domingo, 27 de novembro de 2016

Sobrancelhas: Microblading

Foi-se o tempo em que as tatuagens definitivas e técnicas para sobrancelhas tinham aquele aspecto artificial e pesado. Hoje são várias as técnicas para preencher, corrigir e redesenhar as sobrancelhas de uma forma muito mais natural e bonita.
Na última semana fui convidada pela Marjorie Amaral para experimentar a técnica de microblading.
Neste método o objetivo é a correção das falhas, correção do formato e preenchimento das sobrancelhas, tão importantes para emoldurar o rosto.
O tebori e as agulhas utilizadas para a técnica do microblading, além dos pigmentos que podem ser combinados para formular a cor correta para cada pessoa. 
O material usado neste processo é o tebori (como se fosse uma caneta) com uma espécie de bisturi formado por uma série de pequenas agulhas que depõe o pigmento na pele (nesse processo não há uso de nenhuma máquina, é tudo feito manualmente). 
O primeiro passo é fazer o design da sobrancelha para criar o formato correto. Depois disso a sobrancelha é traçada para nortear o desenho com o tebori. O mais legal dessa técnica é que o preenchimento é feito fio-a-fio, garantindo um resultado muito mais natural (inclusive, quanto mais agulhas, mais fino o traço e mais natural o resultado).  Os pigmentos são definidos a partir do tom de pele, dos olhos e dos cabelos da cliente, tudo para garantir um resultado harmônico.  
Meu antes e depois com a correção fio-a-fio mais a henna para igualar e esfumar o fundo.
No meu caso, sempre tive as falhas na cauda da sobrancelha e acabei descobrindo através de fotos que esse é o desenho dela desde a infância. Cheguei a usar produtos estimuladores do crescimento de pelos como o Minoxidil, mas sem resultados. Já fazia muito tempo que queria fazer algum tipo de preenchimento, mas vou confessar que dava um medinho de fazer.
Conversei a respeito disso com a Marjorie e ela me garantiu que eu iria adorar o resultado. E não deu outra! Nos primeiros dois dias a coloração fica bem escurecida, pelo menos até a cicatrização em 7 dias (aliás, temos uma série de cuidados para garantir uma boa cicatrização e duração do pigmento). 
Eu e a Marjorie pós procedimento *-* 
Agora vamos falar de dois pontos que todo mundo questiona:
1- Dói? - Sim! heheheh. Mas é completamente suportável. Eu sofro muito pra fazer sobrancelha desde sempre, sinto muita dor. Depois que a sobrancelha fica sensível a gente começa a sentir um pouco mais, mas como o procedimento todo (com preparação e execução) dura no máximo 1h e 30min, dá pra aguentar tranquilamente. E dor varia muito de pessoa pra pessoa, né? A sobrancelha não tem tantas terminações nervosas, o que diminui as dores (mas é normalmente escorrer lágrimas ou dar vontade de espirar, hehehe). A Marjorie já tem um técnica incrível e mão super leve, o que diminui ainda mais a dor!
2- Qual a duração? Entre 8 e 18 meses, variando conforme os cuidados. Os pigmentos são depositados na epiderme, o que torna o processo semi-permanente.  

E aí, gostaram? Eu adorei o resultado e tô amando não precisar mais ficar corrigindo diariamente.
Acompanhem o trabalho da Marjorie pelas redes sociais:

Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Beauty Shop: looks de fim de ano

O ano voou e dezembro está indo na mesma frequência.  E você já parou pra pensar no look que vai usar nas festas de fim de ano? Se aind...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...