terça-feira, 7 de março de 2017

08 de Março - Dia Internacional da Mulher

Falar de mulher é fácil. Você fala e eu também...

Falem bem ou falem mal, mas falem dela!

Fale das conquistas que ela já obteve ao longo da história, mas não a vitimize. Ela é forte e guerreira, mesmo quando ainda intitulada frágil. Fale do poder que ela possui em suas mãos, fale que ela pode ir e vir, fale do seu poder de conquistar (o mundo e o cara bonito que conheceu ontem). Fale que ela pode ser o que quiser, estar onde quiser, com quem quiser e com a roupa que bem entender.
Fale que ela pode ser bonita do jeitinho que ela é!

Fale que, mesmo com os problemas cotidianos, o mundo há de conspirar ao seu favor quando ela passar a emanar energias boas e pensamentos positivos. E que apesar de ela ter medo e se sentir coagida por uma sociedade que ainda não amadureceu o suficiente para entendê-la em todos os seus momentos, isso não significa que ela não esteja buscando ser o melhor que ela possa ser. 

Fale que ela pode ser linda sem maquiagem e sem cabelos lisos, porque beleza é questão de luz (a luz que vem da alma). Lembre-se de falar que a curva mais bonita do seu corpo ainda é a do seu sorriso (e também do seu cérebro) e é preciso treiná-lo mais do que se treina pernas na academia. 
É claro que ela merece ser elogiada pelo seu corpo, afinal Deus ou o universo concederam uma anatomia própria para cada uma e todas possuem milhares de pequenas perfeições que formar um todo inigualável. 

É certo que nem todas as mulheres merecem e honram o posto que possuem nos dias de hoje, mas também é certo que, dentre milhares de razões, está em seu ser o ato de zelar, persistir e perseverar até conseguir tudo o que ela quer (e o que ela quer nem sempre é politicamente correto, legal ou saudável).  

Fale também que nenhuma palavra é capaz de narrá-la por completo, e que, felizmente, ninguém é igual a ninguém e é isso que dá charme ao mundo. Fale que suas gordurinhas localizadas são excesso de ternura, que suas rugas são marcas de sabedoria e compreensão e que suas celulites são a bagagem de uma vida dedicada aos seus sonhos e pretensões (elas são apenas isso mesmo).

Lembre-a que os bens materiais vão, mas a alma sempre fica, e é com ela que é preciso estar em paz. Fale sobre ser melhor e buscar o melhor, mesmo que isso ofenda àqueles que desistiram de tentar.
Fale sobre continuar! Fale que nem tudo é inveja, e se for, diz pra ela não dar bola!

Ah, e TPM é real, viu? É fisiologia feminina pura! Com certeza ela vai usar como desculpa em algum momento da sua vida, e nesse momento você não deve criticar (dê-lhe um chocolate e um abraço).

Por fim, diz pra ela que eu mandei lembranças! 
Diga que hoje é só mais um dia para lembrar o porquê de estarmos aqui, mas que amanhã a vida segue e ela precisa se sentir homenageada pela sua própria autoestima. Ah... E diz pra ela dar uma olhadinha no espelho que lá tem uma pessoa incrível que merece os mais sinceros sentimentos de felicidade!

Feliz Dia Da Mulher!


Escrito por esta que vos fala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Tendência: casaco de pele

Para dar a largada no inverno de 2017 , vamos falar de uma tendência bem quentinha que sempre ressurge nessa época do ano! As peles estão ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...