domingo, 31 de maio de 2015

Body chain para o inverno

O body chain foi um acessório super utilizado no verão, fazendo parte do estilo bohemian, combinando com as flash tattoos e todo aquele clima praiano.

Agora o desafio é utilizar aquela série de acessórios tendenciosos que compramos para o calorão de janeiro, no friozão de junho. Aqui unimos uma série de inspirações para aproveitar o body chain até não poder mais.



Para realçar a peça, use com blusas ou vestidos de uma única cor, de preferência escuras.
Nada impede de combinar o acessório com estampas ou cores fortes, mas para isso é importe que as peças combinem em algum detalhe, para não fugir do estilo.


Casacos, coletes e jaquetas ornam com o acessório e ajudam a sobreviver ao frio dessa época.



Acho lindo em todas as épocas, e vocês?
Beijocas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

De cobra!

Antes de mais nada, queria dizer que eu morro de medo desse bichinho, mas os acessórios inanimados são lindos e estão em alta entre as famosas.


Passamos da fase das estampas "snake" e agora são os acessórios com o formato das cobras que ganham vez. São brincos, pulseiras, aneis e colares, além das clutches e sapatos, que contam com esses répteis lindos (e assustadores).


Essas peças foram vistas em vários looks do tapete vermelho do festival de cinema de Cannes. Isso se deve em grande parte ao investimento das marcas de jóias, como a Bvulgary, no formato ondulado desses animais.



Quem aí vai apostas na tendência?
Beijocas :*

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Stickers

Os "adesivos" prometem ser a nova tendência de customização entre as fashionistas. Quer saber como? Confere aí...


Em um mundo onde encontramos diversas peças iguais (salve, salve, lojas de departamento), tudo que puder ser personalizado acaba se valorizando. A customização, como já citamos inúmeras vezes por aqui, é uma das formas de criar peças únicas e exclusivas.

Pensando nisso, marcas como Charlotte Olympia, Anya Hindmarch e a própria Schutz desenvolveram espécies de adesivos feitos em tecido para serem aplicados à bolsas e sapatos. O visual fica super divertido, para quem gosta de uma moda mais alternativa.



Mas além das marcas famosas, lembramos que lojas de aviamentos oferecem uma série de etiquetas e estampas bordadas ou confeccionadas em tecidos, próprias para aplicação em roupas. Então, solte a imaginação e crie suas próprias peças, que tal?

Modelos de Anya Hildmarch
Modelos da Charlotte Olympia

Quem curtiu a tendência? Eu adorei as bolsas!
Beijocas

terça-feira, 26 de maio de 2015

Boho Style: Noivas

O bohemian deixou de ser exclusividade do verão há algum tempo. Agora já não faz mais parte dos looks descontraídos, e passou à fazer parte do estilo das noivas. Como vocês vivem me pedindo dicas e inspirações para noivas e casamentos, nem hesitei em fazer esse post com ideias para inserir esse estilo no grande dia.


Primeiramente, o artesanal é sempre uma boa pedida, como vestidos de crochê, renda de bilrôs e coroas de flores. O estilo boho combina com casamentos ao ar livre, seja na praia ou no campo, com cabelos e maquiagens bem naturais.


Tecidos fluidos, rendas, babados, decotes de ombro a ombro, sempre aliados à acessórios de cabeça, pulseiras e colares. Além disso invista em recortes e tatuagens metálicas ou de henna.




Beijocas. :*

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Por aí - Santo Antônio de Lisboa

Na semana passada precisei ir para Florianópolis pra resolver umas coisas e acabei estendendo o final de semana. No sábado fomos conhecer Santo Antônio de Lisboa, um lugarejo tão lindo que vale a pena compartilhar por aqui. 
A praia reflete muito da colonização açoriana típica da capital catarinense, repleta de manifestações folclóricas e culturais muito bem representadas pelos casarões construídos desde 1750. Santo Antônio de Lisboa inclui ainda Cacupé, Sambaqui e Barra de Sambaqui, que foram ocupados inicialmente pelos índios Guaranis, para depois receber os imigrantes portugueses.
A Igreja Nossa Senhora das Necessidades é um ponto chave do vilarejo, construída em 1750, passando por pouquíssimas restaurações. Seu altar é construído por madeira, pedra e cerâmica, constituindo o cenário tradicional religioso.
O local exala artesanato por todos os lados, incluindo pinturas à mão, renda de bilros, a cerâmica, a gastronomia e a literatura. Não posso deixar de falar sobre o sotaque peculiar da região que puxa para o português de Portugal e é soa muito bem aos ouvidos. 

