domingo, 30 de outubro de 2016

L'Oreal Pro Fiber - Titi Cabeleireira

E a saga do cabelo loiro continua! Na última semana fui convidada a participar de um evento na Titi Cabeleireira com demonstração da linha Pro Fiber da L'Oreal. 

Eu a Claudinha na análise do cabelo e a equipe do Salão da Titi.
Foram 15 anos de pesquisa para a formulação dessa linha de tratamento de reparação capilar de longa duração, atendendo a maior demanda feminina: a recuperação dos danos dos fios tratados quimicamente.
A tecnologia desenvolvida se chama APTYL 100, capaz de fixar moléculas na fibra capilar, mantendo o efeito de tratamento por mais tempo. A manutenção do tratamento ainda pode ser feita em casa com o uso da ampola Re-Charge e o efeito de restauração pode ser prolongado por até 6 semanas, conforme afirma a própria L'Oreal
A linha é dividida entre três fases de danos que são tratadas de maneira diferente. A linha Rectify atua em danos leves, a Restore em cabelos danificados e a Reconstruct para danos extremos. As três linhas oferecem shampoo, condicionador, máscara e leave-in para uso diário.

Para definir qual a linha de produtos adequada em cada cabelo é feito um diagnóstico no salão em que o profissional identifica o nível de danos do cabelo. No meu caso, foi a técnica da própria L'Oreal, Claudia Krause, que avaliou meus fios (inclusive ela disse que estão bem saudáveis, mesmo com a química) e aplicou um questionário sobre meus cuidados diários com o cabelo (tudo com o auxílio de um aplicativo). O resultado gerado indicou o uso da linha Reconstruct e todos os meus dados foram enviador diretamente para o meu e-mail. 
Meu antes e depois (antes tinha pego chuva e tava super armado, hehehe)
O resultado é mesmo incrível, gente! O cabelo ficou absurdamente macio e brilhoso (e está assim até agora, mesmo já tendo lavado 2 vezes). A pontas estão invejáveis, sem aquela aparência de ressecamento já tradicional em cabelos descoloridos. 
No dia do evento teve ainda um coquetel e muita gente querida! Foi demais! :D
Mais alguém aí já testou esse tratamento? Suuuuuper recomendo para as loiras e para quem faz químicas frequentes nos cabelos. 
Obrigada novamente à toda equipe da Titi e também a Claudia pela atenção. Adorei o resultado!
Beijocas

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Pantone Verão 2017

Mais um post da nossa série de verão para recapitular algumas das principais cores apontadas pela Pantone como tendência para o verão 2017. É pra incluir JÁ no dia-a-dia. 
 Nas cores mais básicas e claras, pode investir nos tons pastel de Pale Dogwood ou Island Paradise. Começando a pensar em cores vibrantes, o verde Greenery dá aquela pitada de alegria nos looks.
 Na linha de cores "cheguei" (que voltaram a habitar nossos armários), pense nesse cor-de-rosa vibrante Yarrow,  no laranja-avermelhado flamejante de Flame e no azul intenso do Lapis Blue
E para fechar, as três cores mais comentadas (certeza de sucesso): O amarelo contido e glamouroso Primrose Yellow, a doçura em tom pastel super elegante do Niagara e o verde versátil do Kale (ou Couve - já escrevi a tradução na imagem, hehehe). 

Qual a preferida de vocês? Vou confessar que me encantei pelo amarelo Primrose e pela doçura do  lilás Niagara e do azul Island Paradise. 
Beijocas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Olha o babado...

E os babados voltaram com TUDO nessa temporada de primavera/verão.
Mas você sabe como inserir este volume todo no seu look?
Os babados podem dar aquela incrementada em qualquer look. Isso porque o volume chama a atenção para áreas específicas do corpo, passando romantismo e sofisticação à produção.
Assim como outras peças volumosas, alguns cuidados são necessários para não criar um efeito visual inesperado.
BABADOS EM TOPS E DECOTES: Excelentes para quem tem seios pequenos e quer dar volume à essa região. Quem tem seios grandes deve prestar atenção no tipo de babado e preferir os tecidos menos armados e mais pesados.

EQUIVALÊNCIA: Como sempre, uma peça volumosa deve ser compensada com outra justa. O mesmo vale para os babados. Evite combinar muito volume entre a parte de cima e a de baixo.
DISFARCES: Aproveite babados compridos, principalmente em decotes, para disfarçar braços o volume dos braços. Opte por tecidos finos e com bom caimento, evitando os que ficam armados.

