segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Decoração: flores

Para darmos boas vindas à setembro, nada melhor do que flores, correto?
O mês da primavera sempre é muito inspirador pra mim. Por este motivo, reunimos inspirações para encher a casa com as estrelas da vez.
Muito mais do que a decoração, as flores energizam positivamente a casa. E se você acredita em boas energias, busque utilizar flores naturais em terra ou em água, com suas cores favoritas, ou com as cores que simbolizam os seus maiores desejos (um exemplo são as flores brancas ou rosadas para quem deseja paz, tranquilidade e saúde).
 Os vasos também não precisam ser nada monótonos. 
Utilize garrafas, regadores, xícaras, jarros e cachepôs como suporte para as flores.
Como sempre a criatividade é a chave do sucesso, né gente?
Tem uma ideia para cada gosto, viu?
Beijocas e bem vindo, setembro!

domingo, 30 de agosto de 2015

Luagel - Preview Primavera/Verão 2016

Sinto cheiro de primavera, e vocês? 
Setembro está quase começando e nós mostramos pra vocês as principais tendências dessa estação conforme o preview maravilhoso da Luagel Videira (que apresentamos nesse post aqui).
Abaixo mostramos as fotos da coleção e comentamos os looks. Confere:

Looks: Luagel     |     Maquiagem: Manu Makeup     |     Fotografia: Fabiano Martins
 De cara dá pra sentir a presença adorável das flores e das cores. Atenção às estampas, à descontração com elegância, aos saltos quadrados e confortáveis, além do mix entre tecidos fluidos e peças estruturadas.
 O jeans também marca presença, mas vai muito além do azul tradicional. As calças coloridas e estampadas estão de volta, assim como o decote nadador e as mangas flare
Para momentos requintados, não esqueça da saia lápis, seja na altura dos joelhos ou midi.

Acompanhe a Luagel pelo site e pelas redes sociais:
SITE        |      FACEBOOK     |     INSTAGRAM
  • Endereço: Av.Dom Pedro II,739 - Videira, SC, Brazil

  • Beijocas, e podem babar a vontade, hehe. 

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O look do civil

Casamento é sempre uma data especial, não é gente?
Mas não é só o super vestido da igreja, o buque ou o véu que merecem atenção. O look para usar no casamento civil tem tanta importância quanto. Para inspirá-las, trouxemos dicas e uma seleção de looks lindos para este momento.
Independente do local onde esta cerimônia será realizada, é importante lembrar que algumas das pessoas minhas importantes da sua vida estarão presentes, e você não quer se apresentar de qualquer jeito, né? 
A opção preferida das noivinhas é sempre um vestido curto, mas a possibilidade deste momento ser uma pouco mais descontraído, sem tantos protocolos, permite que as combinações ousadas, como macacões ou ternos femininos, possam ser escolhidas.
O branco pode soar tradicional demais nesse momento. Por isso sugeridos os nudes, beges e off-whites. Vale investir também nas transparências localizadas, aplicações de pedrarias discretas, rendas e bordados. Pra finalizar, sempre um saltinho (que também não precisa, e nem deve, ser branco). Os scarpins de bicos mais arredondados são mais confortáveis e femininos. 

Arremate o look com uma maquiagem clássica (pode usar batom vermelho, sim!), um cabelo simples, mas bem montado, e os acessórios. Vale até usar uma clutch ou fazer uma combinação de pulseiras com escapulários, uma tradição bonita e elegante entre as noivas. 
Gostaram, amores?
Espero que as dicas sejam úteis! ;)
Beijocas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Plataforma e salto grosso

Essa semana só tem coisa linda nesse blog. Tô amando (modéstia que é bom, nada.. kkk)
Hoje falamos de maaaais uma tendência LIN-DA dessa primavera/verão.
Eis que a febre dos anos 70 continua inspirando tendência, como vem fazendo desde o outono. As plataformas já haviam sido anunciadas com a volta dos tamancos, mas são as sandálias a peça da vez.
O melhor de tudo? Além de femininas e versáteis, ainda são confortáveis. Isso porque a plataforma da meia pata compensa a altura do salto alto e as tiras ainda auxiliam na aderência do pé, dando maior segurança no caminhar.
E elas não vem em cores básicas, não. Prepara-se para os vermelhos, verdes e azuis vibrantes, além das estampas multicoloridas. E as combinação vão do jeans ao vestido de festa sem erro.

