quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

FÉRIAS

E não é que chegamos ao fim de 2015?
Oficialmente, estamos entrando em férias. Merecidas férias...

2015 foi um ano brilhante e eu só tenho à agradecer. Foram 11 meses de muito trabalho, conciliando o blog com o final das minhas duas graduações, TCC, trabalhos, estágios e um pouquinho de vida social. Hoje tenho a certeza de que as madrugadas em claro, longos sábados e domingos preparando conteúdo, matérias, fotos e dicas valeram muito a pena.
Agradeço à todos que estiveram comigo nesse ano. Amigos, colegas, parceiros, leitores e seguidores. Vocês são a base, o ponto de partida e a maior razão pelo meu amor pela blogosfera.

Enfim, voltamos em fevereiro de 2016 com muitas inspirações e dicas de moda, beleza, viagens e decoração. Afinal, são as (f)utilidades que nos salvam nesse mundo louco.

Novamente obrigada, boas festas e até 2016.
Beijocas.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Dica de beleza: camomila

A camomila é uma das ervas medicinais mais conhecidas, tendo diversas funções para o organismo. Fugimos um pouco dos fins para a saúde e trouxemos dicas para usá-la na estética.

Seu fácil cultivo é um dos motivos para ser tão difundida no mundo, sendo utilizada ao longo da história para o tratamento de doenças e lesões de pele. Dentre suas características e ações terapêuticas estão os efeitos anti-inflamatórios, antialérgicos, antibacterianos e calmantes. Hoje é possível encontrar os princípios ativos da camomila em cremes hidratantes, esfoliantes e demais cosméticos. Abaixo listamos algumas formas de usar a camomila para aprimorar sua beleza.
  • Clarear o cabelo: funciona com cabelos naturalmente loiros e castanhos. Basta fazer o chá de camomila e enxaguar o cabelo com ele. Depois da aplicação, seque os cabelos ao sol, que auxilia no clareamento, deixando os fios dourados. 
  • Calmante para a pele: Utilize saquinhos de chá ou faça compressas com a infusão sobre a pele irritada, com alergia e vermelhidão (evite passar sobre feridas abertas). O efeito calmante da camomila concede alívio e a recuperação do tecido. Vale a mesma dica para cravos e acnes inflamadas.  


  • Sobre olheiras: Faça o chá de camomila, retire o excesso de líquido dos saquinhos e coloque-os no freezer. Depois que estes estiverem resfriados (não precisa ser extremamente congelado), coloque-os sobre os olhos, deixando por cerca de 10 minutos. O frio faz que os vasinhos diminuam, atenuando as cores escuras das olheiras, e de quebra ganhe o efeito calmante da camomila.
  • Limpeza de pele caseira: Sabe aquele velho truque das vovós para limpar a pele? Colocar água quente em uma bacia e aproveitar o vapor para abrir os poros e se livrar dos cravos. Dá pra fazer o mesmo roteiro com o chá de camomila. A água quente será aliada ao chá e depois de alguns minutos com o rosto sobre o vapor (lembre-se de cobrir a cabeça com a toalha, hehe), passe um algodão sobre a pele, evitando friccionar ou extrair com os dedos (deixe isso para as esteticistas que possuem todos os equipamentos necessários para isso. 

 Usam alguma dessas dicas, amores?
Beijos

domingo, 20 de dezembro de 2015

Patches

Os patches estão com tuuuuudo no mundo da moda. Os pequenos bordados aplicados sobre as roupas foram tendência nos anos 90 e aparecem novamente, junto com o jeans
 Os patches começaram à ser usados nos anos 30 com os militares, identificando exércitos. Os rebeldes dos anos 60 passaram a dar vida aos bordados, sendo relacionados aos ídolos do rock. Nos anos 80 e 90 eles estouraram, sempre acompanhados de um bom e velho jeans, normalmente oversized, ou seja, peças bem largas, maiores que o seu tamanho convencional. 
 Assim, os patches foram e ainda são símbolo de ideologias, ritmos musicais, gostos pessoais e forma de identificação. Pelo contraste e facilidade de aplicação, costumam ser aplicados sobre peças em jeans, sejam elas calças, jaquetas ou coletes.

