terça-feira, 14 de junho de 2016

Tratamentos estéticos no inverno

Já mostramos vários lados positivos do inverno por aqui (seja nas roupas, nos passatempos ou na gastronomia), mas essa época também é ideal para a realização de procedimentos estéticos. Isso se deve principalmente à menor incidência de raios solares sobre a pele - até porque deixamos de tomar banho de sol e vivemos com roupas longas. Conheça agora algumas técnicas para investir...
Rejuvenescimento facial: Principalmente no tratamento de rugas e linhas de expressão. Podem ser usadas técnicas a base laser ou luz pulsada, em que o melhor efeito é obtido quando a pele está o mais clara possível e com restrição à exposição solar. Esses tratamentos costumam gerar descamação da pele tornando-a sensível, mas que leva o benefício da recuperação ser mais rápida e eficiente no frio. Também podem ser usadas técnicas de preenchimento, microdermoabrasão e o próprio botox. 

Clareamento de pele e remoção de manchas: Normalmente realizados com ácidos, peelings, laser ou luz pulsada e que necessitam de muito cuidado com a exposição solar (para não gerar novas manchas). Aliás, o uso de protetor solar é fundamental em qualquer estação, certo? Os ácidos indicados variam conforme o objetivo do tratamento e conforme seu nível de agressividade pode descamar a pele, tornando-a frágil. 

Depilação definitiva; Assim como outros tratamento com laser ou luz intensa pulsada, é preciso evitar que a pele trabalhada esteja bronzeada ou entre em contato com sol, já que está sensível. Esse cuidado com o sol é ainda maior no caso da depilação, já que sua ação envolve também os melanócitos (que podem pigmentar a região). 

Gordura localizada e flacidez: São tratamentos relativamente longos e contínuos, motivo pelo qual você deve se antecipar e fazer antes do verão (quando vai desejar ter um resultado). Algumas terapias usadas são a carboxiterapia, a radiofrequência, tratamento com correntes elétricas, criolipólise e ultrassom. 

Estrias e celulite:  Demandam tempo para apresentar resultados significativos e, por isso, você deve começar agora. Para as estrias, a galvanopuntura ou eletrolifting (proporcionam a estimulação do colágeno em técnicas invasivas - com agulhas) são efetivos. Já para a celulite, a radiofrequência, o velashape e as massagens modeladoras são boas pedidas. 
Aproveite e inclua nesse combo uma alimentação adequada, ingestão de água e prática de exercícios físicos (essenciais principalmente no sucesso dos tratamentos de gordura localizada, flacidez e celulite). E já falamos que o inverno é nosso aliado no emagrecimento (caso esse seja seu objetivo), já que o corpo tende a gastar mais calorias para se manter aquecido. Enjoy!
Beijocas

5 comentários:

  1. Arrasou nas dicas pras migas, rs.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas e preciso é tratamento para cravos tá difícil kkk

    Tem resenha nova no blog passa lá pra espiadinha ;)

    Beijinhos,
    Blog Resenhas da Pam

    ResponderExcluir
  3. bem legal esse post, essa época de menos sol é msm ideal pra alguns tratamentos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda
    Na contramão do inverno ser nosso aliado pra emagrecer porque o corpo precisa de mais caloria para se aquecer, também há outro lado, nossa vontade, nosso organismo só pede comidas mais pesadas e calóricas, sentimos mais fome,salada, legumes no vapor, nem pensar,acho que nesta época, aliás, tenho certeza, ganhamos uns bons quilinhos.
    Mas ainda bem que temos alguns tratamentos estéticos, academia, exercícios físicos para nos ajudar nesta difícil estação do ano.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Amore! É tão bom se cuidar! Gostei das Dicas,hein? Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...