Pra variar eu sou suspeita no caso, já que AMO esse modelo e já garanti a minha! Não vejo a hora de usar! Beijocas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Preview de verão: macaquinhos

Continuando a falar de tendências, olha ai mais uma peça linda e confortável: o macaquinho!
Também chamado de jumpsuit ou romper, eles vão do conforto à elegância facilmente.

Eleja seu tecido e caimento favorito, porque quando falamos em macaquinhos, não tem como errar no look. A principal dica é evitar peças justas demais, seja no tronco ou nas pernas. Tecidos leves e macios auxiliam nessa ideia.

E aí, é claro, você pode se jogar nas estampas, combinar com coletes, camisas jeans abertas, jaquetas ou blazers, salto alto, rasteirinha ou sapatilha, adaptando a peça à todas as ocasiões. Aí só vale o bom senso nos comprimentos, né? Nem demais, nem de menos!



Gostaram das inspirações? Acho amor demais, mas marcas, por favor, façam modelos para pernas grossas, ok? Tô querendo!
Beijocas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Decoração: varandas

Já falei algumas vezes sobre o como adoro o "lá fora", né? Então varandas são um amor na minha vida. Sinto muita falta de ter um jardim ou espaço aberto, mas me contento bastante com um espaço exterior para sentar o deitar observando a natureza do dia.

Por este motivo as inspirações de hoje são para decorar a sua sacada, independente do tamanho.

  • Os decks de madeira são ótimas opções para criar um ambiente elegante e aconchegante;
  • Paredes de cor clara contribuem para a luminosidade do local;
  • Tijolos à vista auxiliam no clima de "jardim", ainda mais com vasos de plantas suspensos;
  • Contraste cores claras com vibrantes para um ambiente moderno;
  • Caso prefira um cômodo "clean", escolha o branco, gelo ou bege, com detalhes em cores neutras, como o cinza e o marrom.


  • Falta de espaço não é uma desculpa para não cultivar suas plantas. Os jardins suspensos são úteis e bonitos;
  • Móveis sob medida são boas ideias para espaços pequenos. Dentre os exemplos são os bancos com gavetas, as prateleiras altas e as mesas dobráveis;
  • Puffs são móveis super funcionais, além de bonitos. Servem de assento, apoio para utensílios e para a própria decoração.


Lugares tão lindos que dá vontade de montar em casa pra ontem, né?
Beijocas

domingo, 23 de agosto de 2015

Sobreposição de colares

Setembro nem começou e eu só penso em primavera (mais alguém assim por aí?)
Como toda temporada que se inicia, um acessório se mostra como o queridinho da vez. E agora, não é só um acessório não, são vááários colares criando sobreposições lindíssimas nos seus looks.
Colares, colares e mais colares. Essa é a pedida do primavera/verão 2015, excelente para reviver suas peças esquecidas na gaveta. Mas não basta jogar todos os colares um sobre o outro e sair feliz da vida não, a combinação precisa ter um contexto e uma linha harmoniosa, que combine com o seu estilo.

Dá para fazer um mix simples e minimalista, com correntes douradas e pingentes, ou combinações extravagantes, como fios de couro e muitos penduricos. 
Deu pra perceber que vamos do chique e sofisticado ao hippie e despojado apenas escolhendo as peças certas, né? E como a versatilidade é palavra de ordem no nosso armário, você pode investir em correntes simples e variar os pingentes conforme o look do dia. 

Mais uma tendência em que sou suspeita pra falar porque ando a looouca dos colares.
Gostaram?? Veeeeem pra gente, primavera!
Beijocas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Tênis de luxo

Nada como o conforto de um belo par de tênis, não é mesmo?
Mas ele deixou de ser sinônimo de esporte e passou a integrar a moda em diversos estilos. E se prepare porque o tênis continua sendo a peça-desejo em que várias grifes vêm apostando.

Já contamos um pouquinho sobre o ingresso do tênis no mundo fashion, e essa ascensão leva o peso da marca Chanel. Mas a fama não fica restrita à maison, já que outros nomes como Louis Vuitton, Balenciaga, Dior e Valentino fizeram questão de criar suas versões.