Hoje a tendência permanece com a mesma essência: o jeans grosso e inelástico, em tamanhos grandes, estilo "boyfriend" e diversos tags coloridos bordados aplicados. Seu estilo é super divertido e combina com o dia-a-dia. A tendência não tem restrições, mas pessoas que queiram disfarçar o volume dos quadris devem preferir cores escuras e evitar peças muito maiores do que o seu tamanho.

O melhor de tudo é que as etiquetas bordadas são vendidas em lojas de aviamentos e podem ser aplicadas em casa. No Youtube você encontra uma série de tutoriais ensinando como aplicá-los em suas peças.
Não é uma maneira ótima de restaurar e dar cara nova às suas roupas ultrapassadas.
Dica ótima para quem gosta de criar e brincar com suas roupas.
Beijocas

sábado, 19 de dezembro de 2015

VERÃO: 12 dicas de beleza

Ahhh, o verão. Até que não gosta do calorão sabe valorizar a alegria dos dias ensolarados, das praias e piscinas da nossa vida. Nesse post listamos 12 dicas de beleza para estar sempre linda nessa estação.
  • 1. Pó bronzeador: Normalmente caprichamos no protetor solar no rosto né? No fim ele acaba destoando do restante do corpo. O que resolve esse problema e ainda deixa o visual super bonito é o bronzer. Use-o como se fosse blush, mas não exagere.
  • 2. Água termal: É uma ótima maneira de refrescar o calorão e revitalizar a pele. Falamos tudo sobre ela nesse post aqui.
  • 3. Maquiagem à prova d'água: Muita água envolvida, seja piscina, mar, chuva e até o próprio suor. Esses itens costumam acabar com qualquer maquiagem, à menos que você prefira produtos à prova d'água, super recomendadas para essa época. 
  • 4. Produtos oil free: Os dias quentes e o excesso de manipulação da pele acabam estimulando a oleosidade. Para evitar esse incomodo (que gera acnes e cravos), escolha produtos oil free, ou seja, sem óleo em sua composição. 
  • 5. Iluminador: É responsável por conceder saúde e vitalidade ao rosto. Mas cuidado ao investir nesse item, já que passá-lo nos lugares errados pode confundi-lo com oleosidade.
  • 6. Filtro solar com base: A naturalidade é essencial no verão, por isso, protetores solares que já vêm com base são substitutos perfeitos para a maquiagem pesada. 
  • 7. Autobronzeador: Muita gente quer ganhar a cor do verão, mas não tem tempo nem paciência para enfrentar longas horas sob o sol. Ensinamos como usar este produto nesse post aqui.
  • 8. Depilação segura: A depilação gera muitas dúvidas nessa época do ano. Assim, recomendamos que preste atenção aos efeitos da cera em sua pele, já que com a exposição solar podem surgir manchas ou alergias. Vale o mesmo para a lâmina. Dois dias antes de se depilar, faça uma esfoliação para evitar que os pelos encravem. 
  • 9. Hidratantes iluminadores: Pele bronzeada e iluminada tem tudo à ver com o verão. Hoje são vários os hidrantes iluminadores disponíveis no mercado, com micropartículas brilhantes que deixam a pele reluzente. 
  • 10. Pós-sol: Mesmo que sua pele não tenha ficado avermelhada, os géis ou cremes pós-sol são excelentes aliados na fixação da cor, além de refrescar a pele e hidratá-la. 
  • 11. Esfoliação periódica: A esfoliação não deve ser feita com tanta frequência no verão, principalmente se você estiver bronzeada. Entretanto, ela deve ser feita sim, uma vez por semana ou a cada 15 dias, conforme a sua pele. Busque receitas naturais que possam ser feitas em casa, auxiliando também na hidratação e eliminação de toxinas superficiais. 
  • 12. Protetor labial: Muita gente esquece dele, mas o protetor labial é o nosso melhor amigo para evitar rachaduras. Além da praia, pode ser usado ao longo do dia, dando um toque sútil e saudável à pele. 
Espero que tenham gostado e que nossas dicas tenham sido úteis, viu?
Beijocas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Decorando com velas

