terça-feira, 29 de novembro de 2016

Receitas: sorvete fit

Calorão chegando e a vontade de comer sorvete vem junto, certo?
Mas o sorvete convencional, infelizmente, é composto por muito açúcar e gordura que definitivamente não fazem bem para a nossa saúde. O lado bom é que existem receitas que substituem o sorvete tradicional e de quebra são boas escolhas alimentares que podem até entrar na dieta.
A base dos sorvetes caseiros são as frutas congeladas e o iogurte desnatado. É possível usar qualquer fruta para fazer estas receitas. Abaixo comento duas das minhas preferidas que já testei em casa, faço sempre e ainda indico para meus pacientes.
As frutas com consistência cremosa deixam o sorvete ainda mais gostoso, como a banana e a manga por exemplo.
  • SORVETE DE MORANGO 
INGREDIENTES:
10 morangos picados e congelados (deixar de um dia pro outro)
Suco de 1 limão
1 pote de iogurte desnatado sabor mel (120g)
MODO DE PREPARO:
Bater tudo no processador ou liquidificador e colocar em um recipiente de vidro. Leve ao freezer por 4h.

  • SORVETE DE MANGA
INGREDIENTES:
1 manga grande (descascar e picar em cubos)
1 pote de iogurte desnatado sabor mel (120g)
MODO DE PREPARO:
Bater tudo no processador ou liquidificador e colocar em um recipiente de vidro. Leve ao freezer por 4h. É provável que o freezer endureça demais o seu sorvete, por isso gosto de manter na parte mais acima na geladeira, pra estar sempre fresquinho sem dificuldades na hora de consumir. 

Caso o iogurte usado não seja adoçado (iogurte natural, por exemplo), você pode acrescentar uma colher de sopa de mel, adoçantes naturais (preferir stévia) ou um pouco de açúcar demerara. 
Sirva com coco ralado, granola, castanhas trituradas, oleaginosas, mix de frutas picadas, aveia ou sementes. 

Essas e outras receitas vocês encontram na Fanpage do consultório. Clique aqui!
Beijocas

domingo, 27 de novembro de 2016

Sobrancelhas: Microblading

Foi-se o tempo em que as tatuagens definitivas e técnicas para sobrancelhas tinham aquele aspecto artificial e pesado. Hoje são várias as técnicas para preencher, corrigir e redesenhar as sobrancelhas de uma forma muito mais natural e bonita.
Na última semana fui convidada pela Marjorie Amaral para experimentar a técnica de microblading.
Neste método o objetivo é a correção das falhas, correção do formato e preenchimento das sobrancelhas, tão importantes para emoldurar o rosto.
O tebori e as agulhas utilizadas para a técnica do microblading, além dos pigmentos que podem ser combinados para formular a cor correta para cada pessoa. 
O material usado neste processo é o tebori (como se fosse uma caneta) com uma espécie de bisturi formado por uma série de pequenas agulhas que depõe o pigmento na pele (nesse processo não há uso de nenhuma máquina, é tudo feito manualmente). 
O primeiro passo é fazer o design da sobrancelha para criar o formato correto. Depois disso a sobrancelha é traçada para nortear o desenho com o tebori. O mais legal dessa técnica é que o preenchimento é feito fio-a-fio, garantindo um resultado muito mais natural (inclusive, quanto mais agulhas, mais fino o traço e mais natural o resultado).  Os pigmentos são definidos a partir do tom de pele, dos olhos e dos cabelos da cliente, tudo para garantir um resultado harmônico.  
Meu antes e depois com a correção fio-a-fio mais a henna para igualar e esfumar o fundo.
No meu caso, sempre tive as falhas na cauda da sobrancelha e acabei descobrindo através de fotos que esse é o desenho dela desde a infância. Cheguei a usar produtos estimuladores do crescimento de pelos como o Minoxidil, mas sem resultados. Já fazia muito tempo que queria fazer algum tipo de preenchimento, mas vou confessar que dava um medinho de fazer.
Conversei a respeito disso com a Marjorie e ela me garantiu que eu iria adorar o resultado. E não deu outra! Nos primeiros dois dias a coloração fica bem escurecida, pelo menos até a cicatrização em 7 dias (aliás, temos uma série de cuidados para garantir uma boa cicatrização e duração do pigmento). 
Eu e a Marjorie pós procedimento *-* 
Agora vamos falar de dois pontos que todo mundo questiona:
1- Dói? - Sim! heheheh. Mas é completamente suportável. Eu sofro muito pra fazer sobrancelha desde sempre, sinto muita dor. Depois que a sobrancelha fica sensível a gente começa a sentir um pouco mais, mas como o procedimento todo (com preparação e execução) dura no máximo 1h e 30min, dá pra aguentar tranquilamente. E dor varia muito de pessoa pra pessoa, né? A sobrancelha não tem tantas terminações nervosas, o que diminui as dores (mas é normalmente escorrer lágrimas ou dar vontade de espirar, hehehe). A Marjorie já tem um técnica incrível e mão super leve, o que diminui ainda mais a dor!
2- Qual a duração? Entre 8 e 18 meses, variando conforme os cuidados. Os pigmentos são depositados na epiderme, o que torna o processo semi-permanente.  

