quarta-feira, 29 de abril de 2015

Em 3D

As tecnologia nos surpreende cada dia mais, não é? As impressas em 3D são um avanço a parte e muitas vezes os nossos olhos custam a acreditar no que as vemos fazendo. Esse post busca mostrar um pouco do que elas têm feito no mundo da moda, que está sempre ligado às inovações tecnológicas.


Esse mês aconteceu a 3D Print Week em Nova York, cheio de novidades em impressões tridimensionais, e mesmo com milhares de ideias inovadoras, os holofotes se voltaram para um desfile de moda somente com peças criadas nas impressoras 3D. Além dos vestidos, muitos acessórios como brincos e pulseiras chamaram a atenção


 Mas essa não foi a primeira vez que roupas em 3D foram vestidas por aí. Dita von Teese teve um modelo todo sob medida para si no ano passado. As impressoras tridimensionais não trabalham com tecidos, mas com tramas são feitas de forma articulada para permitir o movimento. 


Apesar dos avanços da tecnologia, a chegada do pret-à-porter em 3D ainda deve levar um bom tempo, né?
Beijocas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Tamancos: sim ou não?

Ah, os anos 70... Não bastasse a calça flare e pegada hippie que foi tendência no verão, apresentamos agora o tamanco! Pra quem duvidava, ele voltou (pra alegria da minha mãe, que adora..). Quem mais tá afim dessa tendência?


Sabe quem reascendeu a tendência? Kate Moss. Já havia um rumor no ar pelo resgate aos tamancos devido ao setentismo que nos acompanhou no verão. Com a top usando o look que gerou discórdia, pode ter certeza que vai rolar nesse inverno.


Os tamancos, ou clogs, podem ser fechados ou abertos (tipo peep toe) e são reconhecidos pelo conforto tradicional. Além de tudo são quentinhos e práticos, perfeitos para os looks descontraídos do dia-a-dia. Porém, os modelos ainda geram uma certa polêmica, já que em outras épocas eles foram considerados "bregas".


Eles devem ser os substitutos das sandálias birken (que falamos nesse post AQUI). Conforme o modelo até dá pra encarar, né gente? Mas tem alguns que eu não curto, não...
Beijocas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Tons terrosos

Eles são a cara do outono/inverno e apareceram com força como proposta para o Verão 2016. Estamos falando dos tons terrosos e fizemos uma seleção de looks inspiradores para vocês.


Eles são um clássico no guarda-roupa feminino e a melhor pedida para os dias frios. Estão sempre presentes em trench coats, jaquetas de couro, pashminas e tricôs. Os terrosos integram os tons neutros e são um curinga para o dia-a-dia.


Eles combinam com outros tons neutros, como o preto e o nude, em todas as texturas, como o couro, a sarja e o algodão.  A dupla terrosos + jeans é infalível.
Outra combinação que vale a pena investir é o marrom + cor vibrante, como o azul royal e o amarelo.




Eu não gosto muito dos looks monocromáticos, mas um marrom aberto na medida até que vai bem *-*
Beijocas

domingo, 26 de abril de 2015

5 anos de Rendas e Paetês

Oi gente lindaaaa! Vocês já devem ter visto na FanPage, em maio o Rendas e Paetês completa 5 anos de existência. Completamos bodas de madeira, que na teoria, é símbolo de uma relação forte, resistente, sólida e sinal de crescimento.

 Todos que se dedicam à blogosfera sabem muito bem o quanto é gratificante falar dos assuntos que gostamos e receber o reconhecimento dos leitores por isso. São diversas experiências vivenciadas todos os dias, a troca de informações e as novas amizades, além do conhecimento pessoal e profissional que adquirimos.

Por tudo que conquistamos nesse 5 anos, achamos que uma comemoração cairia muito bem (#AchoDigno). Assim, no dia 09 de maio vai rolar a festa no El Compadre com a banda Vanquist.
O post de hoje é um convite e um agradecimento aos envolvidos nesse evento.

  • VISITE AS REDES SOCIAIS:
                   LUAGEL             |             IA ACESSÓRIOS       |         MANU MAKE UP STUDIO

Primeiramente à Luagel, em nome da Edite e da Michelle, que vão preparar algumas surpresinhas na festa e montar meu look. Depois à Ana Ferrazzo da IA Acessórios, que acabou se tornando uma amiga pessoal, e por fim à Manu, do Manu Make Up Studio, que vai me deixar linda e ainda sortear uma make perfeita como todas as que ela faz.

Durante esta semana e a próxima vamos apresentar detalhadamente cada um dos nossos parceiros e dar dicas de looks para usar na festa, hein!? Não percam!