O tênis também teve espaço reservado no SPFW desse ano, e além das passarelas, os looks de street style mostraram formas elegantes de incluir a peça esportiva no look mais arrumadinho.
A nossa dica é investir em dois modelos: um bem básico de cor neutra (preto ou branco), e um mais sofisticado, com bordados, aplicações e recortes. Aí é só combinar com looks para o dia-a-dia, principalmente o jeans, as camisas, as jaquetas, e porque não saias e vestidos? 

E aí? Quem gosta? Estou começando a me adaptar, porque nunca fui muito chegada nos tênis. Mas, olha... Tô achando lindo com short jeans e acredito que vai continuar em alta no verão...
Beijocas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Do que é feito o esmalte?

Se tem uma coisa que toda mulher gosta é esmalte, não é?
Mas você já parou para pensar sobre a composição desses cosméticos?

O hábito de pintar as unhas não é nada novo. No antigo Egito as mulheres já utilizavam henna preta para adornar as mãos e as unhas. Ao longo da história o esmalte serviu como distinção de classes e as tecnologias foram sendo aprimoradas até chegar aos vidrinhos que conhecemos hoje.

E você sabe qual é a função de cada um dos componentes do esmalte?

A nitrocelulose é a responsável por criar aquele filme que recobre igualmente toda a unha. A resina confere brilho e aderência. O plastificante é o que dá a flexibilidade, impedindo que o esmalte quebre ao fazer o desenho natural da unha. Os solventes dão aquela fluidez no líquido e sua evaporação é o que garante a secagem do esmalte.
Os pigmentos, responsáveis por formar as nossas cores preferidas, podem ser orgânicos ou inorgânicos. Os inorgânicos garantem a maior variedade de cores e ficam suspensos no verniz devido ao agente tixotrópico. Esse nome difícil também explica o porque o esmalte sofre variações de vez em quando, por exemplo, quando o esmalte separa fases (ficando o óleo sobre a emulsão) e quando o esmalte cria aquelas bolhinhas indesejáveis.

Aliás, as bolhinhas no esmalte são causadas por influência do vento, do calor no ambiente ou da própria temperatura corporal. Elas se formam quando um dos solventes evapora antes dos outros. A dica aqui é segurar um copo de água gelada um pouco antes de esmaltar e evitar locais com corrente de ar.

Aqui vale lembrar que alguns desses solventes são substâncias tóxicas, como o tolueno, o dibutilftalato e o formaldeído. São comumente utilizados pelas empresas cosméticas porque aumentam muito a durabilidade do verniz nas unhas, mas a verdade é que além das alergias, também são potenciais cancerígenos. A indústria brasileira costuma utilizar seus derivados para driblar sua presença nos rótulos, mas você pode optar pelas marcas que apostam no 3 free, livres dessas substâncias.

Ajudei a desvendar mais um pouquinho sobre o assunto?
Beijocas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Rainbow Hair

Já falamos outras vezes sobre cabelos coloridos e essas postagens sempre foram muuuito buscadas por aqui. Por isso trouxe o rainbow hair à tona novamente, falando sobre modos de conseguir os coloridos dos sonhos e a tendência que continua conquistando celebridades e fashionisas.


Seja com a descoloração, com a maquiagem para cabelos ou mesmo uma peruca, nomes famosos como Cara Delenvigne, Carol Trentini e Gigi Hadid apostaram recentemente nas madeixas em cores. A modelo Abbey Lee é uma das responsáveis por lançar essa tendência (o que já faz bastante tempo, mas continua em alta).

Além das dicas de descoloração que já falamos por aqui, relembramos um lançamento que ainda não recebeu o devido destaque: a maquiagem para cabelos. O color bug é um produto desenvolvido pela marca Kevin Murphy e se apresenta como um carimbo de cor forte que fixa nos cabelos até a próxima vez de lavar. O produto é perfeito para quem adora mudar seu estilo e não pretende passar por uma técnica tão agressiva quanto a descoloração. 
A musa Abbey Lee e o dip dye também nos cabelos
Quem gosta?
Beijocas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Bate-papo: academia

Ultimamente tenho compartilhado mais sobre o meu dia-a-dia com vocês. Não conseguia fazer tanto isso antes pela falta de tempo. E não é que eu tenha tido mais tempo agora, mas digamos que tenho conseguido me organizar melhor.