E aí, gostaram? Eu adorei o resultado e tô amando não precisar mais ficar corrigindo diariamente.
Acompanhem o trabalho da Marjorie pelas redes sociais:

Beijocas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ETIQUETA: festas de fim de ano

2016 está quase acabando e nessa época ma-ra-vi-lho-sa começam as reuniões de amigo secreto e confraternizações das empresas, dos amigos e das famílias. Esse momento que deve ser de festa e celebração não pode e não deve acabar em saias justas para ninguém, certo?
É por isso que algumas regrinhas básicas evitam constrangimentos e mantém o clima natalino no ambiente. Vamos recapitular?
  • AMIGO SECRETO: 
  • Cuidado ao comprar roupas: um tamanho muito maior ou muito menor do que a pessoa pode gerar uma situação constrangedora. Procure dar presentes como objetos de decoração, livros e outras sugestões dadas pelo próprio colega.
  • Não faça brincadeiras maldosas, não exponha a vida pessoal e nem “puxe o saco” do presenteado na hora de revelar. 
  • Evite presentes muito íntimos, como biquínis e lingeries.
  • Respeite o valor estipulado para o amigo secreto para não haver desentendimentos.
  • Prefira comprar o presente em uma loja conhecida que permita a troca.
  • Nunca compre um presente mais caro para o chefe, no caso de festas de empresa.  Seja discreto e dê preferência a um presente que ele possa usar no dia-a-dia ou sobre gostos pessoais que você conheça.
  • COMPORTAMENTO:
  • No caso de festas da sua empresa, o bom senso é tudo. Por mais que o ambiente seja descontraído, você continua entre pessoas do trabalho, portanto, beba e brinque com moderação. Preocupe-se em causar uma boa impressão já que as festas são usadas pelos gestores como uma forma de  conhecer o comportamento do funcionário fora do ambiente do trabalho. Demonstre educação e bom humor, procurando ser você mesmo.
  • Não é legal querer ser o centro das atenções, mas também não deixe de participar das confraternizações. Marque presença sem ser lembrado por algo ruim.
  • Cuidado com as fotos e vídeos que serão expostos nas redes sociais no dia seguinte. Peça sempre autorização para as pessoas envolvidas antes de jogar na rede.
  • LOOK CORRETO:
  • Nada de comprimentos muito curtos, justos, com decotes profundos, maquiagens pesadas e excesso de acessórios. Evite ser a própria “árvore de Natal”.
  • O verão no país tropical pede mangas curtas e pernas à mostra, porém, use a moderação e harmonia entre as peças. Por exemplo, se a blusa é justa, o short deve ser mais larguinho.
  • Conheça a ocasião em que foi convidado. O tempo de duração da festa pode pedir um look mais confortável, assim como o local e o horário devem ser condizentes com o look escolhido.
  • Na dúvida, vá com os clássicos. Preto e branco, vestidos longos ou médios, saia lápis, saltos médios e cores neutras.
Espero que as dicas sejam úteis, viu?
Beijocas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Natal: ideias de decoração

E não é que o mês já está acabando e o Papai Noel está quase batendo na nossa porta?
Sou mais uma das pessoas que nem viu esse ano passar e já está super empolgada com as festas de fim de ano. E você, já decorou a sua casa?
 Nesse post você encontra ideias para decorar a casa antecipadamente, bem como para ir planejando a ceia de Natal e Ano Novo. E como sempre, adoro mostrar ideias criativas pra vocês. Coisas que podemos fazer em casa e levam um carinho todo especial por isso. 
 Ultimamente estou amando decorações com vidro, principalmente taças, garrafas e potinhos. E podemos incluí-los principalmente nos enfeites das mesas, suspendendo velas e combinando adereços, como bolas, flores e pequenos arranjos. 
 E ainda falando sobre a ceia e os jantares, os locais marcados são um cuidado especial com nossos convidados, dão um charme à parte e podem carregar ainda uma mensagem bonita. Adoramos esse grampo de roupa personalizado unido ao guardanapo. 
 As guirlandas e árvores são símbolos que não podem faltar no Natal. Essa ideia de usar as cápsulas das máquinas de café é incrível, super moderno, criativo e reutilizável. Acrescente estes itens decorativos sempre que puder. 
Como sempre falo, os materiais alternativos geram efeitos visual super interessantes para quem adora trabalhos manuais e se empolga nessa época do ano. 
E aí, gostaram? Aqui em casa já estamos com toda a decoração pronta e aguardando a noite de Natal.
Beijocas

