domingo, 2 de outubro de 2016

Outubro Rosa

Outubro começou no último sábado e juntamente com o mês demos início também à campanha do OUTUBRO ROSA. Nesse post trazemos as informações mais importantes sobre o tema e fazemos um alerta importantíssimo sobre os cuidados que você deve ser com a sua saúde.
 Este movimento teve início em 1990 e seu objetivo desde o início foi o de servir como um alerta sobre o câncer de mama e suas manifestações. Esta doença ocorre quando há um crescimento exagerado de células anormais, formando um tumor. Esta é a forma mais comum de câncer entre as mulheres e pode ser evitado através de bons hábitos de vida (alimentação equilibrada, atividade física, evitar o álcool e o tabagismo), optar pela amamentação materna e evitar o contato seguido com emissores de radiação. 
O teste de toque e observação pode e deve ser feito em casa, em frente ao espelho, durante o banho ou em outros momentos do dia. Você deve buscar nódulos (caroços) fixos ou móveis nos seios, pele retraída, manchas avermelhadas, texturas que fogem ao comum, alterações no bico dos seios e secreção de líquidos. Ao surgir qualquer um desses sintomas, busque um profissional ginecologista para avaliar o seu caso, evitando complicações e iniciando um tratamento adequado quando necessário (mamografias diagnósticas ou de rastreamento).
E por falar em mamografia, se você tem entre 50 e 69 anos, a mamografia de rastreamento deve ser feita à cada 2 anos, prevenindo o surgimento de alterações antes e sintomas. 
VISITE TAMBÉM: Site INCA / Outubro Rosa

Pessoal de Videira e região, novamente, podem encontrar as camisetas do Outubro Rosa e Novembro Azul na loja Eu.Z pelo valor de R$20. Parte deste valor é destinado para a Rede Videirense de Combate ao Câncer.

Vamos ajudar, galera? O blog Rendas e Paetês apoia essa causa!
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Liberdade aos cachos

2017 é definitivamente o ano do cabelo afro e cacheado! Depois da hegemonia dos cabelos lisos, pranchados, escovados e com progressiva, o...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...