terça-feira, 29 de setembro de 2015

Vou ali e já volto!

Hey, babies! Estou indo viajarrrrr!
Vim avisar e pedir pra que vocês me esperem, ok? heheh


Como sempre, quero levar vocês na bagagem, viu?
Instagram @amandaschuler      |      Snapchat: amanda.schuler
Volto no domingo e espero vocês aqui, viu?
Beijocas

domingo, 27 de setembro de 2015

Saia assimétrica

Na semana que passou falamos sobre a saia lápis midi, que promete ser tendência durante a primavera e o verão. Porém, ela não estará sozinha! Os modelos assimétricos são responsáveis por looks modernos e sensuais, podendo ser usados no dia-a-dia ou ocasiões especiais.
Nada de mullet ou shorts-saias com recortes assimétricos. A assimetria da vez é lateral, misturando caimento com as fendas. Normalmente são feitas em malha, permitindo criar transposições drapeadas. Elas também são conhecidas como kinetic asymmetric wrap skirt, o nome dado pelo seu criador Helmut Lang, sendo que este modelo já foi usado por celebs como Beyocé, Kylie Jenner e a blogueira Chiara Ferragni.

Para usar no dia-a-dia, opte por combinações com t-shirts ou regatas simples, completando com saltos médios. Para a noite, use top cropped, blusinhas acetinadas e brilho, com sapatos de saltos altos.
 O caimento da peça varia conforme o tecido, por isso, vale experimentar e decidir se a peça combina com você ou não. As baixinhas devem ter um cuidado especial com essa peça, pois a assimetria pode achatar ainda mais a silhueta. Combine sempre com saltos altos nude (cor da pele sempre ajuda a alongar o corpo) e prefira peças de cores escuras. O mesmo vale para quem está acima do peso, devendo optar por modelos mais soltos e looks monocromáticos
E aí, estão gostando dessa tendência? Eu até queria provar pra ver...
Beijocas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Desapegue!

Que tal praticar o desapego?
Guarda-roupa bom é guarda-roupa funcional, somente com peças que gostamos e usamos. Desapegar, além de desocupar o espaço, pode ajudar quem precisa e renovar as energias do ambiente.
Essa semana o meu armário veio abaixo. Conhecem aquelas revoluções, né? Descobri peças que eu nem sabia que existiam, separei aquelas que não me servem ou que eu não uso mais, desocupei um espação e de quebra ainda doei peças para quem realmente precisa. Foi pensando nisso que surgiu a ideia desse post que vai muito além de dicas de organização, mas que pretende mostrar a importância de se livrar daquilo que você não precisa.

Quem acredita em Feng Shui (não sou totalmente adepta, mas gosto de várias teorias), sabe a importância da arrumação dos nossos cantinhos. Mesmo que você não siga fielmente suas dicas, seus princípios são excelentes para quem está precisando desapegar. Vamos lá?
  • Nada de excessos: Segundo a teoria, os excessos atrapalham a circulação das boas energias pela casa, e também a nossa vida, não é? Ter muita coisa dificulta as nossas escolhas, ocupa espaço e compromete a organização. Seja criteriosa e escolha apenas o que realmente precisa e quer. O restante você deve doar, vender, trocar e por aí vai.
  • Além das roupas, as recordações: Sou suspeita pra falar, pois ainda tenho uma caixinha cheia de bilhetes, cartões, convites, cartas e presentes simbólicos. Mas muita coisa eu joguei fora por dois motivos: 1- eu precisava de mais espaço e 2- eu não precisava mais daquilo. Pessoas vem e vão na nossa vida e claro que queremos deixá-las marcadas para sempre. Porém, aprendi que a maioria das lembranças deve ficar na nossa mente e no nosso coração, pois o material nem sempre gera sentimentos bons. 
  • As roupas de "ficar em casa": A gente sempre acha que vai precisar delas, mas nós sugerimos que você guarde apenas uma peça por precaução. O restante deve dizer adeus ao armário! Isso vale para camisetas promocionais, shorts furados e chinelinhos antigos.
  • Você precisa desapegar, não guardar de forma diferente: Sabe aquela mudadinha de lugar? Não vai adiantar se a peça continuar não servindo ou não sendo utilizada. E se você passou mais de um ano sem usá-la, é sinal de que você não precisa mais dela!
  • Deixe tudo a vista: Visualizar tudo que tem é fundamental para usar o máximo de todas as peças. Por isso, dobre todas as roupas e às acomode em pequenas pilhas. Os calçados devem ser colocados em sapateiras ou prateleiras (se você desapegar do que não precisa, terá espaço para isso).
  • Evite o excesso de caixas, prateleiras e afins: No fim elas mais atrapalham do que ajudam. Por esse motivo, prefira otimizar o espaço já existente, sem tantos "organizadores".
E aí, gostaram das dicas?
Desapeguem, viu?
Beijocas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