domingo, 20 de novembro de 2016

Pijama chique

Essa não é a primeira vez que o pijaminha sai do armário e ganha os looks na rua. Após as inspirações do slip dress, os conjuntinhos e casaquinhos também parecem ser boas opções para os looks arrumadinhos no dia-a-dia e também para eventos sociais.
 Teoricamente essa tendência deve ser o amorzinho de quem sonha em ficar de pijama o dia todo, certo? E o conceito das peças é o de ter este caimento fluido, tecidos brilhantes e finos, principalmente a seda, com carinha de pijama fino #ACaraDaRyqueza. 
 As mais ousadas podem investir no conjuntinho que define a tendência e também no slip dress, mas pra quem está ingressando na modinha e não quer arriscar de uma vez só, pode começar investindo em uma única peça, como nas camisas, túnicas, casaquinhos que lembram o famoso hobby ou na calça (pantacourts e pantalonas em tecidos de pijama são boas ideias). 
 Os pijaminhas fashionistas geram o mesmo efeito visual requintado da alfaiataria, combinando também com os mesmos acessórios. Invista em bolsas bem estuturadas, scarpins, mocassins, sapatilhas, sandálias de tiras e, porque não, um tênis branco moderninho?
Gostam da tendência, amores? Vou confessar que não usaria um conjuntinho com calça, mas adoro os macaquinhos e conjuntos com shorts, tal como as camisas de seda em tecidos escuros que são chiquérrimas. 
Beijocas

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Pics da semana

Demorei, mas cheguei! hehehe
Depois de um feriadão maraaaaa, é hora de voltar com tudo pro trabalho (afinal, energias renovadas né?). Pra começar, mostro pra vocês meus Insta da semana, desde o dia do meu aniversário... 
Dunas da Joaquina em Floripa.
 O aniversário mais comemorado em anos, hehehe. Contei pelo menos 5 brindes diferentes pro meu ano novo...
Mais uma comemoração com esse docinho LINDO e os mimos do aniversário.
Fazia tempo que não curtia tanto um look quanto gostei desse com calça branca :O E no segundo click, uma prévia da trip louca do feriado. 
Já em Balneário Camboriú, minhas já tradicionais aventuras gastronômicas e um look com esse macaquinho MARA que ganhei de aniver. 
 Desde que me conheço por gente (desde antes na verdade, kkk), frequento o litoral de SC. Mas cada vez que vou descubro um cantinho novo, novas paisagens e lugares incríveis. Como não amar?
Não dá pra dispensar um sushizinho quando vou pra praia, né? E por fim mais um look dia-a-dia que adorei!
Por fim, fotos de relax! Tão bom fugir um pouquinho da rotina, né?
E vocês? Foram bem de feriado?
Beijocas! :*

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Pausa para o feriadão!

Oi amoressss! Passando só pra desejar um feriadão maravilhoso pra vocês.
Estou dando uma viajadinha básica pra renovar as energias, então me acompanha pelas redes sociais, tá? Beijão!
INSTAGRAM @amandaschuler   |   SNAPCHAT amanda.schuler


terça-feira, 8 de novembro de 2016

# Meu Aniver

Finaaaalmente, meu aniversário! hehehe
Já falei várias vezes pra vocês que eu sou apaixonada por aniversários e todos os anos reúno a família pra comemorar essa data tão importante pra mim (vamos ver até quando que eu vou gostar de ficar mais velha, né? kkk).
A inspiração desse ano foi o cor-de-rosa, branco e metálico e, pra variar, a maioria das ideias partiu do Pinterest (não consigo mais viver sem esse site). Como também já contei, eu e minha mãe somos apaixonadas por decoração de festas e criamos mil e uma coisas diferentes para esses eventos.

Do cardápio, só mandei fazer os salgados assados e fritos. O restante são soluções caseiras super deliciosas: salada no palito, barquetes de brócolis e ricota, cestinhas de ricota, torradas com patê de atum, mini cachorro quente, wrap de presunto e queijo, mousse de abacaxi no copinho de chocolate, sorvete cremoso de abacaxi, pipoca caramelizada, palha italiana e docinhos. Nas bebidas optamos por clericot, espumante, soda italiana, cerveja, refrigerantes e água. 
 Criamos bandejas elevadas com taças de vidro e bandejas de plástico invertidas, usamos louças transparentes e prateadas para dar ênfase às cores dos alimentos, usamos vários palitos e talheres para permitir que tudo fosse consumido facilmente com as mãos (o já popular finger food) e decoramos todas as porções individuais com algum detalhe.