El Compadre é um bar localizado aqui em Videira-SC, sempre com boa música e gente bonita. Fizemos uma parceria e conseguimos unir uma das melhores bandas de pop music da cidade, a Vanquist, com a nossa comemoração de aniversário. Por enquanto é tudo surpresa, mas já posso adiantar que a decoração vai ficar especial ;)

Quanto aos mimimi's de aniversário, fica tudo pro dia 17 de maio, data de "nascimento" do Rendas. E podem ter certeza que eu terei milhares de coisas para agradecer e contar, como sempre.

Espero que tenham gostado da novidade como euuuu. Estou mega ansiosa!
Aproveitem para confirmar a presença AQUI.
Beijocas 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Tudo em seu lugar

Minha mãe vive reclamando da bagunça do meu quarto (eu juro que é uma bagunça organizada), mas pra tentar manter tudo em seu devido lugar, acabo usando algumas táticas de arrumação.
Para inspirá-los, fizemos essa seleção de ideias de decoração que ajudam muito na hora de deixar as coisas no local certo. 



Latas de leite em pó ou caixas plásticas podem ser fixadas na parede ou em mesas para guardar lápis, canetas e materiais de escritório. As bijuterias são um caso a parte na arrumação do quarto, né? Amamos essa ideia de organizar as pulseiras em torno de uma garrafa


Tábuas de madeira e tecidos decorados podem ser ótimos porta-talheres, principalmente na área de festas.  E se o problema é lembrar dos compromissos, que tal um quadrinho com grampos de roupa coloridos? Outra ideia, ótima para o cantinho das crianças, é fixar pequenos baldes encontrados em lojas populares para armazenar lápis, canetas e materiais de escritório.


Canecas são um amor por si só, né gente? Modelos simples de cor única, como essas, podem organizar a escrivaninha ou até a penteadeira sem esforço. Porta-trecos de lego já foram assunto por aqui, né? Esse eu fiz e é a peça mais fofa da cozinha. E essa ideia da bolinha de tênis pra não perder chaves, correspondências e objetos importantes? Demais!


Tão difícil guardar os cintos, né gente? Mas olha essa ideia de pendurá-los em uma arara ou no guarda-roupa com ganchos encontrados em lojas de ferragens. E sabe aquelas telas simples que vemos em agropecuárias? Aqui elas viram um mural diferente e bonito! Por fim, pranchetas penduradas são ainda mais úteis.

Tanta coisa simples e bonita de fazer, né gente?
Beijocas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Toucas, gorros e afins

Já percebemos que os chapéus não caíram no gosto das brasileiras, mas os gorros e toucas tem uma aceitação melhor, certo? A listinha de inspirações de hoje conta com esses acessórios lindos que tem a cara do inverno da região sul.


Pra começo de conversa, tem coisa melhor pra esconder um bad hair day? Não, né?!
E os danos ao cabelo nessa época são muuuuitos, motivados pelo vento frio, excesso de calor do chuveiro, do secador e da chapinha, principalmente. Então, além de fazer um estilo e esquentar, as toucas são parceiras dos nossos fios. 


E são tantos modelos diferentes entre gorros, toucas e boinas que a versatilidade alcança todos os estilos, indo do clássico trench coat com salto, até a jaqueta de couro com tênis.




Eu acho lindo, mas preciso confessar a agonia que eu tenho quando coloco algo na cabeça. Alguém mais se identifica? hehehe
Beijocas

terça-feira, 21 de abril de 2015

Mais volume, por favor!

Dizem que nunca estaremos contentes com os nossos cabelos, e essa é a mais pura verdade. Quando não é a cor, é o formato, o comprimento ou a espessura.
Normalmente damos dicas para baixar o frizz, alisar e organizar os fios, mas hoje vamos ajudar as meninas que precisam de volume nas madeixas. 


Normalmente os cabelos finos tendem a ficar escorridos e sem balanço, pois costumam ser mais oleosos (a gordura natural do couro cabeludo que hidrata o fio tem maior facilidade em escorrer no comprimento de um fio fino). Isso se torna uma dificuldade maior ainda quando precisa fazer um penteado. Para auxiliar no ganho de volume, dá uma olhada nessas dicas:

- Usar shampoo neutro ou para cabelos oleosos: Isso auxilia na redução da oleosidade e remove as sujidades, deixando o cabelo mais seco e facilitando o trabalho. O condicionador deve ser usado apenas nas pontas, sem exagero. Vale ressaltar que lavar muitas vezes e usar água quente são o efeito rebote, já que o couro cabeludo percebe a retirada da gordura e é estimulado a produzir ainda mais.

- Secar naturalmente ou usar o secador de outra forma: Secar naturalmente pode ser benéfico para o volume natural. Além disso, o secador pode ser usado com o difusor, criando volume, ou a secagem no sentido inverso, das pontas para a raiz (o que também gera o frizz, mas pode dar certo...). Vale a tentativa para encontrar a melhor técnica de secagem.