Cada beco e cada loja tem detalhes encantadores que enchem os olhos...
Santo Antõnio possui a primeira rua calçada do estado de Santa Catarina e a fachada da casa onde se hospedou Dom Pedro II, na praça Roldão da Rocha Pires. Outros lugares que preservam a cultura local e contam sobre a história do estado são o Engenho Andrade e o antigo Posto da Alfândega.

Fica a dica pra quem tiver a oportunidade de conhecer e amar lugares históricos como eu amo!
Beijão

domingo, 24 de maio de 2015

Saia estruturada: sim ou não?

Mais uma daquelas tendências de moda que dividem opiniões. Como adoramos debater estes assuntos, lançamos a questão: Saia estruturada, dá pra encarar?


Elas são super estilosas, mas por criar bastante volume na região das coxas, podem ser um risco para achatar ou aumentar a silhueta. Essa estrutura é criada pela confecção com tecidos pesados e pouco maleáveis


Elas podem ser midi, mini, ajustadas ou bem volumosas, mas sempre são armadas, como se fossem suportadas pelas antigas anáguas, lembram? Por isso, indicamos para as magérrimas, com pernas finas e compridas! ;)


Particularmente não sou muito fã, e vocês?
Beijocas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vou ali, mas já volto!


Amoooooores..
Tô indo viajar pra cuidar da saúde e de quebra visitar meu irmão. Domingo tô de volta e os posts da semana que vem já estão até programados, ok? 

Dois beijos :*

terça-feira, 19 de maio de 2015

Over the knee boots

Gente, eu poderia jurar que a tendências das botas over the knee não passaria do inverno passado. Contrariando as minhas expectativas, mas me deixando bem feliz porque amo o modelo, elas continuam em alta e são a principal aposta do inverno.

Selecionamos alguns looks para inspirá-las, e por fim, mostro os meus looks.

Para alongar a silhueta, combinações de saia + meia + bota são ideais. Se preferir usar com calça, escolha os modelos mais justos e em cores escuras. Eis a certeza de looks quentinhos e confortáveis, ainda mais com saltos rasteiros ou quadrados.
Sou suspeita pra falar, gente. Esse último modelo que comprei em BC já está andando sozinha de tanto eu usar, hehehe.

Beijocas :*

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Estilo: Irmãs Quann

Me diz... Como não adorar gente estilosa?! Ainda mais quando são irmãs gêmeas.
Se você ainda não conhece as irmãs Quann, se liga, porque até a Vogue já as colocou no top.


TK Wonder é rapper e cantora, e sua irmã, Cipriana Quann, é blogueira do Urban Bush Babes. O primeira aspecto relevante de ambas é o cabelo pra lá de ousado que super combina com o estilo delas, bem urbano e tendencioso. Por falar nisso, elas são super engajadas no movimento para a aceitação do cabelo natural afrodescendente 

Juntas elas já somam mais de 60 mil seguidores no Instagram e cada vez mais são cotadas para editorais de revistas e ensaios de moda. Ou seja, ainda vamos ouvir muito os seus nomes por aí.


As duas nasceram em Nova York e sua maior motivação para entrar no mundo da moda partiu da mãe, que tinha um guarda-roupa invejável. Mas o estilo de ambas não é igual, não. TK segue uma onda mais urbana e esportiva, enquanto Cipriana prefere um estilo mais clássico, com alfaiataria e peças vintage.



Quem curtir acompanhar fotos de moda lindaaas como essas, indico o Instagram delas: @urbanbushbabes @ciprianaquann e @tk_wonder

Curtiram? Tô encantada pelos looks e pelas fotos!
Beijocas

domingo, 17 de maio de 2015

Novidades de make


As novidades que trazemos hoje são para as viciadas em make up, principalmente quando o assunto é M.A.C., uma da mais conceituadas marcas de maquiagem do mundo.

As boas novas são as coleções novas que acabam de chegar ao Brasil. A primeira assinada por Isabel e Ruben Toledo. Ela se responsabilizou pelas cores, enquanto ele criou as embalagens lindas e criativas. Tem batons, máscaras de cílio, paleta de sombras e até esmalte.



