segunda-feira, 14 de março de 2016

Tipos de demaquilantes

Chegou em casa depois de um longo dia de trabalho? Ou pior, depois da balada? Naaaada de ficar com a maquiagem, viu? Hoje vamos conhecer os principais tipos de demaquilantes e suas indicações.
CREME: Os cremes são as melhores opção para quem quer remover os resíduos e hidratar a pele ao mesmo tempo. São indicados para peles sensíveis, normais ou secas e por conter óleo (cremes são emulsões - mistura de água e óleo) auxiliam na remoção de batons e máscaras de cílio (dois itens de difícil remoção). O maior problema é o aspecto "grudento" que deixa na pele e, logo, a sensação de que a limpeza não foi efetuada da maneira correta. Por isso sugerimos que você use o creme para demaquilar e lave o rosto na sequência. Se sentir necessidade, passe uma camada de hidratante para finalizar o processo.
Demaquilantes Clean & Clear - loção; Avon - loção; Neutrogena - loção; Vult - área dos olhos; La Roche-Posay - creme.
GEL: Os produtos em gel são feitos à base de água, sem óleo, e por isso são indicados para peles oleosas. Entretanto, a falta do óleo pode dificultar a remoção de alguns itens de maquiagem, principalmente máscaras de cílio a prova d'água. No caso do gel, a pele fica sequinha e macia, pois recebe a hidratação por parte da água. Quem quiser incrementar o efeito hidratante pode finalizar com um creme hidratante facial preferido.

As loções e espumas possuem características semelhantes aos cremes e aos géis, portanto indicados para peles oleosas, mistas e normais. Leia sempre  as indicações das embalagens antes de adquirir os produtos para ter certeza de que atenderão
Demaquilantes Sephora - gel; M.A.C - oil free; Elke - gel; Nívea - loção; Quem disse Berenice? - sabonete demaquilante.

BIFÁSICOS E TRIFÁSICOS: Esses dois tipos de demaquilantes contém óleo na composição (motivo pelo qual forma fases) e por isso possuem ação mais efetiva na limpeza da pele. Eles removem todos os itens de maquiagem sem dificuldades e sem agredir a pele, já que os óleos do produto são afins dos componentes oleosos da maquiagem. São indicados para peles secas e normais e contribuem para a hidratação da mesma. O modo certo de usar e agitar o produto para misturar as fases e aplicar com um algodão.
Demaquilantes oleosos L'Oreal bifásico; Lancôme bifásico; Océanne Femme trifásico; Vult bifásico; O Boticário Make B. bifásico. 
LENÇOS DEMAQUILANTES: Costumam ter uma composição mais leve e nem sempre removem toda a maquiagem. Existem produtos específicos para cada tipo de pele, por isso é importante ficar atento na hora de comprar.

De modo geral é importante evitar produtos coloridos e com fragrâncias, já que estes dois fatores contribuem para irritações de pele e alergias.
Quais os preferidos de vocês? Sou adepta dos sabonetes mesmo...
Beijocas

4 comentários:

  1. Amei a dica, gostei muito de saber a diferença deles!
    Esse bifásico ou trifásico é bem interessante! Beijos
    www.looksecuriosidades.com

    ResponderExcluir
  2. pros olhos sempre uso bifasico e tenho usado mt agua micelar no rosto...to querendo testar os demaquilantes em oleo tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda
    Postagem ótima, atualmente estou usando um da Neutrogena, muito bom, mas não fico sempre na mesma marca, não, uso Avon, Nivea.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. adorei o post! no momento estou usando esse da Neutrogena mas confesso que prefiro os bifásicos, acho que tira a make melhor!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Como usar: maxi cardigan

Sobre peças de roupa que eu eu AMO: cardigan (ou cardigã, ambos são corretos) . Mas esse amor aumenta quando opto por maxi cardigans, que ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...