Bem, quem me acompanha nas redes sociais pôde ver que comecei a frequentar a academia no último mês, contrariando toda a minha aversão à este ambiente (como já relatei outras vezes...). Ao contrário do que eu esperava, tenho adorado a minha nova rotina. Por este motivo vamos conversar um pouco sobre isso.

O que me motivou a ir para a academia? 
Para ser bem sincera, essa é uma recomendação médica que tenho escutado à muito tempo, mas até então não tinha conseguido incluí-la no meu dia-a-dia. Como também já comentei, sou extremamente ansiosa e tenho hipotireoidismo - eis a combinação perfeita para hormônios desregulados e ganho de peso. Mas muito mais do que a forma corporal, a atividade física ajuda muito a diminuir a ansiedade e promover o bem-estar por liberar endorfina, o hormônio do bom humor. É uma excelente maneira de desligar do mundo e ainda trazer benefícios para o nosso corpo.

Sobre saúde e boa forma...
Quem é que não gostaria de mudar alguma coisa no seu corpo? Que atire a primeira pedra, hehehe. Mas a verdade é que eu realmente estive pensando um pouco além dos músculos definidos e da perda de peso. Fiquei muito tempo com os exames alterados, principalmente devido a minha alimentação que nunca foi muito regrada. Então essa mudança no comportamento em prol da saúde tem aparecido em pequenos detalhes do meu dia. Resumindo, em primeiro lugar vem a nossa saúde, e se esta vier acompanhada da boa forma, melhor ainda.

Dieta restritiva ou reeducação alimentar?
Qualquer uma das duas opções precisa seguir as indicações de um profissional nutricionista, viu? Tenho aplicado diversas dicas que aprendi na faculdade de Nutrição, mas me volto para a reeducação alimentar, fazendo trocas saudáveis sem me privar da vida (porque comer é tudo de bom, não é?). Além disso, passei a tomar mais água e, juro pra vocês, a nossa pele melhora muito quando tomamos uma quantidade adequada de líquidos.

Por fim, vou dizer que comecei a ver graça na moda fitness, hein... Mas continuo não gostando dos exageros, heheheh. Falamos de moda na academia neste post AQUI.

Gostaram desse formato de post?
Sempre achei válido compartilharmos experiências, principalmente se estiverem relacionadas com o nosso bem estar. Espero as experiências de vocês.

domingo, 16 de agosto de 2015

Ombro à ombro

Há quem diga que esse veranico de agosto deve acabar na próxima semana. Mas a verdade é que a gente só pensa na primavera e no verão que devem dar as caras em breve. E por esse motivo, está na hora de começarmos a pensar sobre as tendências da próxima estação, certo?


O ombro à ombro é o novo tomara-que-caia, só que muito mais elegante e fácil de acertar na produção. Se lembram das blusas tipo "ciganinha" que foram tendência no verão? A ideia é basicamente a mesma, mas os modelos são infindáveis, seja de mangas longas ou tiras finas que apenas são sustentação ao busto.
A melhor opção de sutiã para usar com essa peça é o próprio tomara que caia ou os tops sem tiras. Você pode também complementar o decote com colares ou brincos extravagantes.

Gostam da tendência, amores?
Não paro de pensar no verão (e nas férias dele, é claro...)
Beijocas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Inspiração: Audrey Siscar

Tente se lembrar: como é que você costumava se vestir quando tinha três anos de idade? 
Muito provavelmente com roupas muito simples que me deixassem brincar livremente, afinal, nossa última preocupação era parecer fashion, certo?

Mas os tempos mudaram, fato constatado em diversas situações cotidianas, e tem muitas mini fashionistas dando o que falar por aí. O post de hoje pretende falar de Audrey Siscar, que tem nome de diva e tem mostrado muito bem como ser uma!


Audrey tem apenas três anos de idade e é filipina. Ganhou fama depois que sua mãe Keziah passou a publicar fotos dos looks da filha no seu perfil do Instagram. O closet invejável da pequena notável levanta, mais uma vez, a questão da "adultização" ocorrida cada vez mais cedo com as crianças dessa geração. E como já falei tantas outras vezes, preciso confessar que acho uma fofura e não vejo maldade na moda mais moderna para crianças, desde que a mesma não vire escrava desse mundo e de fato goste da brincadeira fashion.

Dá uma olhada nesses looks liiiindos. 


Cooomo não amar?
Beijocas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...