- Evitar finalizadores oleosos ou pastosos: Óleo para as pontas, nem pensar. Os silicones fazem o mesmo efeito do óleo, mas não o contém, porém, podem pesar nos fios e deixá-los escorridos da mesma forma. Para evitar tudo isso, uma dica é usar o finalizador em pó, próprios para criar volume. 

- Coques com o cabelo úmido: As ondas naturais que os coques criam são excelentes para dar volume aos fios. Prenda com um amarrador de tecido e seque o coque com o secador. Finalize com um fixador em pó ou spray. 

- Evite comprimentos longos: Isso porque o peso do comprimento também deixa o cabelo mais escorrido. Aproveite a tendência dos cortes bob long, messy hair e na altura do ombro.

beijocas! :*

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Olhos brilhantes

O efeito brilhante do gloss já foi assunto várias vezes por aqui, e não é pra menos, já que essa moda vai e vem. É costume dizer que o efeito matte ou opaco tem tudo a ver com o outono/inverno, mas as passarelas do SPFW mostraram uma nova forma de colocar esse brilho cremoso no look: nos olhos!


É claro que a tendência tem tudo a ver com os climas mais quentes, mas precisamos aproveitar a dica que recém saiu do forno (ou das passarelas do SPFW) para o preview do verão 2016. E dá pra usar no inverno sim, já que o clima mais ameno garante maior fixação dos produtos na pele.


O eye gloss já foi desenvolvido pela M.A.C. PRO e é bem melecado, como todo gloss (ou seja, se você odeia essa sensação, fuja!). Dá pra usar o produto sozinho ou em cima de uma sombra esfumada, garantindo o efeito molhado. E por falar nesse efeito "saí da água", os cabelos também ganham muito gel no conhecido estilo WET HAIR

Algumas marcas que investiram no gloss foram a Lilly Sarti, Têca, Sacada, Salinas e Acquastudio.


E aí, dá pra encarar?
Acho que sabendo usar na medida o resultado fica lindo!
Beijocas

domingo, 19 de abril de 2015

O que rolou no SPFW

Lá vamos nós falar de verão em pleno outono...
Sei que é estranho que ainda vão rolar muuuuuitos posts com o preview do próximo verão, mas precisamos aproveitar as novidades lançadas no SPFW, e de quebra, dar um ânimo na galera que não curte muito essa estação fria.


Vou começar comentando sobre o excesso de transparências. Eu sou meio chata nesse sentido, inclusive porque muito da moda de passarela se torna inutilizável na "vida real". Apesar das referências claras sobre as tendências que virão, acredito que merecemos um pouquinho mais de realidade e cotidiano nas peças, não?

Enfim, na wishlist das tendências, listamos as que mais apareceram nos desfiles.

Já faz algum tempo que as bermudas deixaram de ser aquela peça que a gente só usa em casa. Além de confortáveis são também comportadas, e podem ser úteis na hora de montar o look para trabalhar.
O comprimento cropped já chegou com tudo nas calças. Pra investir, procure usar o look todo na mesma cor pra evitar que achate a silhueta. Outra dica e combinar sempre com saltos altos.
O visual anos 60 é todo trabalhado nas modelagens comportadas, um pouco de vinil, jaquetas curtas e vestidos acinturados, perfeitos para eventos informais.


Sou até suspeita pra falar de coletes, já que adoro. São ótimos para mudar a cara do look quando ele está básico demais. Conforme o tecido e o modelo, combinam com todos os estilos.
O branco total continua sendo idolatrado no verão. A sensação de claridade dá volume ao corpo, ajudando no look das madrinhas que querem dar aquela valorizada.
O branco e tons pastel foram unânimes nas passarelas. Eles estão nas roupas, nos calçados e nos acessórios, e tem tudo a ver com o verão.


Muitas tramas, gel no cabelo e tecidos leves compõe o visual das sereias urbanas propostas por diversas grifes. Assim como no verão passado, a tendência continua.
A renda, principalmente branca, tem a leveza e delicadeza dos dias de verão. Estará muito presente nos vestidos longos.
Por fim, os tecidos fluidos, como já falamos anteriormente, dão leveza e sofisticação aos looks.

E aí, gente? Gostaram da temporada?
Beijocas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Bye bye, Gisele!

O SPFW está dando o que falar, como sempre...
Conforme anunciamos no mês passado nesse post AQUI, Gisele fez sua última aparição nas passarelas nessa quarta-feira no desfile da Colcci. Não tem como não falar sobre o evento né?


Em meio a centenas de famosos, blogueiros de moda e admirados, Gisele fez seu último desfile sob os olhares da família e do marido, Tom Brady. Rolou lágrimas, sorrisos e tchauzinhos, quebrando todo aquele protocolo convencional do "carão" das top models (até porque, quando você é única über model do mundo, dá pra fazer esse tipo de coisa...).


