quinta-feira, 5 de maio de 2016

Manual do batom escuro

Já percebeu que o batonzão vai reinar absoluto nesse inverno, né?
Pra arrasar nos tons escuros, confere aí as nossas dicas...

- HIDRATAÇÃO DOS LÁBIOS: Um batom só terá seu verdadeiro valor se os seus lábios estiverem bem cuidados (ainda mais nesse frio). Já falamos que a manteiga de cacau não é a melhor das opções de hidratação, então o jeito é investir em um lip balm (ou bálsamo para lábios), além das soluções caseiras, como o Hipoglós, o Bepantol e o creme Nívea. A cada 15 dias também deve ser feita uma esfoliação - pode ser com produtos específicos para lábios ou a famosa receitinha de açúcar + mel.
- CONTORNO DA BOCA: É muito importante para um batom escuro bem passado. Invista em um lápis vermelho que pode ser usado com qualquer tonalidade de batom. Trace o contorno de forma precisa, cuidando para não borrar (se você não tiver muita habilidade, faça pequenos traços ao redor da boca e finalize ligando-os). É possível colorir todo o lábio antes mesmo de passar o batom, para intensificar a fixação e a cor (principalmente em batons cremosos).

- FORMAS DE APLICAÇÃO: Os batons cremosos são mais fáceis de aplicar, já que deslizam facilmente e deixam a cor uniforme. Para dar um plus na sua fixação, aplique o lápis de contorno antes e passe um pouco de pó compacto. Já para os batons matte, é importante fazer uma base de cor com o lápis delineador e aplicar o batom em uma única camada bem uniforme. Evite passar o aplicador várias vezes no mesmo lugar, ainda mais se a secagem do batom for rápida. Isso pode deixar algumas áreas mais espessas e fazer com que descame facilmente. E como sempre, é a prática que leva a perfeição. Teste sempre um batom antes de usá-lo pela primeira vez (de verdade, kkk), já que assim você reconhece as dificuldades que terá em passá-lo na maquiagem pronta.
Dicas de batons: Diva - M.A.C.  |   Cor 02 - Vult   |   Sapatilha - Dailus   |   Vinhez - Quem disse Berenice?   |   Lace Wine - Make B

- OMBRÉ LIPS: Uma tendência para iluminar seu batom é investir no "ombré", ou seja, uma leve iluminação no centro dos lábios. Isso deixa o look descontraído e com um "quê" à mais. Faça este efeito com uma cor de batom mais clara ou com uma sombra iluminadora (sem excessos).
Minha escolha - Lace Wine da Make B, coleção Urban Ballet.
Animadas com essa tendência? Beijocas

3 comentários:

  1. eu AMOOOOOOOOOOOOO batom bem escurao, principalmente agora no inverno!adorei as dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Meus batons preferidos no mundo <3 dicas sensas!

    em post novinho :) Aproveita pra dar uma bizoiada nas minhas redes sociais!
    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã ♥ |Fanpage ♥ |Instagram ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda
    Bem, animada com esta tendência, não sei, batons escuros há muito não os uso, agora de uma coisa eu sei, adorei suas informações e dicas, valeu mesmo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Inauguração - Thiago Modas em Videira

No último sábado aconteceu a inauguração da loja Thiago Modas no Videira Shopping aqui em Videira. A loja já é super conhecida em Caçador...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...