: esse item não poderia faltar, por mais clichê que seja (você precisará ouvir de novo e de novo até dar a devida importância). Hidratação e nutrição vem de dentro e se a nossa saúde não estiver dentro dos conformes, bem como o aporte de nutrientes e de água, os cosméticos serão meros detalhes que trarão poucos resultados. 

4. Hidratação dos lábios: o vento e o frio também acabam afetando a hidratação dos lábios e para hidratá-los você deve investir em lipbalms, protetores e ceras específicas para lábios. Em contrapartida, você deve evitar usar a manteiga de cacau, pois esta atua apenas como um filme que evita a perda de água, mas não possui nenhum outro componente que ajuda a hidratar ao mesmo tempo. 

5. Hidratação das unhas e cutículas: as unhas e cutículas também acabam desidratadas no inverno e o quadro piora quando mexemos frequentemente com água quente e fria, produtos químicos e acetona. Também existem vários hidrantes destinados à cutículas e unhas, mas apenas o hidratante para mãos quando reaplicado várias vezes ao dia já rende bons resultados, bem como a alimentação e consumo de água.
6. Descamação do couro cabeludo: normalmente ocorre pela presença de fungos que se proliferam quando estimulamos excessivamente a oleosidade nos banhos quentes, não secamos adequadamente após lavar ou abafamos os fios com bonés, chapéus, toalhas ou dormindo sem a secagem adequada. Cuidado também com o excesso de temperatura do secador, chapinha e afins que podem queimar o cabelo e desidratá-lo.

7. Procedimentos estéticos: aproveite a menor incidência de raios ultravioletas e menor exposição ao sol para se submeter à procedimentos estéticos que possam gerar manchas, como a aplicação de ácidos nos peelings químicos. Os procedimentos corporais também são indicados para iniciar os cuidados voltados ao verão, como o uso de equipamentos para redução de gordura localizada e a própria depilação à laser. 

8. Umidade do ambiente: o longo tempo exposto ao ar condicionada ou aquecedores pode diminuir a umidade dos ambientes, o que pode gerar problemas respiratórios e também estéticos. Para evitar complicações, coloque vasilhas com água ou toalhas encharcadas nos ambientes secos, evite temperaturas muito altas nos equipamentos, bem como a exposição direta ao ar seco. 

Já estão usando algumas dessas dicas? 
Vamos cuidar da nossa beleza para desfrutar ainda mais a estação mais fria do ano. 
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Ilá que eu vou

Senta que lá vem fofura! Fui convidada pelas minhas queridas Daia, Tati e Ilá para conhecer a ILÁ que eu vou , espaço super especial, rep...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...