quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Dica de look: macacão

Nem sempre estamos super inspiradas para montar aquele look caprichado, né? Por isso eu gosto de ter opções de peças que são o look pronto, como vestidos e macacões. Basta complementar com bons acessórios que o visual fica lindo!
Os macacões são peças ótimas para investir em eventos sociais, ainda mais agora no final do ano.
Eles formam looks descontraídos ou sofisticados conforme as combinações que montamos. Por isso nesse post você encontra várias inspirações para caprichar no look.

REGRINHAS GERAIS:
  • O macacão não tem erro quando apostamos em caimentos mais larguinhos na calça. Sua calça deve ser pantalona, flare ou jogging (quando é largo na perna e aperta na barra).
  • Macacões que marcam a cintura deixam o corpo mais longilíneo e valorizam as curvas.
  • Se a intenção é parecer mais alta e alongada, invista em decotes em decotes em "v" ou colares compridos.
  • O salto alto ou médio é o complemento perfeito para o macacão, alongando ainda mais a silhueta. Evite usar sandálias plataforma ou saltos anabela com macacões, pois o visual pode pesar e deixar a aparência achatada. 
  • Ao utilizar macacões com tênis, dobre a barra da calça para dar um charme e valorizar as peças e o corpo. 
  • Cuidado com calças muito compridas. O visual "varrendo rua" não é nada elegante. Ajuste o tamanho do salto ou da barra do macacão. 
Os looks mais arrumadinhos devem contar com tecidos mais estruturados ou nobres e normalmente carregam consigo algum detalhe que chame a atenção, como decotes ou recortes estratégicos.
O jeans é um clássico pra tudo, né? Perfeita opção para o dia-a-dia e eventos que aconteçam durante o dia. Combinam tanto com saltos altos, finos ou grossos, assim como tênis e sapatilhas. Uma boa aposta nesse material é dobrar a barra da calça para fazer um charme.
Peças despojadas contam com tecidos leves e são boas ideias para usar no trabalho ou para bater perna por aí. Também combinam com todos os tipos de calçados, conforme o modelo e o tecido.
Os mais sofisticados contam com bordados, aplicações, estampas e caimentos que os deixam ainda mais especiais. Conforme a ocasião, é possível até substituir o vestido longo e manter a mesma elegância.
Os modelos curtinhos são boas ideias para o verão que está chegando. Podem ser usados nas mais diversas ocasiões, do dia-a-dia até à balada.
E quem disse que plus size não pode usar? Aí está a prova de que são excelentes opções, pois valorizam as curvas, principalmente quando marcados na cintura.

E aí, gostam da ideia? Eu confesso que não gostava muito até um tempo atrás. Agora amo! *-*
Beijocas

Um comentário:

  1. Eu gosto sim, tenho um macacão e acho que ele veste muito bem.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Liberdade aos cachos

2017 é definitivamente o ano do cabelo afro e cacheado! Depois da hegemonia dos cabelos lisos, pranchados, escovados e com progressiva, o...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...