quinta-feira, 30 de junho de 2016

Kimono de inverno

Sem novas tendências pra falar, vamos citar uma peça que ganhou as ruas. E é linda, hein? 
Os kimonos já foram febre no verão e ganharam suas versões pesadas para a estação mais gelada. Confere aí...
Na prática, um kimono de inverno nada mais é do que um poncho, porém eu discordo, pois a definição de poncho diz que os mesmos não possuem mangas e são apoiados sobre os ombros, diferente dos kimonos, que vestem os braços. Além disso, um kimono tem um quê oriental, representado pelos tecidos pontudos que se estendem no caimento, as franjas características, os desenhos étnicos e um recorte mais aberto.
 No verão eles são super esvoaçantes, frescos e leves. Essa ideia até permanece no inverno, porém, confeccionados em tecidos como lãs ou malhas, mais quentinhas e com caimento. 
Pelo volume que proporcionam, o ideal é sempre combinar com outra peça mais ajustada ao corpo, como calças skinny, saias retas com meia-calça, leggings ou a própria flare. O salto alto ajuda a deixar o corpo ainda mais longilíneo quando você escolher um modelo longo de kimono.
Para o inverno as melhores apostas são as cores escuras ou neutras, tons terrosos e estampas geométricas, étnicas ou pequenos desenhos. Os kimonos normalmente possuem mangas 3/4, o que faz com que a sua peça de baixo deva estar harmônica com o look, ok?

Inspirem-se! Amo essa peça!
Beijocas

quarta-feira, 29 de junho de 2016

COMPRAS: 6 erros para não cometer

Em tempos de crise, inflação, impostos e valores altíssimos, não dá pra sair errando nas compras dos seus looks, certo? E são vários erros comuns que a gente comete, mesmo sabendo das consequências (vai entender nosso subconsciente, né...). Nesse post listamos 6 dos principais enganos para não cometer ao ir às compras de roupas, calçados e acessórios.
1. "Eu gostei da blusa, só não gostei desse detalhe": Já falou essa frase? Então sabe que a chance disso dar certo é quase nula, né. Já me desiludi com muita roupa depois de chegar em casa e perceber que aquele mínimo detalhe me impedia de usá-la.  Então só leve quando gostar mesmo da peça, 100% (aquele 1% a gente deixa pro Safadão, ok?).

2. "Vou levar sem provar mesmo...": Mesmo sendo aquela peça curinga, que não tem erro, é sempre bom perder um tempinho no provador (só por garantia, sabe?). Isso porque cada tecido tem um caimento e uma simples costura fora do lugar pode mudar completamente o visual de uma blusinha, por exemplo. E trocar uma peça já adquirida nem sempre é fácil e passa por uma burocracia bem chatinha. Melhor evitar...

3. "Precisava de um número maior, mas vou emagrecer": Frustração à vista! Se você está no processo de emagrecimento, em reeducação alimentar, fazendo atividade física, fazer compras é mesmo uma delícia, pois há essa experimentação de peças e padronagens que você não utilizava antes. Mas se o plano de emagrecer ainda está só nas suas ideias, evite cometer esse erro. Se você não emagrecer ou demorar para ingressar nesse projeto, a peça ficará inutilizada e poderá gerar ansiedade, culpa e frustração. Compre aquilo que lhe cai bem e que você gosta, independente do seu número (tamanho não é documento, MESMO!). 
4. "Vou comprar e levar na costureira": Oi? Faz isso não, amiga! Se não deu certo na loja, é melhor aceitar a dor da perda. Normalmente consertar uma roupa implica em mexer na sua estrutura, remover detalhes, modificar o caimento e ainda pagar caro por isso. Lembre-se que tem uma loja inteira de coisas para se apaixonar e que vão cair bem em você de cara.

5. "Não sei se ficou bom, mas tá na moda": Ah, a moda... Já falamos várias vezes aqui que nem sempre aquilo que está em alta faz o nosso estilo ou cairá bem no nosso corpo. Comprar uma peça por ser tendência e acabar deixando de lado no armário é jogar dinheiro fora, né? Melhor investir naquilo que você realmente gosta. E vale a máxima: "na dúvida, não compre".