De novo: Gladiadoras!

De novo, sim! Já falamos delas AQUI e AQUI.
Dessa vez são todos os modelos, sejam elas de saltos e canos altos e baixos, ou seja, uma para cada ocasião.

Como já comentamos em outras oportunidades, as sandálias gladiadoras tem muita história. A sandália gladiadora tem como referência os romanos. No império romano, as sandálias de tiras e nós foram usadas por soldados e generais, sendo que cada grupo social costumava ser indicado por uma veste ou calçado específico, como no caso das gladiadoras. 

Por incrível que pareça, elas já foram consideradas "bregas", mas retornaram como uma peça super elegante e sofisticada, sendo combinada com vestidos, saias e shorts. A altura do salto é o que determina a peça ideal para cada ocasião. Dessa forma, as rasteiras são perfeitas para o dia-a-dia e os saltos altos combinam com eventos glamourosas e baladas.
As baixinhas devem optar por saltos altos ou sandálias nudes, em tons de pele, que ajudam a alongar a silhueta. No caso de saias midi ou maiores comprimentos de saias e vestidos, opte por gladiadoras de cano curto
Vocês gostam? Eu adoooro!
Beijocas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

A beleza do minimalismo

Já dizia a sábia Coco Chanel que menos é mais, certo?
Com certeza ela reconheceu o poder do minimalismo muito antes de nós. 
O estilo minimalista é mais um dos inúmeros movimentos de artes visuais e de música. Sua origem é nova-iorquina, datada do fim da década de 60. Adivinha qual é a marca principal? Sim... A simplicidade nas formas, nas ideias e nas expressões. Aliás, seu surgimento se deu como uma reação ao expressionismo, criando arte de forma objetiva, simples e despojada.
E o que isso tem a ver com o mundo da moda, afinal? Pois é... tudo!
Dá pra se dizer que o minimalismo não é uma tendência, já que ele não costuma "sair de moda", como tantas outras coisas. Ele está associada à um estilo que reflete até o modo de vida de cada um.
Por aqui, nada de excessos. Tudo é meticulosamente calculado para ser simples, para não chamar a atenção e para transmitir seriedade.
Sua cartela de cores é super clean, incluindo os tons neutros e as candy colors em roupas de corte reto, sem maiores detalhes. 

O minimalismo existe também na maquiagem e nos penteados. E permite-se sim um batom vibrante, desde que não haja sombras ou uma base visível. Também dá pra investir em um delineador sozinho ou apenas uma correção de pele com blush.

Para investir no estilo minimalista (super fácil de adotar e de manter), imagine cores de cabelo que não precisem ser retocadas com frequência, prefira roupas pretas, brancas e nudes sem brilho, adote a alfaiataria (responsável pelos cortes retos perfeitos) e escolha acessórios simples, que não brilhem demais. 
Nas passarelas este estilo vem e vai, mas sempre está presente em pelo menos uma grife. Isso mostra que o minimalismo é atemporal, chique, confortável e fácil de adotar.
Quem aí se identifica? Acho a cara de NY.
Beijocas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O estilo de Atena em A Regra do Jogo

Falamos da Gio Antonelli na semana passada sobre a tendência das francesinhas estilizadas. Hoje a ideia é analisar o look da atriz na novela A Regra do Jogo, já que o seu estilo tem dado o que falar, reunindo tendências modernas e elegantes.

