quarta-feira, 13 de abril de 2016

Tendência: batom metálico

Já havíamos comentado sobre a tendência dos metálicos para o outono/inverno. E como adiantamos, além das roupas, ele ganhou espaço entre os acessórios e as maquiagens. A grande pedida da vez são os batons metálicos. Olha só nossas inspirações...
BATONS METÁLICOS
Bruna Tavares    |    Nanda Gama   |    Lupita N'yongo
Minha primeira impressão é a lembrança dos batons e esmaltes do tempo da vovó, com aquele rosinha cintilante, sabe? Depois fui me acostumando com a ideia, mas acho que vou ficar no cremoso, levemente brilhante, até me adaptar, kkk.
Essa tendência vem junto com a tsunami de anos 90 que chegou esse ano e abre a nossa mente para novas tentativas, fugindo do já habitual batom opaco. A textura cremosa do batom metálico o torna bem mais fácil de aplicar e dá aquela cara de vitalidade, mais aberta e alegre. Por ser cremoso o batom ainda dá um up na hidratação dos lábios.

Pode ser difícil decidir logo de cara de você ama ou odeia a tendência, mas sugiro que experimentem mesmo. Os resultados podem ser surpreendentes (principalmente nos tons nude que usamos com frequência no dia-a-dia). Antes de investir no seu batom, você pode fazer um teste com um batom cremoso simples + sombra metálica. Aplique o batom e dê leves batidas sobre ele com a sombra. Você pode finalizar com um brilho labial mais sequinho (que não seja tããão melequento, sabe?)
E COMO É QUE SE USA??? Pois bem! Pra não errar por nada, evite combinar batom brilhante com sombra brilhante. As melhores opções de sombra são as opacas em tons mais fechados (ou seja, evitar vermelhos, laranjas, rosas, verdes e azuis gritantes e abertos). Se quiser dar um brilho na sombra, invista apenas nos detalhes, como um pontinho no canto interno.
Você também não pode exagerar no brilho como um todo, ou seja, EVITE bases muito brilhantes e cremosas (prefira as bases sequinhas e sem brilho), EVITE exagerar no iluminador (passe levemente nos pontos estratéticos) e CUIDADO com blushes muito pigmentados e com pontos de brilho.

Os batons metálicos ficam perfeitos na pele negra, principalmente os tons que puxam para o dourado. A dica é combinar com tons escuros e opacos, evitando que a sombra seja da mesma cor que o batom.
E é isso, meu povo. Gostaram das dicas?
Espero opiniões, hehehe. Quem aí já está usando? Gostaram dos efeitos?
Beijocas

3 comentários:

  1. As dicas são maravilhosas, maaas ainda preciso de um tempinho pra me acostumar com a tendência haha eu não curto muito nem os batons cremosos normais, uso mais os mattes, sabe? Então usar um metálico seria um grande passo pra mim hahaha vou tentar fazer esse teste que você falou pra ver se eu gosto ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. são muito lindos, mas não faz muito meu estilo

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda
    São muito bonitos, não resta dúvida, mas não sei se usaria.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Primavera: tendências para ELES

Vocês sabem que temos um carinho todo especial pela moda masculina por aqui, certo? Não ficamos restritas às dicas femininas e fazemos qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...