A princípio eu não gostava nadica dessa moda, mas vou confessar que estou cada dia gostando mais *-*. E vocês? Gostam? Beijocas

domingo, 23 de outubro de 2016

INSPIRAÇÃO: halloween

Já falei inúmeras vezes que AMO halloween, né? Assim como outras datas festivas do ano, adoro as decorações, fantasias e comidinhas que rolam nas festas temáticas. Não é demais?
Seguem algumas inspirações para o próximo dia 31 de outubro *-*

 Além das fantasias tradicionais e assustadoras, aproveite para investir em ideias "fantasiosas" (não achei outra palavra pra descrever, kkk) como as sereias e unicórnios. Outra dica é utilizar fantasias comuns e colocar uma pitada de terror através da maquiagem e outros detalhes.
 Nas comidinhas são várias as ideias criativas para montar os pratos. O principal é utilizar alimentos comuns, mas caprichar na apresentação. Invista em balas de gomas, muitos doces (e travessuras, kkk), salgadinhos e finger foods (comidinhas rápidas para comer com as mãos). 
 E não dá pra falar de Halloween sem falar de maquiagem. Nesse post AQUI você encontra várias inspirações em fotos e nesse post AQUI em vídeo. 
 Também não é preciso gastar horrores para criar decorações criativas. Quem ama papelarias, como eu, sabe que esses locais são um paraíso para quem ama trabalhos manuais. Aí é só colocar as mão na massa! Use também balões, luvas plásticas sem talco e materiais alternativos (caixas, latas, plásticos, garrafas...) 

E aí? Gostaram das inspirações? 
Beijocas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O jeans do verão

O jeans é um amor atemporal e pode ser usado sim nas estações mais quentes.
Para escolher a melhor forma de encaixar esse tecido tão tradicional no seu guarda-roupa da temporada, confere aqui as nossas dicas. 

VESTIDOS: Uma peça básica dos verões são os vestidos e dessa vez eles ganham opções em jeans. Os modelos variam muito e contemplam diversos estilos e muitas ocasiões. A versatilidade é a melhor parte de tudo, pois combinam com saltos altos e rasteirinhas sem perder o charme. 
Vestidos jeans.
CALÇAS RASGADAS: O jeans destroyed continua com tudo, seja em peças justas ou oversized. E por falar nisso, as calças largas no estilo boyfriend têm tudo a ver com estes detalhes. O jeans com joelho rasgado volta a ser o queridinho. 
Jeans destroyed ou rasgado.
JAQUETA OVERSIZED: As jaquetas oversized são a cara das mais estilosas e viraram tendência depois de aparecerem nos mais variados looks das famosas. Pelo seu tamanho, devem ser combinadas com outras peças mais justas e é uma boa opção para a brisa das noites mais frias. 
Jaqueta jeans oversized.
PATCHES: Já falamos muito sobre eles nesse post aqui.. No verão, estarão em jaquetas, calças, saias e shorts, dando aquela atualizada no visual. Os patches já são facilmente encontrados em lojas de aviamentos e aplicação pode ser feita em casa, customizando aquele seu jeans antigo. Aproveite para dar um toque de cor aos looks. 
Jeans com patches.
Qual a tendência preferida de vocês?
Beijocas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Decoração: azulejos

Os azulejos decorados estão em alta na decoração já há algum tempo. E eu acho que eles tem tudo a ver com cozinhas e banheiros, colorindo e dando um charme à parte nos ambientes. 
E esse amor todo por azulejos decorados vem lá dos tradicionais azulejos portugueses. As estampas deixam o ambiente colorido e puxam para um clima mais rústico, que na minha opinião tem tudo a ver com as famílias italianas (como a minha) que passam a maior parte do dia na cozinha. 
Dá para investir no revestimento de uma parede, uma única faixa de cor, pisos e até mesmo bancadas. E como sabemos bem, os detalhes fazem toda a diferença. 
Além dos azulejos propriamente ditos, já é possível encontrar adesivos de parede que simulam seus desenhos e se tornam uma alternativa barata para a decoração dos espaços. Não é uma ideia ótima para aquela reforminha básica que gostamos de fazer esporadicamente em casa?
Para investir, basta encontrar os desenhos mais adequados com o ambiente que você pretende decorar e soltar a imaginação. Gostaram das nossas inspirações?
Muita cor e muito amor nessa ideia de decoração.
Beijocas

domingo, 16 de outubro de 2016

Inspiração: candy colors

Uma das cartelas de cores que estará em alta nessa temporada conta com a doçura dos tons pastel.
As populares candy colors estarão presentes nos looks, na decoração, na maquiagem, nas unhas e, porque não, nos doces?  Prepare-se para toda essa suavidade...
Elas deixam qualquer ambiente mais calmo, leve e romântico. As mesmas qualidades são contempladas na moda. 
Na decoração, elas podem ser usadas nos detalhes de cozinhas, banheiros, quartos e salas. Além de outras cores claras, combinam com cinzas, pretos e brancos. 
Nos looks, invista em vestidos, saias, shorts e blazers em alfaiataria. Contemple as cores também nos acessórios, principalmente bolsas e calçados de plástico e vinil (como as Melissas...). 
Inclua estas cores também nos itens do dia-a-dia. Agendas, copos, canetas, estojos e muito mais.
O resultado é um visual clean e meigo.
Invista nos detalhes que é certeza de sucesso! Não esqueça do cor-de-rosa, dos azuis, verdes, amarelos e lilás.
Como não amar esses tons tão lindos?
Beijocas.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Inspiração de verão: GIPSY