As velas são itens de decoração super simples, mas que geram um efeito visual incrível compondo a decoração. Para o Natal e o Ano Novo são ótimas apostas.
Abaixo listamos algumas ideias para incorporar à velas no decor das datas festivas...
Recipientes de vidro evitam que o vento apague o fogo e permitem que a luz se propague.
Combine as velas com adornos laterais, como fitas, flores e galhos.
Dispense o convencional e crie seu próprio candelabro. 
Ficam tão lindas assim, não é?
Adoro decorações de mesas, mas sempre tomando cuidado com as chamas.
Beijocas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Checklist de viagem

Já estão com as malas prontas, amores? 
Esse checklist é para que você não esqueça de nada nessas férias de verão. Vamos lá?
- Várias blusinhas de verão, regatas e camisetas.
- Saias, shorts e pelo menos uma calça comprida.
- Vestidos curtos, longos, macacão e saia longa.
- Vestido ou saia mais requintada para ocasiões especiais que possam surgir.
- Biquínis, saídas de praia e cangas.
- Sapatilhas e rasteirinhas.
- Chinelo de dedos.
- Ao menos um par de saltos altos para o dia e um para a noite.
- Tênis e meias.
- Roupa esportiva.
- Pijamas.
- Calcinhas e sutiãs.
- Dois casacos leves e um mais pesado.
- Maquiagens simples: base, pó compacto, máscara de cílios, lápis de olho, blush, batom nude.
- Maquiagens elaboradas: kit de sombras, delineador, batons coloridos, primer e fixador.
- Demaquilante e algodão.
- Perfumes, desodorante e cremes hidratantes.
- Finalizadores para os cabelos, fixador ou mousse.
- Protetor solar, protetor labial e gel pós-sol.
- Máscara capilar.
- Lixa, alicate de cutícula e de corte, base de unha e três cores de esmalte fáceis de aplicar.
- Kit de costura básico.
- Dois lenços simples, um estampado e um liso.
- Brincos, colares, pulseiras e aneis.
- Bandanas, faixas, amarradores e prendedores de cabelo.
- Bolsa pequena e bolsa grande para o dia-a-dia. Pode ser mochila também.
- Bolsa de praia.
- Chapéu.
- Relógio.
- Escova de dente, creme dental e fio dental.
- Absorventes.
- Sabonete, shampoo e condicionador.
- Medicamentos: de uso contínuo, analgésicos e para enjoô ou dores de estômago (não use medicamentos sem prescrição médica).
- Esparadrapo, curativos.
- Aparelhos de depilação.
- Escova de cabelo e pentes.
- Repelente.
- Câmeras e carregadores.
- Celulares e carregadores.
- Notebook ou tablet e carregadores.
- Acessórios de câmeras ou celulares.
- Tesoura.
- Ferro de passar.
- Cabides.
- Livros e revistas.
- Secador de cabelo, chapinha e baby liss.
- Óculos de grau.
- Toalha de banho, toalha de rosto e toalhas de praia, se necessário.
- Cobertas, travesseiros, lençóis e fronhas se necessário.
- Cadeiras de praia e guarda-sol. 

Deu pra perceber que programamos aqui uma viagem nacional e de verão, né? Quem for para o exterior, com neve caindo e vento frio, vai precisar adequar nossas dicas, além de acrescentar toda a documentação necessária.
Uma coisa que vale para todas as viagens e que eu costumo fazer sempre é anotar telefones de emergência dos locais para onde vou, como o telefone das rodovias e guinchos...

Beijocas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Tendência: lace up shoes

As tirinhas realmente estão com tudo nesse verão. Além do strappy bra e de todas os recortes, os calçados com amarrações continuarão com tudo em sapatilhas ou saltos altos.
Os fios trançados são sinônimo de sensualidade (lembram os espartilhos, né?), mas eles também são responsáveis por looks elegantes ou divertidos, conforme as combinações.

Para investir na tendência, evite usar com calças ou saias compridas, que ocultam o detalhe importante do calçado.
Cores claras e o famoso nude são perfeitos para as baixinhas e gordinhas, já que o tom próximo ao da pele ajuda à alongar a silhueta. Além disso, as cores escuras (principalmente o preto) limitam  o comprimento das pernas e de fato reduzem sua altura. Para evitar esse efeito visual "achatado", escolha saltos médios e altos e prefira tiras mais finas.
A dica para não errar é investir no marrom e suas nuances.
Gostam, amores? Prefiro os modelos mais simples e com menos amarrações.
Beijocas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Looks para o Ano Novo

Finalmente passamos a programar a festa de ano novo. Já escolheu seu look? Então dá uma olhada nas nossas inspirações.
As cores do Reveillon são sempre as mesmas, né? Temos o branco, o dourado e o prata como unanimidade. Entretanto, as superstições em volta do significado das cores acabam criando look lindos e fugindo do tradicional.