No início do desfile, um telão mostrou diversos momentos marcantes desses 20 anos de carreira. Obviamente, foi ela que abriu o evento e o público gritou o tempo todo (nem parecia uma semana de moda, hehehe). Dentre as tendências apresentadas pela Colcci, várias transparências, lingeries à mostra, sandálias gladiadoras e jeans destroyed.

Por fim, as já cobiçadas t-shirts de Gisele!

Fechou com chave de ouro e diamante, né gente?
Foi lindo de ver e confesso que me arrepiei, mesmo vendo online!
Beijocas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Como usar: pantalona

Não é a primeira vez que falamos desse modelo lindo de calça que sempre aparece no outono.
As pantalonas fazem referência aos anos 70, década que está super em alta nessa estação!


Tendências são tudo de bom, principalmente quando nas vitrines. A realidade muda quando chegamos em casa e nos deparamos com um guarda-roupa que nem sempre combina com a peça recém adquirida. Se isso aconteceu com você ao se render à pantalona, respira, e dá uma lida nas nossas dicas!


Aquela regrinha básica de peça larga + peça justa continua valendo pra quem tá começando a se jogar na tendência. Caso você seja mais ousada, vale tentar uma blusa mais larguinha, mas que ainda defina os limites do corpo para não parecer um balãozinho (não é maldade, é verdade...)
Pantalonas bem ajustadas na cintura e que se abrem no comprimento, como a da primeira imagem, são perfeitas para um visual moderno e harmônico. Se você estiver começando a usar a tendência depois de anos de jeans skinny, prefira os looks monocromáticos que deixam o visual limpo e bonito. 


Atenção aos comprimentos! A calça não deve ser curta demais, aparecendo todo o sapato, nem comprida demais, arrastando no chão (estilo varrendo rua...).

Em contrapartida, um modelo bem polêmico aparece como tendência: a pantalona cropped, em comprimentos mais curtos, como o midi. 
Nesse caso a ousadia é tudo, e com certeza o cropped não fica bem pra todo mundo! O modelo é mais indicado para bonitas que receberam a dádiva da altura e da magreza, pra não achatar demais a silhueta. Quem tiver a panturrilha maior deve usar comprimentos mais curtos e um belo salto alto. Peças mais justas na parte de cima complementam melhor a calça. Ah... e eu indico muito pra quem tem o corpo tipo triângulo invertido, com ombros largos e quadris enxutos, já que o volume da calça ajuda a equilibrar e dar simetria ao corpo. 

Eu sou fã da pantalona comprida e dispenso a cropped, e vocês?
Beijocas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Tendência: cabelo cinza

Em uma das minhas voltinhas pelo Pinterest, percebi que havia uma infinidade de cabelos acinzentados maravilhosos e que dali sairia mais uma tendência para as madeixas. Comprovei a preferência no Just Lia, blog que amo e visito todos os dias. 

Como eu sei que as minhas leitoras adoram uma novidade, fica a dica para quem gosta de testar novas possibilidades. Porque não o cinza?


Estamos acostumados a ver essa tonalidade nos cabelos grisalhos, sendo um dos sinais mais evidentes da idade avançada. Digamos que essa tendência quebra esse paradigma e mostra que os cinzas podem sim ser super modernos e estilosos.

Para atingir o efeito são usados descolorantes e colorações cinzas, num procedimento normal de tintura, como qualquer outro tom, sendo que mechas mais claras ou escuras também podem ser feitas. A cor combina com peles claras e ilumina o rosto. Dá pra investir também em pontas coloridas, como um off blue ou off pink, deixando o look ainda mais audacioso.



Parece que tem gente que nasceu pra esse tom, né?
Eu não usaria, mas AMO esse estilo todo.
Beijocas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Look do dia: casamento

No último final de semana dei uma viajadinha para ir ao casamento da minha prima em Itajaí, aqui em SC mesmo. Como fazia um tempão que não mostrava meus looks por aqui, resolvi fotografar dessa vez porque realmente me encantei pelo vestido que usei.



O vestido é Arthur Caliman disponível na Luagel aqui em Videira. O off-pink sempre foi um amor pra mim, embora acabe me deixando levemente apagadinha (loira + pele clara + off-pink = cadê eu?). Mas não me importei com o fato por que sempre quis um nudezinho pra chamar de meu, hehe.



Nos detalhes, escolhi pérolas e um brilho leve (mão gordinha mode on). Já contei a história dessa clutch em outros posts, né? heheheh. Pra quem não sabe, é de brechó, e eu dei um up com essas pérolas de lojas de aviamentos.



Escolhi uma maquiagem mais pesada pra fazer o equilíbrio com o vestido claro.
Gostaram?

Beijocas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...