domingo, 6 de março de 2016

Xô, olheiras!

A maior reclamação das mulheres que conheço diz respeito às olheiras. E elas são danadinhas mesmo, né? Nesse post reunimos 5 dicas para tratar ou amenizar a aparência das manchas sobre os olhos.
  • Vasoconstrição: As olheiras costumam ser causadas pela dilatação dos vasos sanguíneos sobre os olhos, gerando assim a coloração escura. A vasoconstrição atua na diminuição desses vasos e consequentemente diminui as manchas. Para isso, podemos usar o gelo através de compressas, ou ainda saquinhos de chás e mascaras resfriadas. Evite colocar o gelo diretamente em contato com a pele, pois este pode irritá-la. O chá de camomila é um calmante poderoso e também auxilia nesse processo. Faça o chá, deixe na geladeira e utilize-o para fazer compressas.
  • Corretivos: A correção de olheiras deve ser feita antes mesmo de passar a base. No caso de olheiras azul-arroxeadas, você deve anular o tom com corretivos alaranjados e vermelhos. Para olheiras esverdeadas, utilize tons rosados. Olheiras amarronzadas podem ser atenuadas com corretivos amarelados. Aplique os corretivos dando leve batidinhas com os dedos médios e anelares e não deixe excesso de produto. Depois dos corretivos coloridos, aplique o corretivo cor da pele e finalize com a base. 
  • Cuidados na hora de maquiar: Comece sempre pela sombra, deixando por último a preparação da pele. Assim você evita que os pigmentos caiam abaixo dos olhos e escureçam a região. Além disso, evite sombras muito escuras, principalmente arroxeadas, que tendem a evidenciar ainda mais as olheiras. Cuidado com lápis de olhos que derretem, tal como máscaras de cílios que esfarelam. Todos esses pigmentos poderão cair sobre as olheiras e piorar o aspecto das mesmas. 
  • Peeling e clareadores: Casos mais graves de olheiras precisam do acompanhamento de um dermatologista para a escolha do melhor tratamento. Alguns dos meios mais comuns para obter resultados positivos no clareamento delas estão na aplicação de ácidos e peelings que atuam na regeneração da pele. Cada tipo de pele, objetivo de tratamento e demais características da saúde do paciente são itens levados em conta na hora da escolha do melhor ácido, princípio ativo e método de tratamento. 
  • Hidratação: Esse é um truque muito usado pelas famosas, mas não é qualquer tipo de hidratação, viu? As pomadas para assaduras, como o famoso Hipoglós, são extremamente hidratantes e auxiliam na prevenção das linhas de expressão e clareiam as olheiras visivelmente. A dica é passar a pomada antes de dormir e aproveitar o resultado no dia seguinte.
Além das dicas que demos, a alimentação tem forte influência sobre a estética facial. Não esqueça de tomar água durante o dia e busque alternativas e hábitos mais saudáveis no seu dia-a-dia. 
Beijocas

6 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Eu sempre faço a preparação da pele por ultimo!
    beijinhos, Rê
    https://blogsonhosdeverao.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda
    Dicas muito boas, eu não tinha olheiras, agora estão aparecendo,fiz um tratamento de pele com uma esteticista ela fez umas massagens ótimas nesta região das olheiras.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. só quem tem muita olheira sabe o que se passa hahaha
    eu já usei alguns cremes mas não resolveram não, então ultimamente tô tentando disfarçar só com corretivo mesmo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. ainda bem que não tenho problema com isso. Ótimo post!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta dica.
    Eu costumo só descansar bem quando dá e coloco corretivos para disfarçar.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Primavera: tendências para ELES

Vocês sabem que temos um carinho todo especial pela moda masculina por aqui, certo? Não ficamos restritas às dicas femininas e fazemos qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...