terça-feira, 5 de julho de 2016

Mangas bufantes

Uma das maiores tendências do preview 2017 são elas: as mangas bufantes.
E quem diria que voltaríamos à usá-las, né? Já avistei várias nas vitrines desse inverno, mas seu auge promete ser na primavera e no verão. Ou seja, #ficadica para comprar agora aquela e aproveitá-la até o próximo ano.
 A mangas bufantes já eram usadas no final do século XVIII e são uma unanimidade nas vestimentas dos séculos passados. Elas possuem características bem específicas: são volumosas, partindo do ombro (normalmente franzido) até o punho ajustado, deixando a fluidez apenas no comprimento. Seu caimento é muito comum de ser encontrado nos vestidos das princesas (assim ficaram ainda mais conhecidas). 
 O resgate dessa moda em pleno 2016 foi feito pelas mais diversas grifes, principalmente na Semana de Moda de Milão. Fendi, Max Mara, Moschino, Emilio Pucci, Chanel e Missoni são algumas das marcas que criaram suas versões. E não é que ela funciona em vários looks?
 É claro que alguns looks de passarela realmente exageram nos volumes, mas você vai ver que é possível incluí-la de forma moderada no seu dia-a-dia. O ideal, como todo peça volumosa, é que você combine com outra mais justinha, seja ela calça, saia ou short. Esse modelo de manga nem sempre ficará bem em quem tiver braços mais grossos (porque o tecido precisa ficar bem solto mesmo para obter o efeito desejado), então se você tem o intuito de disfarça-los, esse modelo não é o mais indicado. Já para quem deseja mostrar maior volume corporal (alô magrinhas, olha a dica), essa peça é excelente!
O segredinho da peça é o caimento das mangas, por isso você deve se olhar no espelho e aprovar o seu visual final (é uma tendência meio traiçoeira, 8 ou 80, tem que amar mesmo!).
Espero que tenham gostado das dicas. Eu já quero uma de mangas longas pra chamar de minha. Acho lindo usar com uma saia lápis ou calça flare #FazendoASofisticada.
Beijooocas.

2 comentários:

  1. Ei Amanda
    Digamos que não sou muito fã das mangas bufantes, acho que não combinam comigo, mas às vezes vejo em algumas pessoas e até gosto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. acho que em algumas peças, vestidos e camisas da um toque charmoso a mais sim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Ilá que eu vou

Senta que lá vem fofura! Fui convidada pelas minhas queridas Daia, Tati e Ilá para conhecer a ILÁ que eu vou , espaço super especial, rep...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...