domingo, 23 de abril de 2017

Por aí: Treze Tílias

Já fazia um bom tempo que não falávamos sobre lugares para conhecer, né? No último sábado estive novamente em Treze Tílias, uma cidade que eu tenho um encanto muito particular e fica pertinho da onde eu moro aqui em Santa Catarina. Como sei que temos muitos leitores de fora do estado, achei legal trazer essa dica de passeio. Vem comigo...
 A cidade conhecida como o Tirol Brasileiro possui colonização austríaca, o que fica evidente nas construções históricas e nos detalhes que nos fazem viver a Europa em pleno Brasil. O turismo rural é seu grande destaque, contando com lugarejos simpáticos que contribuem para a fama na produção de leite, assim como no artesanato e na criação de esculturas nos mais diversos materiais.
 Por ser uma cidade turística, são várias as opções de lazer por aqui. A cidade conta com mini golfe, boliche, parque aquático, museu, parques e praças, vinícola, cervejaria e, claro, diversos cafés e restaurantes.

As construções típicas são um charme à parte pois trazem toda a graça das cidades austríacas. Os telhados adornados e floreiras são detalhes acolhedores que não passam despercebidos. São várias as opções de hospedagem na cidade que também contam com atrativos próprios.
Vaquinhas holandesas ilustrando o Tirol Brasileiro   /   Igreja  /   Praça Central
 Eu não tinha muitas fotos da gastronomia, mas esse com certeza é um dos atrativos de Treze Tílias. Minha pedida sempre é o apfelstrudel, uma torta de maçã servida quentinha com sorvete de creme, ou o knödel de damasco, um bolinho de pão recheado também acompanhado de sorvete. Mas também confesso adoro as iguarias alemãs, como as preparações com carne suína e pratos agridoces.
Apfelstrudel com bastante canela e açúcar de confeiteiro  /  Praça Central  /  Casinha do chocolate
Apesar de já ter visitado inúmeras vezes, sempre acabo descobrindo alguma coisa nova. Aliás, nessa época de outono parece que o lugar fica ainda mais convidativo!
Para conhecer mais sobre a cidade, clique AQUI.
Como não amar?
 Beijocas

Um comentário:

  1. Ei Amanda
    Fofa demais a cidade, a gastronomia do sul é maravilhosa.
    As fotos ficaram ótimas.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Para eles: verde e cáqui

Voltando à realidade e a programação normal do bloguinho, hoje é dia de moda para ELES. O militarismo está em alta no outono/inverno de ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...