Na decoração investimos nos balões de gás hélio e também nos números metalizados. Os arranjos de flores foram feitos com uma infinidade de arranjos artificiais que usamos para decorar cada cantinho da casa. Felizmente minha mãe trabalha há muuuuito tempo com eventos e temos em cada uma infinidade de peças bonitas para a decoração. 
 E pra fechar não podia deixar de mostrar meu look, né?
Usei uma saia lápis que pode ser chamada de midi (kkk) da Marisa, uma blusa maravilhosa de decote ombro à ombro da Fato Básico (Luagel Videira) e sandália da Vizzano. Visual moderninho pelas tendências, mas um super clássico que não tem erro. 
E aí, gostaram???
Juro que esse foi o meu melhor aniversário em anos! *-* Ainda estou encantada com tudo!
Obrigada à todos os meus amigos e a minha família por essa data linda.
Beijocas

domingo, 6 de novembro de 2016

ABACAXI é tendência!

Mais um verão de estampas tropicais está por vir. E se falamos de estampas tropicais, não tem como não citar o famoso abacaxi! Pode apostar, essa fruta ainda vai dar o que falar...
Outras frutas também entram na mesma tendência do tropicalismo, mas o abacaxi tem um quê especial pelo formato e pelas cores vivas que têm tudo a ver com o verão. Aliás, seu formato pode ser adaptado à várias versões, das mais realistas às mais gráficas, o que torna a estampa super versátil.
Gostaram das inspirações? AMO abacaxi (tanto a fruta quanto a estampa), hehehe.
Beijocas

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Tendência: vestido midi

Demorou, mas parece que o comprimento midi finalmente vem ganhando seu espaço no guarda-roupa da mulherada. A princípio a moda causou muito estranhamento e até hoje ainda existe um preconceito com o midi, mas seu uso já está muito mais presente no nosso dia-a-dia.
As peças da vez são os vestidos e com essas inspirações você também vai desejar usar! 
Se pudéssemos apontar um dos maiores benefícios do midi, com certeza diz respeito ao conforto. Eu amo usar vestidos, mas as vezes os comprimentos curtos acabam limitando muito nossos movimentos. Ao mesmo tempo, o midi também evita o desconforto dos comprimentos longos que podem arrastar no chão ou enrolar em nossas pernas, sem contar que também são muito quentes nos dias de verão intenso.

A modelagem que está em alta nessa primavera e também estará no verão são no estilo t-shirt dress, ou seja, retos e como se fossem camisetas longas (a saia fica justa no corpo, como a primeira foto da imagem abaixo). 
Pra acertar nas cores, opte pelas neutras: cinza mesclado e preto, principalmente.
A estampa queridinha para o midi são as listras (pode investir que é certeza de sucesso!).
E se quiser dar um plus no visual: camisa amarrada na cintura!
Não esqueça ainda do modelos de slip dress (o famoso vestidinho de dormir) que pode ser usado com uma t-shirt básica em baixo (tendência cada vez mais vista no street style).
E aí, quem gosta? Os modelos mais justinho pedem um cuidado maior pra não marcar tanto, né? Mas acho lindo de qualquer forma!
Beijocas

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Batom com glitter

E não é que o glitter foi parar nos lábios? E as produções não são nada carnavalescas, viu? A tendência é investir nesse brilho todo para a baladinha da sexta ou outros eventos sociais.
 Para o batom ganhar esse efeito você pode contar com o glitter em pó (já conhecido nas maquiagens para o olho) ou mesmo os batons já glitterinados (os mais famosos são os da MAC). Os efeitos visuais conquistados são os mais variados: dá pra combinar o glitter com a cor do batom ou fazer nuances de cor pra valorizar ainda mais os lábios.
 A top maquiadora Pat McGrath é uma das principais responsáveis pela tendência já propagada por Naomi Campbell, Gigi Hadid e Rihanna, além claro das modelos nas passarelas das semanas de moda internacionais. 
 Inversamente proporcional ao efeito matte que já faz parte dos nosso dias, o glitter deixa o visual mais divertido e glamouroso. Mas esse é aquele tipo de tendência 8 ou 80, então você precisa experimentar pra ter certeza de que combina com o seu estilo e se sente confortável dessa forma. 
E aí, gente? O que vocês acham? Usei pra festa de halloween na semana passado e AMEI o resultado. Achei que super dá pra usar em uma festa! 
Beijocas (de batom de glitter :*)

Os signos por @nanaths

Você já deve ter visto a descrição perfeita da personalidade do seu signo conforme as ilustrações da  @nanaths , certo? As imagens estão da...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...