quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Moda praia 2016/17

Com novos ares de primavera, já podemos (finalmente) programar o verão.
E hoje reunimos o que vai ser tendência na moda praia 2016/2017 para que você possa se inspirar nas comprinhas de maiôs e biquínis. Vamos lá?
A tendência mais relevante deste ano diz respeito à volta do modelo asa-delta (consagrado em décadas passadas). O lado bom dessa peça é que normalmente possui cintura alta, disfarçando a barriguinha, e o seu recorte cavado alonga o comprimento das pernas. Porém, a depilação precisa estar sempre em dia e você deve se sentir confortável ao usar. O recorte asa-delta está presente tanto nas calcinhas como nos maiôs.
E por falar em maiôs, eles estão cada vez mais ousados. A ideia de que esta roupa de banho possa ser adaptada aos looks casuais continua em alta e por isso os modelos estão cada vez mais sofisticados. Pense em franjas finas, tiras e amarrações, recortes estratégicos, estampas étnicas e de galáxias, tons terrosos, hot pants (calcinhas altas) e listras coloridas. 
Já para as saídas de banho, o modelo queridinho é o quimono. Soltinho e com franjas, deixa o look até sofisticado para ir direto ao restaurante ou baladinha na beira da praia. Da mesma forma, as saídas em comprimentos longos, como vestidos, também podem ser usados no dia-a-dia.

Já dá uma vontade de pisar na areia, né???
Beijocas

terça-feira, 27 de setembro de 2016

NOIVAS: acessórios no cabelo

Alô, alô noivinhas! O post de hoje conta com várias ideias de acessórios para o seu penteado do grande dia. Tem um cabelo mais lindo que o outro, confere aí....
Os acessórios para os cabelos já são um clássico quando falamos em casamento. Cada modelo reflete uma personalidade e uma ocasião, combinando ainda com traços do vestido e tornando o look final único. 
As flores são as melhores pedidas para casamentos ao ar livre, seja no campo ou na praia. Elas podem vir em forma de coroas, aplicações ou cordões que se entrelaçam nos fios. 
As tiaras finas e brilhantes combinam com coques em noivas mais sofisticadas e casamentos glamourosos. 
Noivas minimalistas vão adorar correntes e pequenas presilhas em seus cabelos presos. 
As tiaras grossas e coroas brilhantes podem ser usadas em cabelos presos ou soltos e equilibram o visual com vestidos mais simples. 
Confesso que sou apaixonada por coques despojados + flores.
E vocês?? Beijocas

domingo, 25 de setembro de 2016

7 dicas de estudo

Esse post já estava nos planos há algum tempo, mas só agora consegui elencar tudo que queria repassar de informação. Como vocês já sabem, tive a experiência de fazer duas faculdades ao mesmo tempo e já comentei algumas coisas por aqui (deixei os links abaixo). Para dar conta de todos os compromissos e ainda me sair bem, precisei de organização e dedicação (atitudes que comentarei abaixo).
LINKS RELACIONADOS:

O objetivo de hoje é dar algumas dicas para quem está precisando organizar seus estudos nessa reta final do ano. Espero poder ajudar! :)

1- Planeje e crie uma rotina: Essa dica é fundamental para quem trabalha, estuda e faz outras atividades extracurriculares. Sem planejamento você dificilmente irá dar conta de tudo (e mesmo que dê, algum ponto pode falhar). Quando você consegue criar um cronograma de atividades, sabe exatamente onde precisará estar em cada momento do dia, quanto tempo levará nas trocas de funções e como conseguirá incluir suas horas de estudo fora da escola/faculdade. São vários os modelos de planners semanais que estão disponíveis na internet (é só pesquisar), mas eu ainda aconselho usar uma agenda (para visualizar seus compromissos à longo prazo). Vale usar a agenda do celular também, mas evite que este seja seu único meio de anotações.

2- Elenque suas prioridades: Tem uma prova super difícil na sexta e um trabalho pra entregar na quarta? Se você sabe que não terá tempo o suficiente para se dedicar efetivamente à ambos, escolha dedicar-se à mais àquela matéria que você precisa de nota ou tem maior dificuldade. Mas não deixe de fazer o seu máximo na prova e no trabalho! Outro ponto é descobrir se você prefere começar  de cara com o que é mais difícil ou resolver as coisas mais simples primeiro para depois partir para as mais complexas. Eu sou do segundo time e prefiro deixar o mais fácil pronto para poder me dedicar integralmente às maiores dificuldades. 