Confira outros posts para o Reveillon:
A lingerie da virada     |     Detalhes: look de ano novo     |     Simpatias de ano novo
O branco, por mais tradicional que possa ser, é sempre um acerto para a noite da virada.
A maquiagem merece destaque. Se joga no olhão e batonzão, mesmo quando o look for simples.
Invista no brilho e nas cores vibrantes. Evite muitas estampas e dê chance aos monocromáticos.
Gostaram das ideias? Ainda não sei o que vou usar, mas dessa vez deve ser o bom e velho branco.
Beijocas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Tendência: vestido jeans

O jeans é um clássico universal na moda. Ele tem uma capacidade incrível de se regenerar em formas e peças distintas. Dessa vez a tendência são os vestidos, super queridos no verão, né?

O principal modelo que veremos por aí é o tipo chemisier, como esses três da imagem abaixo. Ou seja, os botões frontais estão com tudo.
Não preciso nem falar sobre a versatilidade do jeans, não é? Vai do tênis ao salto alto em questão de segundos e pode ser combinado com vários estilos de acessórios. Alias, são os acessórios que ditam qual o estilo que você vai adotar, e por isso ele combina com várias ocasiões.
Com nossas inspirações, deu pra perceber que o vestido jeans é uma tela em branco, né? Por isso é uma peça perfeita para adotar outras tendências dessa estação, como o strappy bra, as sobreposições de colares, os brincos de resina, as sandálias de salto grosso e as gladiadoras.
Gostaram, amores?
Meu look de Natal vai contar com um modelinho desses.
Beijocas

domingo, 13 de dezembro de 2015

Cabelo saudável no verão

O verão é uma das estações mais divertidas e bonitas da nossa vida, né? As férias, as festas e os dias de maior curtição. Quem acaba não gostando muito de tudo isso são os nossos cabelos. Por isso precisamos redobrar os cuidados com eles.

O calor faz com que os fios mantenham suas escamas abertas por mais tempo, expostas ao sol, vento, água salgada e a própria poluição. Assim, eles acabam perdendo seus nutrientes e ficando fracos, quebradiços. Abaixo listamos algumas dicas para promover a saúde das madeixas.
  • Manter a limpeza: Não é necessário lavar todos os dias se os fios não entraram em contato com o sal ou com o cloro. Sugerimos que os fios sejam lavados dia sim, dia não. Nos dias de praia ou piscina, logo após o banho de mar, tome uma ducha de água doce para remover o excesso de resíduos.
  • Protetor solar: Existe protetor solar para os fios, sabia? Além dos filtros específicos, também existem os produtos capilares com esse recurso, normalmente voltados ao verão. Invista em alguns itens dessa linha de cuidados para garantir a proteção. 
  • Hidratação: Nessa época deve ser semanal, usando linhas de produtos próprios para o verão ou com o auxílio de ampolas de hidratação. Caso deseje usar shampoo anti-resíduos, finalize com condicionador ou máscara para evitar deixar a cutícula aberta.
  • Loiros esverdeados: Esse efeito ocorre quando o cabelo entra em contato com os produtos químicos que tratam as piscinas. Alguns contém cobre que pode se ligar à química dos fios descoloridos ou claros e oxidá-los. Além de evitar a exposição prolongada ao cloro, você pode usar produtos capilares anti-cloro.
  • Evite secador e chapinha: Não é uma proibição, mas evitar a exposição extrema ao calor do secador e da chapinha ajuda muito a prevenir e até tratar os danos causados pelo verão.
Prontas para curtir mais um verão? Não esqueçam de tomar bastante água e se alimentar corretamente! Beijocas