6. "Tá super barato, vou levar": Mesmo com o preço baixo, é importante refletir se você realmente necessita daquela peça. Ficar com um monte de roupas sem uso no guarda-roupa não é nada bom - ocupa espaço, desperdiça dinheiro e represa uma roupinha que poderia ser útil para outra pessoa (nesse aspecto entram até as doações para as campanhas do agasalho e famílias carentes). 
A moda, para ter ainda mais sentido, precisa ser sustentável. Seja consciente na hora das compras e facilite a sua vida :)
Beijocas

domingo, 26 de junho de 2016

Festa junina: ideias de looks

Junho já está acabando, mas como contei pra vocês em anos passados, as principais festas juninas da minha região acontecem em julho. Por esse motivo, vamos à mais algumas ideias de looks juninos para inspirá-las, uai!
Entre babados e estampas xadrez, é possível encontrar uma infinidade de vestidos caipiras em lojas populares, ou até costureiras que se dedicam à costurá-los nessa época. Mas se surgir aquela festa de última hora, peças comuns do seu guarda-roupa também podem compor um visual junino, olha aí as nossas ideias:
Camisa jeans + saia estampada (de preferência rodada) + botinhas, coturnos ou galochas + lencinho no pescoço + óculos de grau para uma caipira moderninha. 
Algumas famosas investiram nos visuais caricatos, com estampas de chita, laços, babados e amarrações. Não esqueça das sardas, blush marcado e maria-chiquinhas, ok?
Um pouco mais country, invista em camisa xadrez + saia jeans + botas over the knee ou não + chapéu de feltro. 
Estampas grandes são uma ótima pedida para festas juninas. Aproveita para usar aquelas peças que não são tão fáceis de incluir no look diariamente. 
Mais estilosa, combine vestido xadrez + ankle boots de franjas + lencinho no pescoço e batom vermelho.
Gostaram das ideias? O improviso as vezes rende mais do que um look pronto, não é?
Beijocas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Curtos ou compridos?

Essa semana compartilhei no Facebook uma imagem que representou minha vida: quando estou com o cabelo comprido desejo o cabelo curto e quanto estou com o cabelo curto desejo o cabelo comprido. Esse é um dilema eterno de várias mulheres, principalmente daquelas que tem cabelos preguiçosos para crescer...
Recentemente várias famosas mudaram seu visual e passaram a tesoura nos fios. Coincidência ou não, minha timeline vive brilhando de corajosas que adotaram os cabelos curtos desde o fim do ano passado (e eu faço parte desse time). Sempre fui fanática por cabelos compridos (e ainda sou - não vejo a hora que cresçam, kkk), mas o modelo long bob é tão maravilhoso que ganha meu coração facilmente. Além da facilidade para cuidar, são super estilosos e transmitem seriedade no visual. 

Reunimos algumas das celebrities que adotaram novos cortes de cabelo recentemente para você se inspirar. Além disso, não deixe de votar no seu visual preferido! ;)


                 
                    
E aí, gostaram???
Beijocas

terça-feira, 21 de junho de 2016

Dossiê da meia-calça

Com a chegada do inverno, nada mais justo do que colocarmos em pauta uma das peças mais características da estação. Reunimos várias dicas e ainda diferenciamos os principais modelos disponíveis no mercado. Dá só uma olhada...
Pra começo de conversa, uma boa meia vai bem com saias, shorts e vestidos. O que mais gosto nelas é a possibilidade de fugir da rotina das calças de todo dia. Não é tão fácil acertar no look, embora sejam versáteis, porque cada tipo de meia tem um estilo diferente e complementa um look diferente. Porém, hoje daremos foco aos tipos e cuidados que devemos ter sobre elas. 
NUMERAÇÃO DE  FIOS