3- Quem deixa para depois não faz ou faz mal feito: Precisa resolver um problema? Está com dúvida? Falta mais de uma semana para a prova? Não deixe pra depois! Quando falamos em estudar, o depois pode ser muito tarde. Questione, pesquise e resolva suas pendências o quanto antes. Minha mãe costuma falar uma frase célebre: "primeiro o dever, depois o lazer". Tenho seguido essa regra há anos e não me arrependo por nada. 
4- Esteja descansado, mas não procrastine: Seu corpo e sua mente precisam estar descansados na hora de estudar, caso contrário seu rendimento será mínimo e você passará a maior parte do tempo destraído. Por isso é importante dormir bem, sair com a família e os amigos e fazer aquilo que se gosta de fazer. A grande questão é não deixar que esses momentos de prolonguem e virem a famosa "procrastinação", ou seja, o ato de adiar o máximo possível aquilo que precisa ser feito.

5- A internet atrapalha, sim. Mas também pode ajudar: Todos os assuntos que tenho dificuldade ou que não gosto de estudar, apelo para as vídeoaulas no Youtube. São vários vídeos que conseguem explicar de forma detalhada as mais variadas matérias, fazendo com que você saia um pouco da leitura e do resumo e consiga aplicar o que já sabe. Só não dá para cada 5 minutos desligar do estudo e passear por todas as redes sociais, né? Controle-se!

6- Aproveite as aulas: Voltando a falar sobre o celular, acredito que hoje ele seja a principal fonte de desconcentração (e eu super me incluo como vítima). A questão é que prestar atenção durante a aula faz com que você ganhe tempo depois, não precisando estudar taaanto em casa aquilo que já ficou claro quando o professor explicou. Além disso, os professores não gostam de competir sua atenção com o celular, ok? Aqui entra um pouco de bom senso e respeito, né gente?

7- Técnicas de estudo: Pra mim, a melhor forma de estudar sempre foi lendo em voz alta ou fazendo resumos (reescrevendo as partes mais importantes e lendo, lendo e relendo). Nem todo mundo se dá bem com essa técnicas, então você precisa identificar o modo com que apresenta maior facilidade e investir nele. Algumas pessoas gostam inclusive de se gravar lendo um resumo e ficar ouvindo até a hora da prova... Tente e experimente novas formas até encontrar a sua. 

Falei um pouquinho do que acho o principal, galera!
Qualquer dúvida ou sugestão peço que me mandem, pois adoro ajudar vocês :)
Beijocas

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Flamingos

Pensei em várias formas de dar boas-vindas à primavera, mas não encontrei nenhuma inspiração melhor do que a minha última aquisição: um brinco de acrílico em forma de flamingo.
Eles são lindos e estão super em alta no mundo fashion. Suas cores refletem a alegria que queremos para esta nova estação e, dessa forma, espero que você possa se inspirar nessas imagens! :)
Estampas sutis, sofisticadas ou divertidas. Os flamingos tomam conta e alegram qualquer look ou ambiente. 
Não tenho palavras pra essa chaleira de flamingo. Muito menos para essa bolsa!!!
Como não amar essas boias, gente? E tem as mini boias para colocar copos também, acreditam?
Amei o colar e adoro as estampas em peças de roupa, mas o modo como flamingos combinam com a decoração da casa é algo encantador. 
Pra finalizar, preciso mostrar meu brinco MA-RA-VI-LHO-SO de flamingos! Algumas meninas já me perguntaram onde comprar aqui em Videira os brincos de acrílico (que falei nesse post AQUI). Várias lojas já possuem opções, mas o meu comprei na loja Biju Mania no Shopping. Curtiram?
Foi uma maneira super colorida e divertida de dizer oi para a primavera, né? hehe.
Beijocas

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Sandálias flatform

Você já viu calçados como estes em outras épocas (provavelmente no início dos anos 2000), quando usávamos muitas anabelas e plataformas (me lembro de várias sandálias e tamanquinhos da infância que assemelham muito com esses modelos). Mas a moda é mesmo um círculo vicioso e trouxe para 2016 as sandálias flatforms. O modelo é polêmico e nós vamos te mostrar como aderir à tendência sem pecar no look.