sábado, 12 de dezembro de 2015

Retrospectiva de tendências 2015

2015 foi um ano muito fértil no campo da moda, não é?
Foram taaaaantas as tendências lançadas que resolvemos fazer um compilado das melhores e mais usadas nessa retrospectiva. Vamos lá?
  • Calça pantalona e pantacourt: 2015 foi o ano do resgate à magia dos anos 70.  A pantalona e os tamancos foram os maiores representantes. O toque de modernidade veio através da pantacourt, super contemporânea e tendenciosa.
  • Comprimento midi: O midi foi mais um clássico dos anos 60 e 70 que voltou com tudo. Seu toque de atualidade foram as estampas e as saias lápis com esse comprimento super comportado, porém, sexy. 
  • Gargantilhas: Continuando na linha do tempo das tendências, chegamos aos anos 90. Em 2015, a década foi representada pelas gargantilhas e pelo jeans. 
  • Strobing e contornos: Depois de todos os contornos a lá Kim Kardashian, a técnica "strobing" foi consagrada no mundo da maquiagem. O iluminado com ar de saúde continua sendo uma grande aposta entre as celebridades. 
  • Cabelo long bob: Entre loiros platinados e ombré hair, o corte da vez é o long bob, um médio quaaase curt que tem tudo a ver com o veão. 
  • Marsala: A cor da Pantone para 2015 foi o Marsala. Esse tom marrom avermelhado esteve nos looks das famosas e no street style, principalmente no inverno.
  • Tênis: O bom e velho tênis deixou de ser exclusividade do mundo esportivo. Os modelos foram ao street style combinados com saias, shorts, calças e até vestidos, fugindo do tradicional. 
  • Moda esportiva: E além do tênis, as t-shirts também foram escolhidas como a peça sportsy da vez. Resumindo, o look da academia foi às ruas, e com muito estilo. 
  • Cabelo cinza e ice blond: As colorações do inverno elencaram o cinza como protagonista. Ele esteve presente no ice blond (o platinado extremo) e também no cinza propriamente dito. 
  • Botas over the knee: Mais uma das tendências unânimes do inverno: as botas over the knee. Seu modelo deu o que falar, tanto em solo nacional como internacional. 
  • Coques samurai: Milhares de boys magya surgiram com o penteado masculino que marcou o ano. Os lenhadores urbanos, ou lumbersexuais, urbanizaram a figura masculina tradicional. 
  • Sandálias gladiadoras: Mais uma das tendências que ganharam as ruas foram as gladiadoras, que ainda causam muita polêmica no meio fashion. 
  • Strappy bra: Dá para se dizer que esta é a tendência do momento e promete muito para o verão. A tiras aparecendo remodelaram a nossa visão sobre as lingeries. 
  • Gola alta: A gola alta apareceu ainda no outono, principalmente no street style das semanas de moda. Os meses de inverno relevaram diversos looks compostos pela tendência.
  • Óculos de sol diferentes: O ano revelou milhares de modelos diferentes que colocaram os óculos de sol como um acessório certo para o visual diário. 
Qual foi a tendência preferida de vocês?
Beijocas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Fim de ano: mesa decorada

Poucas coisas são tão bonitas e aconchegantes como mesas bem decoradas e arrumadas em dias de festa (principalmente em família). As festas de fim de ano dão a oportunidade perfeita para criar um mise en place bonito e criativo. 

Começamos falando do Natal. Acho a data um clássico e não gosto muito de fugir dos tradicionais vermelhos, verdes e dourados. As mesas podem ser decoradas com flores natalinas, luzes, velas e sousplats temáticos.
Para fugir do tradicional, inclua cores vibrantes e brilhantes como o azul, cor-de-rosa, roxo e outros. Invita também nas estampas, como o xadrez, sempre criando um efeito familiar e confortável.

Já para o ano novo, a decoração clean é a preferida. Assim, o branco, dourado e prateado ganham vez e os detalhes são brilhantes e sofisticados. Inclua flores brancas, pérolas e até plumas para dar leveza e paz ao ambiente.
O ano novo conta com várias superstições, principalmente relacionadas às cores. Você pode usá-las juntamente com seus significados para criar sua decoração. Invista no azul, verde e amarelo cintilantes.
Gostaram das ideias? Amo mesas decoradas, como vocês já sabem! hehe
Beijocas

Para eles: verde e cáqui

Voltando à realidade e a programação normal do bloguinho, hoje é dia de moda para ELES. O militarismo está em alta no outono/inverno de ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...