Sendo tendência do momento ou não, tenho um amor todo especial pelo estilo gipsy. E me diz como não amar? Nesse post fazemos um raio-x da tendência que tem TUDO A VER com o verão. 
ACESSÓRIOS: prata e dourado envelhecidos, pingentes, correntes, medalhinhas, cordões de couro, materiais naturais, cordões coloridos, muitos chapéus, aneis, pulseiras, colares, brincos, tornozeleiras, cintos e bodychains. Capriche nos maxi acessórios e sobreposições. 
ROUPAS: Leves, transparentes, soltas e fluidas. Entram nessa vibe os jeans claros, desgastados, destroyed, franjas, kimonos, ombros recortados, decotes ombro à ombro, decotes profundos com top, crochê, estampas étnicas e geométricas, sobreposições, camisas, casaquinhos, lenços e coletes.
CORES: claras - cinzas, azuis, branco, off-white, candy colors, ou escuras - preto, vermelhos, verdes, azuis, laranjas. Estampas vibrantes e acessórios em prata, dourado e cobre envelhecidos.
E aí, gostam da tendência??? Eu amo!!!
Beijocasss.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Unhas com pedrarias

Quando as unhas decoradas pareciam ter nos deixado, uma nova tendência apareceu. Hoje as unhas com aplicações de joias e pedrarias é que estão dando o que falar nos salões desse Brasil. 
 A tendência se propagou entre as famosas desde o início do ano, surgindo nas mãos de Demi Lovato, Vanessa Hudgens, Rihanna, Rita Ora e Lilly Allen. É claro que as simples pedrinhas ganharam um plus de sofisticação com manicures e pedicures das estrelas fora do Brasil. Passou-se a aplicar peças de joias nas unhas, com direito à muito brilho e valores altíssimos.

Mas cá pra nós, não precisamos gastar milhares de reais para criar visuais incríveis com as pedrarias, certo? Algumas manicures preferem montar seus próprios desenhos colando pedrinha por pedrinha, mas já é possível encontrar peças prontas para serem apenas coladas sobre as unhas. 
Inspirações: Google Imagens e Pinterest.
 Os modelos são os mais variados possíveis, combinando com todas as cores, comprimentos e formatos de unha. A cola mais indicada para fazer estas unhas é a cola de unhas postiças (ou seja, evitar usar super colas -Super Bonder, por exemplo, que podem acabar machucando a lâmina da unha). Antes de colar a unha deve ser pintada e após a colagem deve ser usado um extra brilho para finalizar e garantir que as pedrinhas estão bem coladas. 
Inspirações: Google Imagens e Pinterest
Não fica maravilhoso, gente? Recentemente fiz as minhas com a Edieli na Titi Cabelereira (que falei no post anterior). Vocês gostam da tendência???
Beijocas

domingo, 9 de outubro de 2016

Cabelos: voltando para o loiro

Vamos falar sobre cabelos loiros???
Quem já me acompanha à mais tempo por aqui e pelas redes sociais sabe que meus fios são naturalmente loiros escuros, mas que pelo menos uma vez por ano eu dou uma clareada (principalmente próximo do verão, porque amooo quando o sol deixa ele ainda mais queimadinho e dourado).  Na última quinta feira tirei a tarde pra cuidar dos fios na Titi Cabeleireira, profissional super renomada aqui em Videira-SC.
A última vez que descolori os fios foi em novembro do ano passado com um ombré hair bem comportado, kkk. Dessa vez queria um loiro um pouco mais claro, mas ainda na ideia de conservar a raiz mais escura (pra não ter o compromisso mensal de retocá-la #preguiça). Pra não chegar agredindo tanto os fios, optei por fazer uma reconstrução catiônica de caviar da K.Pro. A ideia deste tratamento é repor queratina, aminoácidos, neutralizar resíduos de amônia, acidificar o pH do fio para selar a cutícula, dando brilho e saúde. O resultado foi um cabelo liso e brilhoso que eu não via há tempos. Ele é recomendado para reconstruir e manter todos os tipos de cabelo, principalmente àqueles com danos motivados pela química.
Antes e depois do projeto "loirísse", kkk.
A Titi me explicou que uma reconstrução atua de forma diferente da hidratação (termos que costumamos confundir). A reconstrução tem o intuito de enrijecer os fios, dando força, flexibilidade e vitalidade antes e após os processos químicos como a descoloração. Já a hidratação, como o próprio nome diz, visa repor água, deixando os fios macios, brilhosos e saudáveis. Ambos são super importantes para manter os cabelos loiros, mas no momento da descoloração, antes e após o processo, o foco deve ser na reconstrução, enquanto a hidratação deve ser utilizada na manutenção caseira.

