quinta-feira, 30 de março de 2017

Decoração: quarto novo

Se você já andou me espiando pelas redes sociais viu que rolou mudança de tudo, né? Mudamos casa, mudamos consultório e de quebra eu reformei meu quarto! Tava doida pra mostrar porque finalmente consegui renovar tudo que eu queria, o que é ótimo já que estamos nessa vibe de novidade.
Tudo começou no primeiro dia em que entrei na casa nova vazia (ou seja, no dia da mudança). Como não é uma casa nova, o piso já estava com algumas avarias e as paredes precisavam ser pintadas. Ali baixou o santo da arrumação e mandei uma mensagem pro pessoal da Arte & Stylo Decorações que resolveu meu piso novo em questão de 1 dia (como não amar?). A escolha foi um piso laminado clicado que fica pronto muuuuuito rápido e pode ser removido quando você sair do local onde aplicou. Além disso ele recebe uma base de lona que dá um conforto térmico necessário (principalmente aqui na minha cidade que faz muito frio). 
Eu faço a louca da almofada sempre, né? Sou apaixonada por elas! A guitarra ainda vai ser fixada na parede (assim que eu conseguir comprar um suporte, kkk).
 Com o piso novo, eu precisava decidir a cor das paredes. Eu amo claridade e luz natural, coisa que a janela me concede muito bem (não mostrei nas fotos, mas são aquelas janelas de madeira com vidros quadriculados, sabem?) Pra ampliar o ambiente, queria cores abertas, por isso optei pelo branco em três paredes e o Pinterest mais uma vez salvou minha vida. Foi digitar "ideias para quartos" que surgiu um lindo e maravilhoso azul tiffany - ali eu desisti da pesquisa por que era isso que eu queria!

Alguns dias depois o pintor veio e também fez um trabalho ótimo e super rápido. A parte mais divertida foi mostrar pra ele o que era um azul tiffany (já que a cartela de cores cerebral masculina pode ser um pouco limitada, certo? Imagina então eu falar que queria um azul meio verde bem aberto...). Os créditos da cor ficam para a Ideal Tintas, onde fui comprar os corantes e perguntei como conseguiria formar aquele azul maravilindo! Ficamos cerca de 30 minutos jogando mais verde que azul em um balde de tinta branca, mas conseguimos atingir o meu tão desejado tiffany (fiquei alguns dias hipnotizada pela cor - como pode ser tão linda?)
O quadrinho tá pequeno, mas a mensagem destaquei do livro "Um Cartão" que eu AMO! Fala sobre zona de conforto e oportunidades incríveis. 
 Assim que pensei no azul meio verde à lá Tiffany & Co. já corri para as lojinhas de produtos populares (aqui chamamos de $1,99, mesmo que não exista mais nada com esse valor). Encontrei a torre Eiffel em azul metalizado, o regador com verdinhos e os porta-retratos e espelho. 
A estante encontrei pronta assim na Goaço que vende materiais de construção e decoração de ambientes. 

Outros itens fundamentais, como o edredom de pelúcia e o tapete eu encontrei na Fávero Casa e Você.  Eu havia pensado em um edredom de arabescos ou tapete geométrico, mas não encontrei em Videira. A única exigência que eu tinha era o fato de ter preto e branco na cama e um tapete neutro (o cinza é uma cor maravilhosa para equilibrar tudo isso). O resultado foi muito melhor do que eu esperava e esse edredom me dá vontade de dormir alguns dias seguidos!

As cortinas brancas de voil eu já tinha, a cama, a luminária, os quadros, o espelho grande e as almofadas também são os mesmos da outra casa. Nessa casa temos um closet (que eu prefiro chamar de quarto de vestir porque que ainda não conseguimos organizar ele como deve ser, kkk), então a maioria das minhas roupas e calçados foram para este outro ambiente. Como apoio tenho apenas um armário simples branco que já estava na casa que fica na parede de entrada e passa quase imperceptível. 
Um pouquinho de verde e os detalhes dos colares afixados na porta, assim como tiaras e bandanas.
 Sobre os móveis novos, comprei a cabeceira nas Lojas Colombo (não tinha no estoque, mas chegou e foi montada em 2 dias). Também não foi muito fácil achar, porque aparentemente ninguém mais quer saber de cabeceiras brancas, kkk. A penteadeira tipo princesa eu comprei via WhatsApp no atendimento mais ágil da vida da Possenti Móveis, bastou passar olhar, fechar o negócio e ser entregue no dia seguinte, hehehe. Não é uma gracinha???

Como reduzi as gavetas que eu tinha na outra casa, precisei dar um jeitinho nos colares. A solução foi fazer ganchos com pregos atrás da porta e expor todos os modelos (melhor coisa que fiz na vida porque estão todos prontos pra usar, sem precisar ficar desfazendo os nós por horas). 
Meu espelho de corpo inteiro também não aparece nas fotos, mas colamos papel contact de zebrinha na moldura pra ornar com o resto do quarto, 
Aqui o detalhe da penteadeira diva! 
A reforma toda durou duas semanas porque eu sou muuuuito imediatista, né? Não gosto de ficar esperando, então só compro algo se eu puder colocar no lugar em no máximo 48h (hahahaha). 
Em resumo só posso dizer que tô naquela fase de encanto, sabem? Cada pouco passo no quarto dar um oi! Ainda quero mais algumas coisinhas, tipo luz nos espelhos e um lustre, mas são detalhes simples e extras que vou ajustando com o tempo.

Vocês gostaram? Porque eu AMEI! 
Beijocas

Um comentário:

  1. É claro que gostei, Amanda, ficou muito bonito, você tem muito bom gosto, seu azul tiffany ficou um show.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Rotina de beleza

E tá fazendo muiiiito frio aqui em SC, gente linda!  A minha rotina de beleza é padrão pra manter a hidratação e evitar o efeito rebote...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...