Os fios se dividem em três categorias, basicamente:
1. Fios finos: Partem do número 7 (a famosa meia-calça "invisível), passando pelo 10, 13, 15 e chegando até o 20. No menor número, normalmente encontram-se somente meias incolores (justificando seu título de "invisível). A partir do 10 é possível encontrar outras tonalidades, principalmente pretas e fumê (termo super antigo, mas não existe outro que exemplifique falando em meia-calça, né? hehehe). Essa categoria é a que desfia com maior facilidade, mas é ideal para ocultar pequenas imperfeições e manchas na pele. As opções em cores deixam uma transparência sutil que deixam os looks sofisticados e com um toque de sensualidade. 

2. Fios grossos: Começam no fio 40, passam pelo 60, 70 e chegam ao 80. No fio 40 ainda há uma transparência muito suave, desfia com facilidade e a cor da meia é predominante sobre a cor da pele. Essa transparência vai diminuindo até atingir o 80 em que é totalmente opaca e mais difícil de desfiar

3. Fios muito grossos: Vão do 110 ao 150 e normalmente se assemelham à malhas ou lãs. A partir do 110 é comum encontrá-las sem os pés, como se fosse uma legging, sendo uma excelente opção para usar no inverno, pois são tão quentinhas como calças e ficam super ajustadas às pernas. 
As estampas e cores são as mais variadas possíveis e algumas já viraram clássicos, como é o caso da meia arrastão e da risca de giz. Hoje em dia, sites como o AliExpress comercializam milhares de estampas divertidas e criativas para qualquer estilo. Além disso existe ainda uma linha terapêutica de meias para varizes, varicoses e problemas de circulação, como as de compressão e sem ponteiras. 

Mas eu sei muito bem que o interesse maior de vocês está nas dicas para aumentar a durabilidade das meias e facilitar seu uso, correto? Então vamos lá...
  • Confira sempre o tamanho da meia-calça para não errar na escolha. Normalmente a comparação de tamanhos está descrita em tabelas que equivalem o PP, P, M, G, GG, EG com quilos de peso ou com o número habitual do vestiário. Visualize também a cor da meia, normalmente demonstrada por pequenas aberturas da embalagem (a cor da meia nem sempre é a mesma cor da imagem da embalagem - já me enganei várias vezes).
  • Compare a cor da meia com a cor de seu braço, caso queira um efeito natural. Aliás, tons mais escuros que supostamente deixariam a pele bronzeada podem destoar completamente do restante do corpo e deixar o visual estranho. 
  • É possível disfarçar ou acentuar as curvas de seu corpo com a meia certa. Quem pretende disfarçar pernas grossas deve evitar estampas e escolher os modelos mais básicos. As cores escuras também atuam nesse disfarce de tamanho, mas tudo depende do look como um todo. Quem deseja engrossar as pernas pode investir sem medo nas estampas, texturas e cores. Fios finos podem deixá-las ainda mais esguias, por isso deve-se acrescentar algum tipo de detalhe. 
  • Colocar meias muito finas é um desafio, pois só de olhar elas já desfiam. A dica é livrar-se de adornos como os aneis, assim como unhas quebradas ou cutículas pontudinhas (tudo ajuda na hora de acabar com uma meia). Outra dica é colocar luvas de inverno para calçar as meias (melhor dica!). Amontoe as pernas da meia e coloque nos dois pés, puxando vagarosamente por todo o comprimento, um pouquinho em cada perna, até que ambos os lados atinjam a linha cintura. 
  • Para lavar as meias, coloque-as em uma bacia com um pouco e sabão em pó e amaciante. Sacuda as peças nessa água e depois passe na água corrente para remover o sabão. Torça com muito cuidado e deixe secar à sombra. Não aconselho lavar na máquina, a não ser que em sacos específicos para este fim. 
  • Guarde-as em uma gaveta específica ou separada de outras peças para evitar que adquiram bolinhas ou desfie pelo contato. 
  • Caso a meia desfie na hora da festa, evite que o fio percorra toda a extensão colocando uma gotinha de base de unhas ou esmalte incolor no local danificado.
  • Dizem que uma maneira de deixar a meia mais resistente é lavá-la em água corrente, torcer, deixando-a úmida, e levar ao congelador em um saquinho fechado. Quando congelada, leve ao varal para secar. Confesso que eu nunca testei, mas já ouvi muita gente garantindo a eficácia do processo.