RAIO-X DO LOOK DA ATENA:
  • Gargantilhas tipo coleira: As gargantilhas estão com tudo mesmo. Conforme o material em que forem confeccionadas, combinam com ocasiões diferentes. No caso da Atena, elas são metálicas, normalmente douradas, combinadas com outros colares longos. Esse modelo tipo coleira dá um ar sexy (sem ser vulgar), principalmente quando combinada com decotes e couro. 
  • Chanel "Classic Flap" matelassê: Todos os dias a Atena sai com a sua Chanelzinha nada básica (esse modelo custa cerca de R$15.000,00...). O bom é que existem diversas versões baratinhas e lindas da mesma forma. Aqui o charme fica por conta do trabalho em matelassê.
  • Óculos escuros de armação grossa: Tipo diva, o qual há tempos não usávamos. Para copiar, prefira lentes escuras e armações grossas, de impacto. Evite lentes espelhadas. O visual dela é sério demais para esse tipo de descontração...
  • Cinto de couro com amarração: Com certeza foi o centro das atenções nos primeiros dias de novela (o pessoal do figurino arrasou com essa jogada de marketing). Toda novela a Gio lança alguma tendência, e pra mim, essa fica por conta dos cintos de couro com amarração, podendo ser usados com calças ou vestidos. Além de marcar o corpo, o caimento dá um detalhe especial para qualquer look. 
  • Peças em couro: Por fim, Atena arremata qualquer look basiquinho com uma peça de couro. Pode ser jaqueta, colete, calça, cinto ou vestido. O importante é a presença deste tecido que dá um up no look, deixando moderno e audacioso.

Estão gostando da novela?
Vi alguns capítulos só, mas tô achando bem fraca e meio lenta, hehehe. Só gosto da Atena mesmo!
Beijocas

domingo, 20 de setembro de 2015

A volta da saia lápis

A saia lápis é um clássico da moda feminina e que está em voga no mundo fashion atualmente. Isso porque esse modelo midi vem mostrando sua capacidade de ser sexy sem a vulgaridade dos micro comprimentos. 
Esse modelo também é conhecido como "saia secretária", já que compôs exclusivamente o tailleur por muito tempo. Seu corte costuma ser reto, estreito, e com comprimento mínimo até o joelho. A fenda posterior facilita o movimento e de quebra faz um charme. 
O responsável por introduzir a saia lápis no mundo fashion foi Christian Dior, no final da década de 40. Assim, podemos considerá-la uma peça atemporal, mas que vem sendo cada vez mais usada pelas famosas para diversas ocasiões. 
Para encontrar o modelo perfeito para você, observe o caimento da saia e analise como fica o seu caminhar dentro do modelo. Caso tenha culotes e a barriguinha avantajada, prefira jogar um blazer ou jaqueta sobre o look, alongando o corpo e harmonizando as proporções. Por fim, finalize o look com saltos altos, principalmente em scarpins.  
Gostam da tendência, amores?
Já quero uma pra chamar de minha!
Beijocas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Pra que serve a água termal?

A água termal é um produto cada vez mais falado e indicado para a pele.
Mas você sabe qual a real utilidade deste cosmético e como utilizá-lo?
A maioria das pessoas ainda acha que a água termal é só uma frescura e de não faz muita diferença para a pele. Mas a verdade é que, muito mais do que tratar a pele, ela é responsável por prevenir problemas super comuns, como a acne, a desidratação e a oleosidade.

