quinta-feira, 27 de abril de 2017

Decoração: gipsy style

Toda vez que eu falo sobre o estilo gipsy / bohó / hippie, eu derramo corações nessa timeline do blog, né? kkk. Isso porque esse estilo é MUITO a minha cara! Depois de tanto falar de moda, a mesma inspiração também pode servir para a decoração da casa, e é sobre isso que vamos falar nesse post!
As influências ciganas na decoração são muito características. A cartela de cores inclui tons vibrantes, tecidos com padrões geométricos, florais, muitas texturas, tecidos naturais e tramas. A mistura de cores primárias trás alegria e vitalidade para os ambientes.
Outro ponto alto nesse estilo de decoração está no aconchego e conforto proposto por futons, almofadas, poltronas, cadeiras diferentes, tapetes de lã e toalhas de presença. O crochê e macramé contemplam perfeitamente a vibração artesanal que essa decoração pede.

A claridade e a luz natural são fundamentais para que tudo funcione nesse decor cheio de liberdade e irreverência. Por isso o ideal é que os pisos e paredes contenham cores claras contrastando com os adereços coloridos.
Incremente o ambiente com filtros dos sonhos, bordados, molduras e pratos coloridos, vasos de flores e muitas plantas, itens pessoais (livros, instrumentos musicais, retratos...), artesanatos, móveis históricos, rústicos e com história, mantas e colchas. 
Tô com vontade de morar nesse post! Eu queria só ver como iria me virar caso pudesse mobiliar a minha casa. Amo tudo e amo tanto que iria querer um cômodo em cada estilo, hahaha.
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Rotina de beleza

E tá fazendo muiiiito frio aqui em SC, gente linda!  A minha rotina de beleza é padrão pra manter a hidratação e evitar o efeito rebote...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...