Vamos fazer uma breve viagem no tempo e recordar dos calçados que fizeram sucesso nos séculos XV e XVII - os chopines. Seu modelo incluía um salto grosso centralizado no calçado  (clique AQUI para ver). Mais tarde, a mesma ideia foi adotada pelas gueixas japonesas nos tradicionais chinelos de salto, conhecidos como okobo (clique aqui para ver). Essas duas referências são as principais inspirações que evoluíram até chegar ao atual e já popular flatform.
A atual flatform começou a ganhar espaço em 2011 nas passarelas da Chanel e da Prada. A moda chegou com força em 2013 (até falei sobre o como tinha visto tais calçados nos pés das argentinas no litoral quando saí de férias), mas só agora em 2016 ela pareceu ter entrado de vez em nossas vidas. Na Nutrição falamos que para uma criança gostar de um alimento ela precisa experimentar mais de 15 vezes - será que aconteceu o mesmo com as flatforms na moda? heheheh.

É claro que o visual fica bem mais pesado com esses calçados e os saltos altos e retos conseguem inclusive achatar a silhueta. Por isso é preciso analisar o look antes de investir (principalmente se você se importa com o efeito visual causado - emagrecer, dar volume, parecer mais alta, etc). O lado bom é a praticidade e o conforto (não tem nada mais confortável nessa vida). O salto reto é inclusive conceituado como "o salto para quem não gosta de salto".
Seus pés serão o centro das atenções com as sandálias flatforms. Equilibre plataformas muito grossas com pernas de fora e peças de roupa mais ajustadas ao corpo. Para parecer mais alta, invista em cores próximas ao tom de pele e prefira sandálias que deixam a maior parte do pé à mostra. Cores claras à tornas mais longilínea, enquanto cores escuras tentem a achatar um pouco a silhueta.

São várias as dicas, mas acima de tudo você deve respeitar o seu estilo e os seus gostos. Nada de sair comprando aquilo que é moda no momento se você não gostou de verdade ou se nem combina com o seu modo de vestir. 
Vou confessar que os saltos muuuuito retos não me fazem a cabeça, mas gosto das sandálias tratoradas com recorte entre o salto e a plataforma da frente. Quero experimentar em breve :)
E vocês, gostaram da tendência?
Beijocas

domingo, 18 de setembro de 2016

Inspiração: meus looks

Já faz tempo que eu desisti de montar um look específico e sair para tirar fotos como fazem a maioria das bloggers. Como sempre, acabei vendo graça na naturalidade do dia-a-dia e estou postando com mais frequência os meus looks na FanPage do Rendas e Paetês (segue a gente lá, aliás) e também no Instagram. 
Peguei os melhores flashes das últimas semanas e trouxe como inspiração. Quer ver?
Look de meia estação mais querido da vida: jeans com barra dobrada + sapatilha + camisa + tricô levinho. Foca nessa bolsa Petit Jolie que tô apaixonada....
Um pouco mais estiloso: Jardineira destroyed + blusinha simples + tênis branco e prata. Como não amar essa onda dos tênis, minha gente?
Monocromático com detalhes: T-shirt + blazer + couro fake + sapatilha + gargantilha choker. Adorando essas gargantilhas. Quero mais umas 10....
Branquinho pro consultório: Mais uma vez o jeans com barra dobrada + camisa + tricô leve + tênis branco e prata. Nem sempre gosto de me vestir toda de branco, mas em dias de procedimentos estéticos tento incluir alguma peças. 
Cor e estampa: Esse foi o look que usei no Chá da Primavera e esqueci de mostrar. Saia de oncinha + regatinha simples + blazer vibrante + ankle boot + colar longo. 
Baladinha descontraída: Deu pra ver que tô fazendo a louca do jeans né? Saia destroyed + t-shirt simples + blazer curtinho + gladiadora (e a choker de novo...)