Listamos alguns dos benefícios da água termal que vão fazer você criar um novo conceito sobre o produto:
  • LIMPEZA DA PELE: A água termal pode ser usada para limpar uma pele já higienizada, após a remoção da maquiagem, por exemplo. Ela garante que os poros ficarão limpos, melhorando a fixação de cremes hidratantes ou da própria maquiagem. 
  • PROTEÇÃO DA PELE: Principalmente contra a desidratação causada pelo calor ou frio intenso. Além do clima, o ar-condicionado e brisa gelada das manhãs costumam ressecar a pele e os lábios. A água termal auxilia na plasticidade da pele, evitando que perca água e deixando-a suave e hidratada.
  • CALMANTE PARA A PELE: Amenizando a coceira causada por cicatrizes, picadas de inseto, machucados, espinhas e até queimaduras solares. Também é possível amenizar as olheiras, já que a água é resfriada e contrai os vasos sanguíneos dilatados que geram essas manchas. Basta umedecer dois algodões com a água termal e coloca-los sobre as áreas escurecidas. 
  • AUXÍLIO NA MAQUIAGEM: Além de promover a limpeza da pele antes de receber a maquiagem (facilitando a absorção dos produtos e a durabilidade da maquiagem), também é possível usar a água termal para dissolver sombras, realçando suas cores. Basta umedecer as cerdas do pincel, escolher a sombra, limpar o excesso e aplicar. 
  • APÓS O EXERCÍCIO FÍSICO: O suor elimina água e minerais da pele, além de entupir os poros. Após a prática da atividade física, a água termal pode ser utilizada para refrescar a pele e repor os minerais perdidos. 
  • NA DEPILAÇÃO: A água termal é uma aliada na prevenção de irritações de pele e ardência, como ocorre na depilação. Por isso você aplicá-la na pele depilada depois desse procedimento. 

É importante dizer que a água termal pode ser usada tanto na pele seca como na pele oleosa, trazendo benefícios para ambas. Além disso, você pode colocar a embalagem resfriar na geladeira por uma hora e ganhar um produto fresquinho, com ainda mais benefícios. 
Seguem algumas dicas de produtos:

Vichy 300mL R$69,90; Aspelle 140mL R$ 13,00; Caudalíe 75mL R$ 39,90; La Roche-Posay 50mL R$ 39,90; Lindoya 150mL R$29,90; Avène 150mL R$51,90.
A maioria dessas marcas possui tamanhos reduzidos das embalagens, próprios para se levar na bolsa.

Quem aí usa? Estou querendo virar adepta!
Beijocas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mochilas: como usar?

Nada de "back to school". As mochilas, assim como as bolsas-saco, prometem voltar com tudo na primavera e no verão, principalmente em modelos ousados e elegantes.
 E essa tendência não vem de hoje. As mochilas foram super usadas nos anos 90 (eram meio sem graça na época, pra falar a verdade...) e tão logo foram taxadas de "bregas".
Com o passar do tempo (assim como tudo na vida), elas foram reformuladas e os novos modelos vão da fofura à sofisticação em questão de detalhes.
A moda, como já comentamos em outras oportunidades, também é um termo matemático que significa "aquilo que mais aparece". No caso das mochilas, a tendência ressurgiu da quantidade de fashionistas que investiram nessa bolsa no backstage dos desfiles mais badalados do mundo. Além disso, é um conforto necessário para os cosmopolitas ou pra quem curte um estilo mais esportivo.
Mas as bolsas de carregar não são exclusividade do look esportivo, não. Até porque, marcas consagradas de bolsas e acessórios, como a Chanel e a Louis Vuitton, criaram modelos sofisticados que podem ser usados nos mais diversos looks. 
Aqui nos cabe dizer que mulher AMA carregar tudo na bolsa. O peso excessivo mal distribuído pelo corpo pode gerar dores, desconfortos, desvio de postura e até problemas de coluna. Então, mais do que moda, as mochilas são sinônimo de saúde para o nosso corpinho. 
Gostaram das inspirações?
Um modelinho Chanel cairia super bem nos nossos looks, né? hehehhe
Ainda bem que marcas populares também investem nessas belezinhas, rendendo modelos lindos.
Beijocas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Aposte: maxi colete

Se existe um truque que sempre dá certo pra levantar a produção, esse truque é a terceira peça, ou seja, um plus para as combinações tradicionais de calça + camisa ou blusinha + saia.
Essa terceira peça pode ser uma jaqueta, um casaco ou um colete, e que não precisa ser nada básico.
Indicamos o maxi-colete como tendência para a primavera e para o verão. Confere aí como usar...
O maxi-colete não precisa ser ajustado ao corpo, e é até melhor se ele for "oversized", ou seja, mais larguinho. O comprimento maior, cobrindo a saia ou o shorts, por exemplo, é uma excelente dica para disfarçar quadris avantajados e alongar a silhueta. Para tanto, escolha cortes retos e que não marquem a cintura. No caso das calças, prefira completar o look com salto alto.
Para alongar ainda mais a silhueta, escolha saltos altos em tons de nude e um look bem ajustado ao corpo, deixando o volume por conta do colete. Colares compridos também auxiliam.
Gostaram das dicas, amores?
Amoooo maxi comprimentos no geral, e não vejo a hora de ter um no armário.
Beijocas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Francesinha diferente

