quinta-feira, 16 de junho de 2016

4 motivos para apreciar o inverno

Sei que tem muita gente que odeeeeeia esse frio todo, mas eu nado contra a corrente e faço uma defesa enorme da estação. Por este motivo, elenquei 4 das coisas que mais aprecio nessa época que começa agora no dia 21 e vai nos acompanhar até setembro *-*
Pra começo de conversa, não poderia deixar de citar a moda. Embora a gente use o clássico pijama + meia colorida + chinelo de pelos em casa, costumamos dar um up nas produções para sair. Aí entram casacos glamourosos, chapéus, toucas, botas, golas, couros e peles. Tem como não amar?
 Os cenários de inverno dão um show à parte. Aqui no sul é comum encontrarmos um belo amanhecer com geada e o sol nascendo, fins de tarde gelados e coloridos, campos branquinhos, árvores secas e lagos calmos. Se essas paisagens não são comuns em sua cidade, sugiro que experimente esta experiência pelo menos uma vez na vida.
 Hora de falar de coisa boa, hehehe. Na categoria "comida", todo mundo pensa que nutricionista não come, não respira e não vive, né? Mas o que mais me encanta em estudar a nutrição é justamente pelo fato de que eu amo comer! Confesso que é meio difícil fazer escolhas saudáveis agora, mas dá pra dar um plus na perda de peso já que o corpo gasta mais calorias para se manter aquecido (busque auxílio profissional para adequar suas comilanças). O segredo é o equilíbrio e aproveitar o efeito confortante que certos alimentos nos dão nesse friozinho.
 Tem várias coisas legais pra fazer agora, por exemplo assistir filmes e séries embaixo das cobertas (de preferência comendo), viajar para lugares já consagrados pelos programas invernais, passar um dia em um sítio ou chácara, botar em dia suas leituras, trabalhar no blog, fazer turismo rural na sua região, ir ao cinema, ir à um bom restaurante, morar em frente à lareira ou fogueira (assar marshmallows *-*) ou simplesmente hibernar em casa no fim de semana.
Melhor que tudo isso, só juntando tudo! hehehe
E vocês, gostam do inverno?
Beijocas

Um comentário:

  1. Ei Amanda
    Eu não gosto de inverno, tenho pavor, a única coisa boa são os pratos típicos desta estação, e outra coisa que aprecio no inverno, a sumida dos bichos caseiros, tais como- pernilongos, mosca preta, lagartixas.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Decoração: gipsy style

Toda vez que eu falo sobre o estilo gipsy / bohó / hippie , eu derramo corações nessa timeline do blog, né? kkk . Isso porque esse estilo é...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...