terça-feira, 12 de abril de 2016

Decoração industrial

Estava assistindo um episódio do Decora na GNT semana passada e a decoração usada teve uma inspiração industrial. Este estilo está com tudo atualmente, seja no escritório ou na sua própria casa. 
Com essa ideia, trazemos uma série de dicas e formas de usar para você adotar. Quer ver só?
Para esse clima de fábrica desativada, o cinza costuma ser a cor predominante (vindo do concreto e das tubulações aparentes, como citamos abaixo). Essa cor fria deixa o ambiente minimalista e clean, sensação que pode ser quebrada com a introdução de cores nos detalhes (almofadas, porta-retratos e demais acessórios). Os tons em neon ou demais cores vibrantes são os mais indicados.
Adicionar componentes de indústrias é uma boa maneira de manter este clima no ambiente. Algumas das sugestões são os armários de metal, tonéis, molas, engrenagens e outros que podem servir de apoio para móveis como mesas ou bancos, ou simplesmente estar integrados à decoração.
As luminárias suspensas são perfeitas para esse tipo de decoração. Você pode optar pelas rústicas de verdade, vendidas em lojas do ramo para fins industriais ou de reforma, ou ainda adquirir modelos sofisticados, mas na vibe deste estilo. Estas podem ser suspensas ou articuladas. Outra ideia é utilizar letreiros ou placas luminosas com frases ou palavras que combinem com o local. O bom e velho conhecido quadrinho de giz entra nesse pacote.
Não tenha medo do concreto e do cimento. Você pode deixá-lo ainda mais bruto com manchas de tinta ou aspecto queimado (criado através de sprays e outros). Os pequenos azulejos brancos também fazem todo o sentido nessa decoração, deixando o local descontraído sem fugir do clássico. Não esqueça das estantes, dos móveis minimalistas monocromáticos, dos quadros com molduras simples e lisas e na possibilidade de incluir a madeira nesse processo todo!

Vocês gostam desse estilo de decoração? Sou suspeita pra falar, hein... Acho super moderno!
Beijocas

6 comentários:

  1. Oi Linda..minha casa ta sendo decorada assim..amoooo...to querendo agora fazer a parede de tijolinhos brancos.

    beijosss

    http://www.cosasde-ladydiva.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encatanda com tanta inspiração linda, beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos azulejos brancos. Acho que fica lindo!
    Às outras tendências industrias não sei se me adaptaria.

    Beijos!
    Chiquereza

    ResponderExcluir
  4. Azulejos brancos e luminárias suspensas, adooro! rs
    Adorei as decorações.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Shampoo bomba de café

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda,
    Gosto dessa parte de luminárias suspensas.
    big beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Olha, Amanda, não sou muito fã deste estilo, gosto da luminárias suspensas, são bem interessantes, mas este negócio de tubulação, canos aparentes, tijolos rústicos não fazem minha cabeça.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...