E cada um tem uma dica boa sobre esse assunto, né? Se quiser compartilhar a sua, deixa aí nos comentários! :D Beijocas

domingo, 19 de junho de 2016

Inauguração - Amanda Schuler | Nutrição e Estética

Finalmente posso declarar realizado um dos meus primeiros sonhos depois do início da faculdade.
Quando percebi que a Nutrição Clínica era minha área preferida, comecei a sonhar com o meu espaço para unir ainda a parte da estética, em que também sou formada. No último sábado pude compartilhar esse momento tão importante com algumas amigas na inauguração do consultório. 

Falei sobre a faculdade de Nutrição AQUI e de Cosmetologia e Estética AQUI.
Se a faculdade foi um caminho longo, a montagem do consultório continuou no mesmo ritmo. E a gente acha que é simples até começar a pesquisar preços, idealizar o espaço, encontrar uma sala, fazer toda a documentação e ainda planejar as estratégias profissionais (multiplique por 2 se você for tão perfeccionista como eu). Mas finalmente deu tudo certo e essa semana demos início às atividades.

Optei por trabalhar com o básico da parte de estética, sendo limpeza de pele, rejuvenescimento, renovação e hidratação facial, além de drenagem linfática e terapia de pedras quentes para o corpo.
Na parte de nutrição, todo o acompanhamento clínico com avaliação, reeducação alimentar, orientações nutricionais, estratégias para emagrecimento e ganho de peso. Logo, logo também vou unir os conhecimentos da parte esportiva, assim que finalizar a pós-graduação.
Faltaram algumas fotos porque o papo estava tão bom que ficamos mais do que o planejado, hehe.
Abaixo algumas das minhas convidadas e o casal mais famoso da cidade: o Percevero e a Indolores, que aproveitaram para te convidar à conhecer o consultório nesse vídeo AQUI.
Aproveito para agradecer cada desejo de sucesso, palavras bonitas e boas vibrações.Tudo isso é muito importante pra mim e me dá forças para encarar qualquer tipo de dificuldade, em qualquer momento da minha vida.
#partiu vida profissional?
REDES SOCIAIS     |     FACEBOOK      |     YOUTUBE
Beijocas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

4 motivos para apreciar o inverno

Sei que tem muita gente que odeeeeeia esse frio todo, mas eu nado contra a corrente e faço uma defesa enorme da estação. Por este motivo, elenquei 4 das coisas que mais aprecio nessa época que começa agora no dia 21 e vai nos acompanhar até setembro *-*
Pra começo de conversa, não poderia deixar de citar a moda. Embora a gente use o clássico pijama + meia colorida + chinelo de pelos em casa, costumamos dar um up nas produções para sair. Aí entram casacos glamourosos, chapéus, toucas, botas, golas, couros e peles. Tem como não amar?
 Os cenários de inverno dão um show à parte. Aqui no sul é comum encontrarmos um belo amanhecer com geada e o sol nascendo, fins de tarde gelados e coloridos, campos branquinhos, árvores secas e lagos calmos. Se essas paisagens não são comuns em sua cidade, sugiro que experimente esta experiência pelo menos uma vez na vida.
 Hora de falar de coisa boa, hehehe. Na categoria "comida", todo mundo pensa que nutricionista não come, não respira e não vive, né? Mas o que mais me encanta em estudar a nutrição é justamente pelo fato de que eu amo comer! Confesso que é meio difícil fazer escolhas saudáveis agora, mas dá pra dar um plus na perda de peso já que o corpo gasta mais calorias para se manter aquecido (busque auxílio profissional para adequar suas comilanças). O segredo é o equilíbrio e aproveitar o efeito confortante que certos alimentos nos dão nesse friozinho.
 Tem várias coisas legais pra fazer agora, por exemplo assistir filmes e séries embaixo das cobertas (de preferência comendo), viajar para lugares já consagrados pelos programas invernais, passar um dia em um sítio ou chácara, botar em dia suas leituras, trabalhar no blog, fazer turismo rural na sua região, ir ao cinema, ir à um bom restaurante, morar em frente à lareira ou fogueira (assar marshmallows *-*) ou simplesmente hibernar em casa no fim de semana.
Melhor que tudo isso, só juntando tudo! hehehe
E vocês, gostam do inverno?
Beijocas