E aí gostaram? Se sim, vou continuar postando os looks na fanpage e no Insta e fazendo um resumão do mês aqui. Reparei também que preciso aprender a organizar meu quarto no fundo das fotos, né? ahahaha

Beijocas. 

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Elas voltaram - Listras

Elas já são um clássico do verão e voltam cheias de cores para a primavera e verão 2016/17.
Inspire-se e invista nas listras!
Falou em verão e estampas de listras, na hora dá pra imaginar um clima navy, certo? Mas as listras desse verão vão além do tradicional azul marinho e vermelho e ganham versões super coloridas, com espessuras variadas e caimentos diferentes. 
 Os vestidos são as peças preferidas na hora de incluir as listras, e ao contrário do que vimos diversas vezes, as saias fluidas dão espaço para modelos ajustados e bem estruturados, curtos, longos e midi. O slid dress (aquele vestidinho que lembra uma camisola) é tendência certa e seu caimento tem tudo a ver com as listras. 
Não são lindas? Estou super empolgada desde já com tantas cores fortes e vibrantes. 
Beijocas.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Inspiração: Lala Rudge

Você já conhece a Lala Rudge, né? Uma das it girls e blogueiras mais influentes nesse mundão, ela é ícone de beleza e estilo. Recém divorciada (chocamos com essa notícia recente), a bonita é nossa inspiração para os looks de meia estação e prévias de primavera. 

  •  A Lala é fã de um salto alto bem fino. Esse tipo de salto é um super aliado na hora de alongar a silhueta, mas não é tão confortável, por isso opte por usá-lo em ocasiões específicas.
  • Ainda sobre sapatos, as sandálias de tiras finas e os tons de nude próximos ao seu tom de pele são as melhores combinações na hora de usar comprimentos midi e outras peças que podem achatar o corpo. 


  •  A Lala também é expert em misturar estampas e texturas. A melhor forma de fazer isso é elegendo uma cor como principal que deve estar presente na mesma tonalidade ou próxima nas duas peças usadas. 
  • Sabemos que um blazer de corte reto e bem estruturado é um curinga fundamental no guarda-roupa. E a Lala tem vários, mas mostra que um modelo preto e um modelo branco se encaixam nos mais variados looks e cumprem perfeitamente o seu papel de terceira peça. 

  • O comprimento midi, assim que retornou a moda, gerou um bafafá imenso. Isso porque muitas torceram (e ainda torcem) o nariz para esse modelo de saia e vestidos. Para incluí-las nos seus looks sem erro, combine sempre com saltos altos e invista na melhor modelagem. Saias muito volumosas tendem a aumentar ainda mais o volume das pernas, enquanto saias mais justas valorizam as curvas e tornam o corpo mais longilíneo. 

  • Invista no macacão, tanto no dia-a-dia como em ocasiões especiais. Por ser um look pronto, basta caprichar nos acessórios para arrasar. E por falar em acessórios, a Lala sempre está com uma bolsa em mãos. Além de carregar o que for necessário, elas complementam os looks e podem ajudar a disfarçar quadris grandes ou tirar o foco das curvas. 

E aí, gostaram das dicas? Ela é maravilhosa! *-*
Beijocas

domingo, 11 de setembro de 2016

Barra dobrada

Já cansou do seu jeans de todo dia? Dá pra atualizar o look só dobrando a barra!
E essa é a tendência da vez, mas exige alguns cuidados para fazer o look funcionar. Vamos ver?
Usar a barra do jeans dobrada não é novidade nenhuma, mas ultimamente esse plus no look do dia-a-dia vem ganhando cada vez mais adeptas. E por ser um charme à parte, acaba chamando a atenção para os tornozelos, o que é super positivo para o efeito visual das curvas corporais. Porém, é necessário usar o sapato certo para não achatar a silhueta. 
 O ideal é investir em calçados abertos no dorso do pé, como sapatilhas e scarpins, ou sandálias e sapatos de tiras finas ou em tons de nude. O tênis branco, o mocassim e os oxfords que estão em alta na estação também podem ser usados, mas sem meias, o que também auxilia no visual mais longilíneo.  
E a modinha não fica restrita ao jeans skinny e pode ser adaptado também às calças destroyed e boyfriend, na ideia de looks desconstruídos. 
E aí, gostam? Estou usando seguindo nos dias mais quentinhos! *-*
Beijocas

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

3 saias para amar

Vamos falar sobre saias? Elas são responsáveis por dar aquele charme nos looks das estações mais quentes, presente em nosso guarda-roupa nas mais variadas modelagens e comprimentos. Para o verão 2017 podemos contar com três modelos que vão dar o que falar. Quer ver só? 

