domingo, 21 de agosto de 2016

Mocassim, sim!

Na mesma onda dos oxfords (que além do modelo tradicional, trouxeram modelos com plataforma e cores extravagantes, como o prateado), o mocassim é um modelo pra lá de clássico que entra na série de peças inspiradas no guarda-roupa masculino e vai dar o que falar nos pés das fashionistas nas próximas estações.

O mocassim é um calçado originalmente masculino criado por índios americanos para simplesmente proteger os pés do modo mais confortável possível. É claro que não demorou muito para a nova "moda" se espalhar e ser vendida comercialmente como item de moda, usado inclusive por ídolos como Elvis Presley.

O estilo acabou se voltando para a moda feminina e agregando à tendência e a praticidade das sapatilhas. O modelo foi muito usado nos anos 80 e 90 e volta com tudo para a primavera/verão 2016/17.
As melhores combinações para o mocassim são peças modernas, justamente para o look não ficar tão sério e datado. As calças destroyed e cigarretes (modelos mais curtos e justos) entram como aposta certa, mas vale ainda investir nas saias midi, saias e shorts curtos e até vestidos. 
A moda sem gênero, ou seja, com peças estratégicas que possam ser usadas por homens e mulheres, vem ganhando cada vez mais adeptos. Esta filosofia de moda vai muito além do guarda-roupa e reserva boas ideias de sustentabilidade e de igualdade.
E aí, vocês gostam de mocassim? Eu amo! *-*
Beijocas

Um comentário:

  1. Oi Amanda
    Eu adoro mocassins, são lindos, confortáveis, um show.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Os signos por @nanaths

Você já deve ter visto a descrição perfeita da personalidade do seu signo conforme as ilustrações da  @nanaths , certo? As imagens estão da...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...