quinta-feira, 19 de maio de 2016

BB e CC Cream Perfect Sun

Esse post vem se enrolando desde março, mas até que enfim consegui fazer, hahaha.
O BB Cream e o CC Cream da Perfect Sun vieram em uma cesta que minha mãe ganhou no dia da mulher e eu mais do que esperta já aproveitei pra testar (venho usando bastante desde então).
E essa coisa de cremes multifuncionais com cobertura acabou caindo no gosto da mulherada de verdade. Eles são ótimos para serem usados diariamente e funcionam como ou até melhor que algumas bases faciais.

Vamos ao que interessa, então?
O BB Cream é um pouco mais amarelado e se assemelha ao BB da L'Oreal é que o meu preferido (nesse post AQUI comparei o BB da Maybelline com o da L'Oreal). Seu resultado final é um pouco brilhante demais para o meu gosto (sou fã de pele matte), mas gostei da cobertura natural que ele concede para o dia-a-dia, conseguindo atingir uma cobertura excelente conforme a quantidade de produto usado. Se finalizado com pó compacto, o resultado é ótimo - ocultando a maioria dos poros e cobrindo pequenas espinhas e manchas.

O CC Cream é um pouco mais escuro, mas que se iguala ao tom da minha pele ao ser aplicado. Sua textura é grossa, muito parecida com o do CC da Cliniqué que também já mostrei pra vocês. O CC cream tem naturalmente essa dificuldade para ser espalhado, exigindo um pouquinho mais de esforço (indico até que você espalhe com as mãos para facilitar a penetração do produto). Apesar de ter uma cobertura bem pesada, senti que os poros pareceram dilatados e o resultado não fica tão natural quanto no BB cream. Entretanto, ao ser usado na pele madura, esse efeito não é tão aparente e melhora muito aparência das linhas de expressão (desde que muito bem espalhado e finalizado).

Na primeira imagem aqui acima dá pra perceber a diferença de cor entre os produtos, mas depois de espalhar bem com um pincel de base + esponjinha as cores ficaram iguais nos dois lados do rosto.

Quanto a composição dos produtos, o BB tem o intuito de uniformizar a pele (o que cumpre relativamente bem) e hidratar com auxílio da aquaphyline e da vitamina E na formulação -  o que previne o surgimento de rugas e linhas de expressão. Já o CC tem funcionalidades como correção de imperfeições, uniformização do tom de pele, ação antioxidante e hidratante. A niacinamida presente em sua formulação provém da vitamina B3 e está relacionada com o tratamento de rugas e atuando no clareamento e uniformização da cor da pele.

Olha a comparação (deixei a imagem espelhada pra facilitar):
O BB parece mais leve e natural, enquanto o CC é efetivo na cobertura. Porém, por ser mais denso, deixou marcas nas linhas de expressão depois de algumas horas de uso.
Outro aspecto relevante é que nenhum dois dois ocultou minhas olheiras sozinho, heheh. Precisei usar corretivo e finalizar com a base, o que resultou em uma aparência bem mais homogênea.
Por fim, recomendo ambos para o uso diário pois facilita a vida na questão da utilização de protetor solar e de quebra deixa a pele bonita. No caso de usá-los para uma maquiagem completa, alguns ajustes precisam ser feitos, como a utilização de primer, corretivo e finalização com pó.

Descobri pesquisando que a Perfect Sun tem também um DD Cream em sua linha de produtos, mas ainda não encontrei para comprar. Você pode ler sobre a diferença entre BB, CC e DD cream nesse post AQUI.
Beijocas


2 comentários:

  1. acho que deu uma boa uniformizada msm na pele, ideal pro dia a dia, bons produtos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ei Amanda linda
    Realmente o CC cream é mais poderoso, e você praticamente não tem olheiras, pele linda.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Beauty Shop: looks de fim de ano

O ano voou e dezembro está indo na mesma frequência.  E você já parou pra pensar no look que vai usar nas festas de fim de ano? Se aind...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...