E por falar nisso, cabelos loiros necessitam de manutenção constante, utilização de produtos específicos e todo um carinho especial, kkk. Quem pretende ficar com as madeixas loiras deve ter consciência dos custos e da dedicação desprendida para um cabelo saudável.
Agora falando sobre o processo de descoloração, todos os produtos usados foram da L'Oreal, linha Blond Studio, que conta com formulações bem avançadas que reduziram o dano, o aroma característico e propiciaram resultados mais saudáveis na aparência dos cabelos.
O que eu achei mais interessante em tudo isso é o fato de que o descolorante é a base de óleo e não possui amônia, tornando desnecessária ainda a utilização do peróxido de hidrogênio (a popular água oxigenada). O resultado é visível na redução dos danos ao cabelo.

Mas não adianta ter produtos incríveis como estes sem o cuidado e o conhecimento da cabeleireira (vou puxar o saco mesmo, kkk). A cada pouco alguém vinha dar uma olhadinha nas pontas dos fios para acompanhar a abertura da cor e evitar uma resposta inesperada do cabelo durante as reações químicas. Deu tempo até pra decorar as unhas com pedrarias (tendência que vem forte de novo neste verão).
O resultado final torna as palavras desnecessárias, né? A cor ficou incrível, com fundo champagne e dourado, do jeitinho que eu queria. Acho lindo o platinado e o cinza em outras pessoas, mas no meu cabelo me sinto muito melhor com mechas que puxam para o dourado, de forma mais natural. O cuidado caseiro está sendo feito com shampoo, condicionador e leave-in Vitamino Color A.OX também da L'Oreal. 

Aproveito para a agradecer a equipe toda em nome da Titi, pessoas qualificadas que sempre me recebem super bem. Obrigada mesmo! *-* 
Siga nas redes sociais: INSTAGRAM   |   FACEBOOK
E aí, gostaram do resultado??? Eu estou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A.
Beijocaaaas. 

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Para eles: primavera/verão 2017

Nas últimas semanas falamos muito sobre as tendências que estarão em alta na temporada primavera/verão 2016/17 para o público feminino. É claro que eu não podia deixar de contemplar os boys magya que frequentam o bloguinho, né? À pedidos, o post de hoje fala sobre a moda para eles. Confere aí!
LISTRAS: Assim como nos looks femininos, as listras também tomam conta dos looks masculinos. Essa estampa tem tudo a ver com o verão pelas inspirações náuticas (inclusive âncoras e cordas também estarão em alta). Tendência certa!
As regatas são sempre uma polêmica na moda masculina (eu particularmente não sou fã...), mas estarão novamente em alta nesse verão. As maxi t-shirts (camisetas longas) também continuam, agora com barras arrendondadas. Na cabeça, os bonés são uma ótima opção para os looks urbanos. Invista em abas mais retas e modelos com estampas.
Também podemos citar uma tendência certa para os cabelos - os topetes. Independente da cor e tipo de cabelo, os topetes devem ser altos e podem contar com as laterais aparadas. E os homens também têm bad hair day e conseguem disfarçá-lo com chapéus. Invista nos modelos de palha e no estilo panamá de abas médias. E nas estampas, além das listras, contamos com desenhos tropicais (flores, folhas, frutas, aves e florestas). Combine com tons terrosos ou claros para um look bem atual. 
A barra dobrada que caiu no gosto da mulherada também está presente nos looks deles. A melhor combinação é com sapatos mocassim, sapatênis, tênis e docksides. Os looks claros também estarão em alta, fugindo um pouco dos tradicionais tons escuros. Aposte no off-white (o branco envelhecido), beges, brancos, salmão e cinzas. Por fim, e não menos importante, a calça cargo (que já é um clássico) desponta como moda certa, sendo versátil e útil no dia-a-dia. 
E aí, curtiram? Adorei várias das tendências.
Beijocas

Inauguração - Thiago Modas em Videira

No último sábado aconteceu a inauguração da loja Thiago Modas no Videira Shopping aqui em Videira. A loja já é super conhecida em Caçador...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...