terça-feira, 14 de junho de 2016

Tratamentos estéticos no inverno

Já mostramos vários lados positivos do inverno por aqui (seja nas roupas, nos passatempos ou na gastronomia), mas essa época também é ideal para a realização de procedimentos estéticos. Isso se deve principalmente à menor incidência de raios solares sobre a pele - até porque deixamos de tomar banho de sol e vivemos com roupas longas. Conheça agora algumas técnicas para investir...
Rejuvenescimento facial: Principalmente no tratamento de rugas e linhas de expressão. Podem ser usadas técnicas a base laser ou luz pulsada, em que o melhor efeito é obtido quando a pele está o mais clara possível e com restrição à exposição solar. Esses tratamentos costumam gerar descamação da pele tornando-a sensível, mas que leva o benefício da recuperação ser mais rápida e eficiente no frio. Também podem ser usadas técnicas de preenchimento, microdermoabrasão e o próprio botox. 

Clareamento de pele e remoção de manchas: Normalmente realizados com ácidos, peelings, laser ou luz pulsada e que necessitam de muito cuidado com a exposição solar (para não gerar novas manchas). Aliás, o uso de protetor solar é fundamental em qualquer estação, certo? Os ácidos indicados variam conforme o objetivo do tratamento e conforme seu nível de agressividade pode descamar a pele, tornando-a frágil. 

Depilação definitiva; Assim como outros tratamento com laser ou luz intensa pulsada, é preciso evitar que a pele trabalhada esteja bronzeada ou entre em contato com sol, já que está sensível. Esse cuidado com o sol é ainda maior no caso da depilação, já que sua ação envolve também os melanócitos (que podem pigmentar a região). 

Gordura localizada e flacidez: São tratamentos relativamente longos e contínuos, motivo pelo qual você deve se antecipar e fazer antes do verão (quando vai desejar ter um resultado). Algumas terapias usadas são a carboxiterapia, a radiofrequência, tratamento com correntes elétricas, criolipólise e ultrassom. 

Estrias e celulite:  Demandam tempo para apresentar resultados significativos e, por isso, você deve começar agora. Para as estrias, a galvanopuntura ou eletrolifting (proporcionam a estimulação do colágeno em técnicas invasivas - com agulhas) são efetivos. Já para a celulite, a radiofrequência, o velashape e as massagens modeladoras são boas pedidas. 
Aproveite e inclua nesse combo uma alimentação adequada, ingestão de água e prática de exercícios físicos (essenciais principalmente no sucesso dos tratamentos de gordura localizada, flacidez e celulite). E já falamos que o inverno é nosso aliado no emagrecimento (caso esse seja seu objetivo), já que o corpo tende a gastar mais calorias para se manter aquecido. Enjoy!
Beijocas