Adivinha só quem vai continuar lançando tendências para as unhas? Sim, a própria Giovanna Antonelli, que já deu o que falar com o azul Frio na Barriga, consagrado pela novela Em Família. Dessa vez, estrelando a personagem Atena em A Regra do Jogo, a atriz vai se jogar nas francesinhas diferentes, conhecidas como negative space. Dá uma olhada nessa tendência...

O "negative space" é uma forma diferenciada de esmaltar as unhas, criando espaços que ficam sem esmalte, só com base ou com outra cor vibrante. A nail art apareceu nas semanas de moda internacionais, normalmente com desenhos diferentes em cada dedo.
Para fazer em casa, basta usar fitas adesivas e recortes próprios, esmaltar, esperar secar e retirar os adesivos com cuidado. Aí finalize com extra brilho e... voilá!
Na nova novela, a Giovanna vai se jogar no preto/branco e nude com traços geométricos.
E aí, dá pra encarar?
Sou suspeita pra falar, hein?
Adoreii a tendência, principalmente trabalhada na geometria.
Beijocas

domingo, 13 de setembro de 2015

Pintura mehndi

A Índia é um dos países mais ricos do mundo em termos de cultura. O estilo, as vestes e os acessórios servem de inspiração para diversas grifes e tendências.
Como não lembrar dos anos 90, em que se colavam pedras coloridas no rosto (bindi, o terceiro olho, quem se lembra?), além das gargantilhas chocker, imitando traços da pintura de henna. Passamos ainda pelos lenços, pulseiras e pelas referências de diversas novelas.
Com o passar do tempo, a pintura mehndi deixou de ser algo tão cultural para virar uma ideia de moda, combinada com estilos como o bohemian, descontraído e moderno.

Popularmente conhecida como a pintura com henna indiana, os desenhos, normalmente feitos nas mãos, são carregados de significados. Estes traços precisos e adornados costumam ser usados em cerimônias de casamento na Índia, como símbolo de transformação, e enquanto o pigmento estiver sobre a pele, a esposa não precisa fazer nenhum serviço doméstico, a menos que por livre e espontânea vontade (gostei disso aí, viu?). Dizem também que a noiva faz uma espécie de consulta com um astrólogo que prevê as dificuldades que serão encontradas no casamento, e antecipa qual é o desenho ideal para ser feito. Além do casamento, elas também são feitas no dia-a-dia, mas em desenhos menores e mais simples, como forma de adorno e estética. 
 A tinta é feita com pó de henna diluído, um pigmento natural que provém da planta Lawsonia Inermis, muito comum em países árabes. Esta tinta seca sobre a pele e começa a descamar com o tempo, deixando a coloração alaranjada que indica a naturalidade do pigmento utilizado. 
Os desenhos também variam em seu estilo conforme a região da Arábia. É comum encontrar traços geométricos no Oriente Médio e florais com trançados (criando ideias de luvas) no Paquistão, por exemplo.
Quem pretende testar a tatuagem temporária, principalmente no verão, deve buscar alguém que conheça a tradição indiana, já que alguns desenhos não devem ser feitos em algumas áreas do corpo, culturalmente. Além disso, você deve se assegurar de que o pigmento é natural, em tom amarronzado. Os pigmentos pretos possuem misturas que podem gerar queimaduras e alergias. 

Não é maravilhoso, gente? 
Morro de vontade de fazer um desenho nas mãos!
Beijocas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Ondas texturizadas

As ondas texturizadas estão sendo cada vez mais usadas, e com razão, já que o cabelo fica super natural e bonito. A possibilidade de usar o estilo no dia-a-dia ou em eventos mais requintados comprova que a tendência deve continuar com tudo.