SAIA MIDI SINO
O comprimento midi já ganhou nosso coração desde que voltou à moda (mesmo com as restrições em seu uso que temos as vezes...). O modelo continua em alta, elegantérrimo, com um plus de babados na barra, equilibrando a silhueta.
Deixei a modéstia de lado e me coloquei do lado dessas duas divas nesse look Dimy da Luagel (mostrei a Fanpage do blog semana passada...). 

SAIA NUVEM
Também conhecida como scalloped, o recorte ondulado que lembra uma nuvem está presente em saias, shorts e vestidos e leva consigo esse ar romântico às produções de verão.
Ao contrário do midi, as saias e shorts nuvem vão para os comprimentos mais curtos. Atenção para os conjuntinhos de cropped + saia com esse recorte.

SAIA COM FENDAS
Como não amar uma bela fenda, no melhor estilo "sexy sem ser vulgar"? Elas entram na pegada descontraída dos recortes assimétricos e vão do dia-a-dia até o look da balada.
Invista na assimetria, no midi e longo com fenda e nas fendas laterais em qualquer comprimento. 

Qual a preferida de vocês? Tô querendo uma saia com fenda pra chamar de minha!!!
Beijocas

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Chinelos

Comecei setembro no clima de total de primavera e fui pega desprevenida pelo frio que voltou a fazer em SC. Mas as inspirações de verão não param e para nos deixar bem mais animadas, vamos falar de tendência master: os chinelos!
Mais uma vez a aposta na simplicidade deste calçado rendeu e muito! O modelo slide (que lembra aquele Raider clássico do seu pai) terá seu auge na descontração dos looks para dias quentes. Aliando conforto e praticidade, combinam com shorts, saias, vestidos e jeans, contemplando a naturalidade e diversão da estação.
Mas a peça é 8 ou 80, então vale experimentar para testar seu estilo
Combine com short jeans e camisa xadrez amarrada na cintura que é certeza de sucesso ou surpreenda o look skinny + blazer meia manga com um chinelinho nada básico. 
Tem a cara do verão, né? E eu já adorei...
Beijocas

domingo, 4 de setembro de 2016

Chá da Primavera - Fotos

Chá da Primavera aconteceu na tarde de ontem e como previsto foi realmente incrível. 
Nas últimas semanas adiantamos várias tendências para vocês e dessa vez não poderia deixar de trazer uma infinidade de fotos do evento.
Conforme mencionamos, a renda obtida foi integralmente revertida para a Pastoral da Criança de Videira, instituição esta que auxilia diversas famílias através de ações e orientações voltadas ao crescimento e desenvolvimento adequados das crianças em situação social de risco.

E nesse evento que envolveu moda, amizade e solidariedade, os desfiles ficaram por conta da Favero Espaço Hering, Luagel e Espaço Kids. A Elaine Furlan leva os créditos de cerimonial e organização impecáveis e a Família Volpato pelo coquetel delicioso. 
Criançada linda da Espaço Kids *-*
Espaço Kids com muitas cores e estampas para meninas e meninas, dos bebês até os adolescentes.
Moda casual e esportiva da Favero Espaço Hering.
Moda fitness Favero com conforto, cores vibrantes e estampas geométricas.
A moda festa deslumbrante da Luagel.
Noivos, formandos, padrinhos também têm espaço na moda festa, sem esquecermos das daminhas e pajens.
Noivas e noivos Luagel.
E pra finalizar, meu look Luagel Festas, cabelo e maquiagem por Titi Cabelereira. Como não amar???
E aí, gostaram? Foi encantador!
Agradeço novamente a disponibilidade de todas as envolvidas pela parceria, pelo convite para o desfile e pelo apoio e disponibilidade para a realização deste evento lindo!
Todas as fotos estão disponíveis na Fanpage do Rendas e Paetês.
Beijocas e boa semana para nós!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...