A segunda novidade é que a edição de produtos em parceria com Philip Treacy também está no Brasil, Pra quem não sabe, o Philip é um dos designers de chapéus mais famosos do mundo, requisitado pela família real e celebridades como Lady Gaga, e desenvolveu uma linha maravilhosa com batom, sombra e blush iluminador.


Como não amar?
Beijocas

Feliz aniversário, Rendas!

Como já havia contado na semana que passou, hoje o bloguinho completa oficialmente 5 anos. Como sempre, é hora de refletir sobre tudo que passou e planejar tudo que ainda virá.

Todos os anos eu falo um pouco sobre a nossa história e sobre esse mundinho virtual me faz bem. Não vou cair no clichê de falar tudo isso novamente, mas reitero meu amor por todas as visitas, comentários, e-mails e votos de carinho que recebo diariamente.

Hoje sei que não há anseolítico ou livro de colorir que me traga a paz que a blogosfera me trás. Tudo de bom, né gente?


Agradeço à todos que dedicam um tempinho do seu dia para contribuir com a minha felicidade, seja aqui em todas as outras redes sociais que estamos presentes.

Beijão no fundo do coração de vocês.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cabelo "bronde"

Parece que toda semana lançam uma tendência nova para a coloração dos cabelos, não é? Mas a verdade é que o "bronde" é muito mais fácil de ser utilizado e combina muito com a estação.

O bronde fica entre o dourado do blonde e o castanho do brunette. Ou seja, os castanhos claros e médios ganham a luminosidade dos loiros substituindo as californianas e o próprio ombré hair.


A ideia é manter o fundo da cor natural da raiz, quando castanha, e fazer reflexos com mechas mais largas que dão profundidade. Claro que tudo isso só é possível com um belo profissional.


A dica é perfeita para quem quer clarear os fios sem exageros!
Beijocas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Amarrações

O estilo boudoir, sexy e feminino, volta com tudo em detalhes como as amarrações de corselets, bodies e sandálias. 


Nós e trançados apareceram com frequência nas últimas semanas de moda. Os nós são excelentes para demarcar a cintura, enquanto os trançados dão um toque sexy em decotes e fendas.

Cadarços feitos em tecidos cintilantes, gladiadoras vinilizadas e cinturas bem marcadas são a pedida perfeita para um look sexy sem ser vulgar (clichê, hehehe)



Quem gosta??
Beijocas

terça-feira, 12 de maio de 2015

Kim Kardashian para C&A

Na última segunda-feira rolou o lançamento da coleção da Kim Kardashian para uma das nossas fast fashions preferidas: a C&A. Aqui comentamos um pouco sobre o estilo excêntrico de Kim e mostramos algumas das peças que estarão à venda nas lojas física a partir de 21 de maio (a venda por e-commerce já começou).


A Kim é um dilema em forma de pessoa, pelo menos pra mim. Normalmente eu odeio o modo como ela se veste e crítico os comportamentos, mas ao mesmo tempo elevo ela no patamar Kardashians de ser, e dai a admiração. Por mais que não goste de seu estilo pessoal, absolvo pela ousadia e pela capacidade de transformar peças tão comuns, como as saias de bandagem e os top croppeds, em sua marca registrada.

É claro que a coleção não poderia ser diferente e parece ter saído do armário da própria senhorita West. Várias peças básicas, sem estampas, como as saias midi justas, os top croppeds e o decote nadador. 

Além disso, deixo aqui meu parabéns à C&A pela receptividade aos fãs e clientes na coletiva de imprensa que aconteceu segunda (acompanhei super por Instagram e Snapchat), e pelos preços justos, ao contrário de várias outras parcerias de fast fashions com nomes famosos na moda. 


Apesar dos predicados que citei, já digo que não gostei muito da coleção, não.
Achei básica demais e tem cara de "roupa barata", embora eu ainda não tenha tido a oportunidade de conhecer os tecidos e os caimentos. 
E vocês, o que acharam?
Beijocas

Ilá que eu vou

Senta que lá vem fofura! Fui convidada pelas minhas queridas Daia, Tati e Ilá para conhecer a ILÁ que eu vou , espaço super especial, rep...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...