domingo, 10 de abril de 2016

Pés macios em 5 dicas

Essa mudança de temperatura começa a mexe também com a nossa pele, né? É comum senti-lá mais seca e por isso necessita de uma atenção maior. A principal reclamação está nos pés, cotovelos e joelhos que tendem a ficar secos e ásperos. Nossa dica de hoje vai para o seu cuidado com os pés. 
HIDRATAÇÃO: A hidratação é a principal recomendação para deixar a pele de todo o corpo mais macia e sedosa, inclusive quem tem rachaduras profundas (que deve evitar até a esfoliação). Os cremes mais indicados são os que contém ureia, um componente que prolonga o tempo de hidratação por se ligar às moléculas de água da pele. Seu efeito é praticamente o de "peeling", ou seja, deixa a pele mais fina (deve ser usada com cuidado por quem possui a pele fina e sensível). *Gestantes também não devem usar produtos à base de ureia, ok? Evite se expor ao sol com estes cremes e não utilize na face ou em outras partes do corpo (que não pés, cotovelos e joelhos) sem recomendação. 

ESFOLIAÇÃO: A esfoliação tem a função de remover as células mortas superficiais e, através disso, deixar a pele mais fina e macia. Para esfoliar seus pés, utilize produtos específicos para o corpo e até buchas vegetais, mas lembre-se de evitar as lixas caseiras (que podem causar danos à pele). Opte por cremes com grânulos mais finos para uma esfoliação eficiente. 
ESCALDA-PÉS: O escalda-pés é mais uma forma de hidratá-los. A água quente atua como um emoliente (aproveite e faça uma esfoliação depois do procedimento) e você pode acrescentar algumas gotas de vinagre, flores e ervas que possuem funcionalidades específicas e benéficas aos pés. 

DICA DE TRATAMENTO: Você pode fazer um tratamento intensivo antes de dormir, em um dia bem frio. Os ingredientes são: um creme hidratante para os pés, filme plástico culinário e meias. Passe uma quantidade generosa do creme hidratante e massageie os pés. Embale-os com o filme plástico e finalize colocando as meias. O resultado na manhã seguinte são pés super macios e sedosos!

PODOLOGIA: Você já foi à um podólogo? Este profissional é capacitado para trabalhar com vários distúrbios dos pés, desde o trabalho de pedicure, tratamento de unhas encravadas, aplicação de órteses e, claro, a hidratação e melhora da aparência de todo o pé. No caso das fissuras de pele e necessidade de hidratação, é possível trabalhar com a emoliência, esfoliação, descamação e remoção das células mortas com lixas extremamente finas que não causam danos como a lixa que usamos em casa. Recomendo a todos que passem, pelo menos uma vez, por uma sessão de podologia. Os resultados são incríveis. 
Existe ainda uma infinidade de receitas caseiras para testar. Basta buscas rapidamente no Google que você encontra várias e pode adaptar às suas necessidades. . ;)
E você deve estar se perguntando... Porque lixar os pés acaba engrossando a pele? Pois bem, isso ocorre porque o atrito frequente da lixa grossa pode remover mais do que apenas as células mortas e a pele pode entender que esse "dano" precisa de proteção, ou seja, maior deposição de células cutãneas, deixando assim essa pele mais espessa e ressecada. Melhor tratar com creme, certo?
Beijocas

3 comentários:

  1. kkkkk eu achei demais a dica de tratamento com filme plástico!!!
    Amei a postagem <3

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  2. Não tem coisa melhor do que um pé macio e livre de pele seca e áspera. A dica do filme plástico e da exfoliação foram ótimas.
    Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  3. Certo, Amanda, há muito já abandonei as lixas de pés, trato os meus com um creme muito bom, receitado pelo dermatologista.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...