terça-feira, 30 de maio de 2017

Decor: quarto infantil

O post de hoje não foi escrito por mim, mas é uma gentil colaboração de Matheus Bertoluci com as dicas de decoração aqui no blog.

E o tema que vamos abordar é a decoração de quartos infantis, que mais que os fins estéticos, precisa contemplar segurança e conforto. 
CRÉDITOS DE IMAGEM
Os cômodos mais pessoais da casa com certeza são os quartos. É nesse espaço onde buscamos conforto e tranquilidade, e fica melhor ainda com uma decoração impecável. Os quartos infantis não são diferentes, sendo muito importante que as crianças se sintam bem nesse espaço para se divertirem e descansarem com comodidade e segurança. São muitas dúvidas em relação a decoração do quarto infantil, mas saiba que existem diversos temas e ideias de decoração para o mesmo.

Veja algumas dicas decorativas para esse cômodo:
CRÉDITOS DE IMAGEM
Dicas para decorar um quarto infantil 
Tanto para as meninas quanto para os meninos, as possibilidades de modelos decorativos são enormes. A primeira dica é tentar sair do básico, de que a decoração das meninas tem que ser rosa e dos meninos azul. Existem muitas temáticas de quartos infantis, para os meninos, super-heróis, futebol, dinossauros, marinheiro, selva, entre muitos outros. Para as meninas temos de princesas, bonecas, gatinhas, entre outras alternativas. Uma dica legal para decorar o quarto de meninos é colocar um tapete de gramado de futebol, algo que é a paixão nacional e pode estreitar ainda mais a relação com o pai. Um truque que faz a diferença e complementa a decoração são papéis ou adesivos de parede, disponíveis em muitos estilos no mercado. Escolha um que combine com o contexto da decoração. Para ajudar nos decorativos nas paredes, quadros de desenhos animados ou com imagens que casem com o tema escolhido caem muito bem.
CRÉDITOS DE IMAGEM
Conforto e segurança 
Um fator importante de frisar são as janelas do quarto, tanto na questão de iluminação como de segurança. Sempre importante colocar o berço longe das janelas para manter as crianças seguras, e para a de iluminação, coloque cortinas de tecidos leves, assim mantém uma passagem de luz boa para o quarto. Outra ideia interessante é colocar na cabeceira da cama ou do berço, luminárias pisca-pisca ou até mesmo presas nas paredes.Na escolha das cores do quarto, busque utilizar cores alegres, que transmitam um ambiente vivo, como o vermelho, amarelo, verde ou azul. O segredo é usar essas com outras cores neutras ou com o branco. Nos quartos infantis, os brinquedos são objetos muito presentes e para manter a organização no local, um criado mudo ao seu gosto é perfeito. Uma indicação boa também é comprar uma cama no formato de carro para os meninos e de princesa para as meninas ou usar outro que combine com o tema. Mais uma opção legal para colocar no quarto é uma poltrona onde os convidados e pais possam sentar e conversar.

E aí, gostaram das dicas?
Obrigada Matheus pela colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Beauty Shop: looks de fim de ano

O ano voou e dezembro está indo na mesma frequência.  E você já parou pra pensar no look que vai usar nas festas de fim de ano? Se aind...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...