terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Produtinho da vovó?

Os avanços tecnológicos não param no mundo da estética e diariamente presenciamos o lançamento de novos cosméticos para todas as finalidades imagináveis. Porém, aquela rotina de beleza do tempos das nossas vovós também possui muito valor para quem gosta de se cuidar.
Prova disso são os inúmeros cosméticos datados de décadas passadas que continuam em alta e dando muito resultado no nosso dia-a-dia. Vamos listar os principais, quer ver?

- MINANCORA: Esse é o tipo de produto que você não pode viver sem! Eu uso como secativo para espinhas, cicatrizante em feridinhas, alergias e picadas de mosquito, que atua ainda no ressecamento de peles muito oleosas. O melhor de tudo que ela não possui contraindicações e dá jeito naquela acne na ponta do seu nariz em no máximo 2 dias,

- LEITE DE COLÔNIA: Esse aí todo mundo conhece, né? E há quem diga que não existe fórmula revolucionária nesse mundo capaz de substituir a limpeza e a ação tônica do Leite de Colônia. E um produto que sobrevive desde 1948 deve ser respeitado, não é mesmo? Utilize sempre antes de dormir para remover todo e qualquer resíduo de poluição ou maquiagem que possa ter se depositado nos poros. Obs: quem tiver a pele muito ressecada ou alergias recorrentes deve evitar usar! O mesmo vale para o leite de rosas. 

- ROSA MOSQUETA: rico em ácidos graxos e vitaminas, este óleo já foi muito usado por nossas avós e tias por ser um potente cicatrizante e regenerador da pele. Na estética é usado para amenizar as rugas, diminuir ferimentos de pele, tratar estrias, minimizar manchas, fortalecer unhas e hidratar a pele como um todo. Outros compostos que se assemelham são a melaleuca e a hammamélis, também fitoterápicos atuantes na estética. 

- COSMÉTICOS GRANADO: Toda a linha da Granado tem muuuuita história pra contar. Vou citar o polvilho antisséptico por ser um dos mais usados na época das nossas avós. É usado para combater os odores da transpiração e assaduras, além de ser secativo e antimicrobiano. Além dele, invista nos sabonetes e cremes hidratantes para mãos, pés e corporais (são todos maravilhosos).

- YAMASTEROL: Esse produto quebra os paradigmas de que cabelo bonito só se alcança com tecnologias avançadas. Ele voltou a moda há pouco tempo e já ganhou inúmeras adeptas pelo valor baratinho, por ser indicado para todos os tipos de cabelo e pela diversas funções que possui. Ele pode ser usado como condicionador, máscara de hidratação, creme de pentear, protetor antes de entrar no mar ou na piscina e misturado com óleos vegetais ou tonalizantes. Hidratação master!

- RUGOL: Um legítimo creme de beleza encontrado nas penteadeiras há 90 anos, capaz de hidratar profundamente o rosto e, consequentemente, tratar rugas e linhas de expressão. Pode ser usado no rosto, mãos, pescoço e colo. 

- HIPOGLÓS: Outra dádiva divina que cura muito mais do que assaduras de bebês. Devido às suas propriedades super hidratantes, é uma ótima opção para tratar o ressecamento dos pés, cotovelos e joelhos, atuando ainda no clareamento de manchas, olheiras e do envelhecimento de pele. 

- VASENOL: Eu lembro dessa marca desde a minha infância porque meus pais só usavam esse creme para hidratar a pele. O creme é bem espesso e rico em substâncias hidrantes, o que faz dele um milagrinho na hora de tratar as regiões mais ressecadas do corpo. 

- LEITE DE AVEIA: Outro super hidratante corporal da Davene que está no mercado desde 1978 e não fica atrás de nenhum creme atual. 

Garanto que você usa ou pelo menos já usou algum deles. Conta pra nós...
Beijocas

2 comentários:

  1. Amei relembrar essas marcas que continuam atuais....bjus

    ResponderExcluir
  2. Queee post sensacional
    adorei relembrar.
    um super beijo
    www.andressamonteiroblog.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Os signos por @nanaths

Você já deve ter visto a descrição perfeita da personalidade do seu signo conforme as ilustrações da  @nanaths , certo? As imagens estão da...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...