quarta-feira, 17 de maio de 2017

7 anos de Rendas e Paetês


17/05/2010 - Segunda-feira - "Este é o meu primeiro post no Rendas e Paetês, um blog dedicado ao universo feminino com dicas de maquiagem, unhas, moda, comportamento e muito mais". 

E assim nasceu o Rendas...
A inspiração veio na tarde do sábado, quando esta que vos fala precisou de uma simples inspiração de maquiagem para uma festa que iria à noite. Só pra variar, coloquei minha mãe na história! Mostrei pra ela algumas ideias que havia visto em um blog de beleza (na época a moda era a gritante sombra prateada em toda a pálpebra). Do nada a minha mente fervilhante, clássica dos 15 anos de idade, teve a brilhante ideia de criar um espaço meu. Moda e beleza sempre foram duas grandes paixões na minha vida e eu me encantei pelo fato de poder compartilhar o que gostava com outras pessoas de interesses semelhantes (como havia acontecido comigo na busca pela maquiagem perfeita, kkk). 

E porque Rendas e Paetês? Já parou pra pensar nesses tecidos? 
Pela ideia inicial e direcionamento do conteúdo para o público feminino, a analogia foi simples. Todo mulher é um pouco renda e um pouco paetê. A renda é delicada, leve e meiga, é a trama do dia-a-dia. Os paetês são ousados, sofisticados, provocativos e remetem à vaidade e sensualidade. A combinação é o equilíbrio e a personalidade de cada uma de nós, ora mais brilhantes, ora mais discretas.

E em plenos 2010 podíamos contar nos dedos os blogs existentes que abordavam estes temas. O "boom" da blogosfera veio em 2013, 2014, quando eu também vivi a fama repentina das blogueiras de moda. Hoje, pela infinidade de blogs semelhantes, o destaque é menos frequente, mas os leitores assíduos fazer tudo valer a pena. Já apareci na TV, já escrevi para jornais, já fiz presença em eventos, mas o que mais valeu a pena (e continua valendo) são as muitas amizades reais e virtuais que cultivei, os elogios pelo empenho, as críticas necessárias e o fato de que na minha rotina louca, o momento em que eu posso sentar no sofá para "blogar" é um dos melhores acontecimentos do meu dia.

Então, nesses 7 anos, só preciso dizer OBRIGADA!
 Obrigada leitores, seguidores e apoiadores por serem a alma de tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Continua no verão...

Digam olá para a primavera de 2017. O calor chegou mais cedo e nós já estamos pensando loucamente nos looks que vão integrar o nosso armár...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...