 Nós já falamos sobre esse assunto outras vezes, olha aí:
Tipos de babyliss     |     Cabelos de praia     |     Messy hair

Mas hoje ensinamos mais algumas técnicas para conseguir esse efeito que promete ser o must have da próxima temporada. 

Mais uma das praticidades de fazer essa bagunça estratégica nos fios é a possibilidade de se libertar do secador (e até mesmo do babyliss...). Olha só:
  • Lave os cabelos normalmente e passe um jato de ar quente sem secar por completo. Quando o cabelo estiver úmido, enrole os fios em dois coques médios. Deixe secar naturalmente por uma ou duas horas. Quando soltar os cabelos estarão perfeitamente bagunçados.
  • O leave-in é um aliado para cabelos grossos e lisos. Lave os fios e quando estiverem úmidos aplique o leave-in, enrolando-os em quatro ou cinco mechas, prendendo com grampos. Durma desse jeito e acorde com ondas perfeitamente bagunçadas.
  • Trançar o cabelo também garante várias curvas e pontas lisas, como requer o estilo. Para isso também vale a dica de lavar os cabelos, secar até que estejam apenas úmidos, aplicar um mousse e trançá-los. Pode ser uma única trança atrás ou duas dos lados, conforme a espessura das ondas que deseja criar. 
  • Dicas de produtos para garantir o efeito: TRESemmé Ondas (IM)perfeitasL'Oreal BeachWavesOsis+ Salt SprayPantene Mousse Curl Defining.

Quem mais tá AMANDO esse estilo?
Quero usar todo dia, pode? hehe
Beijocas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Expo Videira - Santtaluz

Continuando a falar sobre a Expo Videira 2015, hoje mostro um pouco mais do setor de festas da Santtaluz. Pra relembrar, já mostramos mais sobre a loja nesse post AQUI.

Nos quatro dias de feira foi possível ver modelos lindíssimos, incluindo peças para eles e para elas. Confere aí...
Sexta-feira foi dia dos azuis.  A cada dia mostrou uma cartela de cores diferentes, e foi possível ver várias nuances lindas e que são tendência nas próximas estações. 
Os catálogos mostravam o melhor da moda festa com vestidos MARAVILHOSOS que nos fizeram babar.
Modelos lindas e uma equipe super simpática e atenciosa foram as marcas registradas do evento. 
E pra finalizar, eu e a Sabrina que sempre me recepciona suuuuuper bem, além de ser uma pessoa que admiro demais! :D
Gostaram?? Então acompanhe a Santtaluz nas redes sociais:

Facebook     |     Facebook - Moda Festa     |     Instagram
Rua Lauro Müller, 333, Videira - SC
Telefone: (49) 3566 1902

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Expo Videira 2015 - DZ Acessórios

Como havia comentado com vocês na semana passada, este fim de semana prolongado foi de festa aqui em Videira. Aconteceu a primeira edição da Expo Videira, nos moldes da já tradicional Videira Fest que contou com algumas edições no passado. 

O evento reuniu música, cultura e negócios e eu aproveito pra mostrar algumas imagens pra vocês...
Um dos espaços mais bonitos da feira foi o da Duda Zoldan, que vocês já conheceram AQUI. Centenas de acessórios LINDOS que encantaram milhares de pessoas que passaram por lá nesses quatro dias. Eu poderia falar muita coisa, mas acredito que as imagens falam por si...

A delicadeza dos detalhes. Como não amar?

A prata e o dourado envelhecidos continuam com tuuuudo! A aposta da primavera também conta com os colares em placas únicas e as gargantilhas feitas em metal.


O paraíso em forma de foto! hehehe

E por fim, eu e a Duda, a foto que faltou no primeiro post sobre a marca, hehehe.
Quero aproveitar para a agradecer a receptividade dessa linda e desejar sucesso sempre! Virei fã! <3 p="">

Acompanhe nas redes sociais:
Instagram     |    Facebook
Contato pelo telefone: 048 9628-9897

Beijocas

Liberdade aos cachos

2017 é definitivamente o ano do cabelo afro e cacheado! Depois da hegemonia dos cabelos lisos, pranchados, escovados e com progressiva, o...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...