domingo, 8 de janeiro de 2017

Pincéis ovais: dicas de uso

Os pincéis-escova são mesmo os queridinhos da vez quando se trata de maquiagem. Mas muita gente acha que devido ao seu formato não convencional, seu uso é restrito à maquiagem profissional, o que não é verdade! Eles foram criados com o intuito de facilitar a auto maquiagem e vem cumprindo muito bem com o seu papel.
Devido ao número de cerdas, textura fofa e ao cabo diferenciado, os pincéis ovais são mais anatômicos que os convencionais e garantem coberturas homogêneas, peles polidas e bem finalizadas e o efeito esfumado perfeito.

Eles surgiram a partir da ideia de um ex-executivo da MAC, Matthew Waitesmith, que, programando novos itens de maquiagem, percebeu que os únicos produtos que nunca haviam recebido inovações eram os pincéis. Assim surgiu uma linha de excelência da MAC com 3 opções de pinceis ovais. Mais tarde, fora da top marca de maquiagem, lançou sua própria coleção completa chamada Artis. 

É claro que as linhas de marcas famosas, como a MAC e a Artis possuem valores agregados bem elevados. Mas é possível encontrar vários substitutos à altura com preços bem menores e cumprindo com o mesmo efeito. Sua resistência promete ser a mesma dos pincéis convencionais, mesmo porque suas cerdas são sintéticas e os cabos plásticos.
Mas você sabe como usá-los? Vamos as dicas...

1- PINCEL DE BASE E PÓ: É o maior e com mais cerdas, o que gera economia de produto e um efeito mais homogêneo. Conforme a cobertura da sua base, 5 a 6 gotas aplicadas no pincel já são o suficiente. A base pode ser aplicada juntamente com um sérum facial, primer ou óleo (muitos tutoriais feitos com pincel-escova demonstram essa técnica). Além disso, ainda é ótimo para espalhar o pó compacto, mesmo após usá-lo para a base, pois não fica sujo e pesado como o pincel convencional. 

2-  PINCEL DE BLUSH OU CONTORNO: Devido às cerdas finas e ultramacias, o efeito esfumado é muito mais fácil de alcançar. Este pincel médio pode ser usado para esfumar muito bem o blush ou os traços de contorno, mas também vale para base, pó e corretivo em regiões menores do rosto. É ótimo para produtos cremosos, mas também dá para usar com produtos em pó. 

3- PINCEL PARA CORRETIVO E CONTORNO: Tamanho ideal para alcançar pequenos contornos do rosto, como abaixo dos olhos, laterais do nariz e pequenas marcações do contorno e iluminação nas maquiagem mais elaboradas.
4- PINCEL OVAL PEQUENO PARA ESFUMAR: É o menor, perfeito para esfumar a sombra do côncavo ou ainda complementar o contorno e corretivo em alguns casos. Vou confessar que ainda não peguei o jeito dele para aplicar sombras, mas vou tentando até aprender, hehehe.

5- PINCEL LINEAR: Esse modelo tem como maior função a aplicação dos produtos para depois esfumar com os outros modelos. Também é possível usá-lo para delinear os olhos com a sombra ou fazer o contorno e iluminação do nariz.
Dentre todas as vantagens dos pincéis-escova, a rapidez e a facilidade se destacam, ainda mais na maquiagem simples do dia-a-dia. Eu adorei os efeitos na pele, principalmente na aplicação da base.
E vocês, já testaram? 
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...