domingo, 12 de junho de 2016

Para eles: 3 acessórios

Faz tempo que estou devendo dicas e inspirações para os meninos que frequentam o blog. Mas hoje reuni três peças que têm tudo a ver com os looks masculinos, ainda mais nesse outono/inverno, já que eles estão ficando cada vez mais exigentes quando falamos de moda e estilo. Vamos lá?
Vou começar falando das PULSEIRAS  que ganham novos detalhes à cada dia. A princípio elas tinham uma vibe mais hippie e eram usadas por algumas tribos, mas não demorou para que as peças ganhassem sofisticação e fossem absorvidas por vários estilos. Os modelos confeccionados com couro, miçangas, correntes, amarrações e cordões podem ser combinadas aos relógios e se encaixam à qualquer estilo (do terno à jaqueta esportiva). Uma dica é criar kits com pulseiras que tenham a ver entre si, normalmente em cores neutras e diferentes formas, pois elas não devem ser o centro da atenção no look, mas sim um complemento. As pulseiras coloridas podem ser usadas com mais frequência no verão, já que podem "brigar" com os looks pesados de inverno.
Os acessórios de cabeça sempre acabam gerando uma certa resistência, embora eu tenha percebido um maior uso de CHAPÉUS por eles nos últimos tempo.Os gorros já são mais comuns, principalmente aqui no sul que costuma fazer bastante frio.

http://manualdohomemmoderno.com.br/estilo/9-maneiras-de-usar-um-cachecol-ou-lenco

http://manualdohomemmoderno.com.br/estilo/dicas-de-como-usar-uma-touca-ou-gorro-masculino

Acima de qualquer modismo ou dica, você devem respeitar seu estilo e seus gostos pessoas, usando aquilo que fizer você se sentir bem ;)
Espero que tenham gostado das dicas. Beijocas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Testei: esmalte em spray Aspa

Depois de tanto alvoroço à respeito do esmalte em spray (a primeira marca a criar essa linha foi a Nails Inc. com o "Paint Can"), ele finalmente chegou ao Brasil com preço amigável e de forma inovadora. Então eu testei a "manicure mais rápida do mundo" produzida pela Aspa (marca conhecida pelos vários produtos em spray que cria - por exemplo a meia-calça e o shampoo seco).
São duas linhas disponíveis: a Spray-On e a Mais cor, meu amor que juntas contam com cores como o vermelho, azul, verde, prata, preto, dourado e cobre, reunindo metálicos e perolados.
O processo de aplicação é muuuito simples: basta pegar um papel toalha para proteger a superfície em que você vai trabalhar, aplicar uma base incolor sobre as unhas sem deixar resíduos nas cutículas, aplicar o spray em uma distância de no mínimo 15 cm até que a cor fique uniforme, deixar secar (seca super rápido), finalizar com mais uma camada de base incolor ou verniz e deixar secar. Depois você deve lavar os excessos com água e sabonete evitando esfregar muito sobre as unhas (apenas nas laterais). E pronto!!!
Vou confessar pra vocês que não prestei muita atenção da aplicação da base e ela acabou ficando borrada nas cutículas como mostro na primeira imagem abaixo. Então precisei limpar os cantinhos com acetona, mas foi super fácil remover (mais do que com o esmalte convecional). Então o grande segredo da cor está no top coat que você vai usar, ou seja, a base incolor, já que ela é a responsável pela manutenção da cor nas unhas. Ah, e a durabilidade é a mesma de um esmalte convencional. 
Pontos positivos: Rapidez na pintura, fácil aplicação, inovação, praticidade, efeitos de cor diferenciadas, não cria bolinhas, não utilização de acetona e algodão, fácil remoção, esmalte all fre (livre de componentes alérgenos), cor uniforme.
Pontos negativos: Poucas cores disponíveis, apenas cores metálicas, preço acima do considerado popular, o aroma pode ser desagradável, durabilidade razoável, não é possível saber quando o produto vai acabar (pode ser que você fique sem spray antes de finalizar uma pintura).

Apesar dos pontos negativos, minha experiência foi ótima e eu estou adoooorando.
A embalagem tem 55mL e custou R$24,90 em uma loja de cosméticos.
Beijocas

terça-feira, 7 de junho de 2016

Ideias: dia dos namorados

Pensou que a gente não ia lembrar de você que tá aí apaixonado?
O post de hoje é um resumo de urgência com dicas criativas para quem ainda não sabe o que vai fazer no dia dos namorados. Dá uma olhada...
Outros posts para espiar: Ideias criativas para o dia dos namorados     |    Looks dos casais 
 Eu não sei vocês, mas eu acredito que os melhores momentos da vida são regados à comida (simples assim). Então porque não um jantar, piquenique, café na cama, docinhos fora de hora ou um menu caprichado e personalizado - com a comida preferida do seu par feita de um modo fofo?
Nesse cenário você pode incluir o presente ou mais algumas surpresas para que estas fiquem ainda mais especiais.
 Depois de tantos presentes manjados como perfumes, jóias, flores e chocolates (que também tem seu valor), a criatividade é essencial para dar o tom de romance e tornar essa data ainda mais especial. Algumas ideias: encher o quarto com balões e fotos, comprar um pacote de hospedagem em um hotel legal na serra ou na praia, escrever inúmeras razões pelas quais você ama o love e colocá-las em um vidro, caminhos de corações que levam até o presente, um dia todo planejado para o boy ou para a girl (com spa, cabelereiro, almoço, jantar, enfim,..), dar aquele presente pedido há anos (vale consultar os amigos e a família), enviar um presente pelo correio (como antigamente), e por aí vai...
As surpresas são excelentes para quem precisa de um quê a mais na ocasião, por exemplo, para dar as alianças de compromisso, comemorar anos de namoro ou até mesmo fazer um pedido de casamento (porque não?). Aí vale a criatividade e até mesmo o exagero - compre flores, balões, escreva, recorte, pite e borde. Misture todas as nossas dicas com a personalidade do seu amor e mãos à obra.
Beijocassss

domingo, 5 de junho de 2016

Festas juninas - decorações e inspirações

Mazóia que beleza, sô! Todo ano esses posts sobre festas juninas rendem muuuuito! Escrevo com água na boca por tanta foto de comida boa, além das decorações lindas e criativas, né?
Então confere nossas ideias de hoje para montar a sua festa!
As imagens, como sempre, vem do Pinterest e sua grande maioria está com os créditos na própria imagem (é só clicar para aproximar). Caso sua imagem esteja aqui sem os devidos créditos, nos informe! :)
USE TECIDOS - Coloridos e simples como a chita. Eles servem para fazer bandeirinhas reaproveitáveis, toalhas de mesa, encapar objetos ou usar como guardanapos decorativos. Aliás a ideia de encapar copos, e recipientes é ótima porque você reutiliza objetos de decoração nas mais variadas ocasiões.
OPÇÕES DE COMIDA - Arroz doce, canjica, sagu de vinho, quentão, pamonha, docinhos, bolos caseiros, pipoca, maçã do amor, cachorro quente, pastel, espetinhos de carne, caldo verde, milho assado ou cozido, caldinho de feijão, paçoca, pé-de-moleque, crepe, espetinho de frutas com chocolate, mini sanduíches, quindim, abóbora cristalizada, suspiro, biscoito de polvilho, amendoim caramelizado, batata doce assada, grostoli, sonho, queijadinha, empadas, mini pizza, batata frita, canudinhos de massa, churros, algodão doce, pinhão, cocada, chocolate quente, balas de goma e muito mais.
MATERIAIS NATURAIS - São excelentes para dar esse ar rústico às festas e são comumente encontradas nessa época de outono/inverno. Alguns exemplos são capim, folha de bananeira, palha e espiga de milho, fibra de coco, galhos secos, pinhas. flores do campo e folhas secas. Use com criatividade na decoração das mesas e do ambiente todo.
TRABALHOS MANUAIS - Existes diversas opções de papeis coloridos e estampados nas livrarias. Aproveita para criar sua decoração com balões de papel, bandeirolas, plaquinhas para os pratos, barquinhos de papel, cúpulas de velas e mais. Faça amarrações com barbantes ou fitas nos itens decorativos, nas cadeiras e portas, além claro das tradicionais bandeirinhas e correntes de papel. Trabalhar com esses materiais com as crianças é uma ótima maneira de entretê-las também - vale o mesmo para a cozinha.
Essas imagens são muito lindas! Amo esses posts..
Beijocas e boas festanças!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...