sábado, 19 de dezembro de 2015

VERÃO: 12 dicas de beleza

Ahhh, o verão. Até que não gosta do calorão sabe valorizar a alegria dos dias ensolarados, das praias e piscinas da nossa vida. Nesse post listamos 12 dicas de beleza para estar sempre linda nessa estação.
  • 1. Pó bronzeador: Normalmente caprichamos no protetor solar no rosto né? No fim ele acaba destoando do restante do corpo. O que resolve esse problema e ainda deixa o visual super bonito é o bronzer. Use-o como se fosse blush, mas não exagere.
  • 2. Água termal: É uma ótima maneira de refrescar o calorão e revitalizar a pele. Falamos tudo sobre ela nesse post aqui.
  • 3. Maquiagem à prova d'água: Muita água envolvida, seja piscina, mar, chuva e até o próprio suor. Esses itens costumam acabar com qualquer maquiagem, à menos que você prefira produtos à prova d'água, super recomendadas para essa época. 
  • 4. Produtos oil free: Os dias quentes e o excesso de manipulação da pele acabam estimulando a oleosidade. Para evitar esse incomodo (que gera acnes e cravos), escolha produtos oil free, ou seja, sem óleo em sua composição. 
  • 5. Iluminador: É responsável por conceder saúde e vitalidade ao rosto. Mas cuidado ao investir nesse item, já que passá-lo nos lugares errados pode confundi-lo com oleosidade.
  • 6. Filtro solar com base: A naturalidade é essencial no verão, por isso, protetores solares que já vêm com base são substitutos perfeitos para a maquiagem pesada. 
  • 7. Autobronzeador: Muita gente quer ganhar a cor do verão, mas não tem tempo nem paciência para enfrentar longas horas sob o sol. Ensinamos como usar este produto nesse post aqui.
  • 8. Depilação segura: A depilação gera muitas dúvidas nessa época do ano. Assim, recomendamos que preste atenção aos efeitos da cera em sua pele, já que com a exposição solar podem surgir manchas ou alergias. Vale o mesmo para a lâmina. Dois dias antes de se depilar, faça uma esfoliação para evitar que os pelos encravem. 
  • 9. Hidratantes iluminadores: Pele bronzeada e iluminada tem tudo à ver com o verão. Hoje são vários os hidrantes iluminadores disponíveis no mercado, com micropartículas brilhantes que deixam a pele reluzente. 
  • 10. Pós-sol: Mesmo que sua pele não tenha ficado avermelhada, os géis ou cremes pós-sol são excelentes aliados na fixação da cor, além de refrescar a pele e hidratá-la. 
  • 11. Esfoliação periódica: A esfoliação não deve ser feita com tanta frequência no verão, principalmente se você estiver bronzeada. Entretanto, ela deve ser feita sim, uma vez por semana ou a cada 15 dias, conforme a sua pele. Busque receitas naturais que possam ser feitas em casa, auxiliando também na hidratação e eliminação de toxinas superficiais. 
  • 12. Protetor labial: Muita gente esquece dele, mas o protetor labial é o nosso melhor amigo para evitar rachaduras. Além da praia, pode ser usado ao longo do dia, dando um toque sútil e saudável à pele. 
Espero que tenham gostado e que nossas dicas tenham sido úteis, viu?
Beijocas

6 comentários:

  1. Dicas incríveis! Ótimo post!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas. Ai que saudades do verão, por cá estamos mesmo a entrar no inverno.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. OI!
    Uso direto esse pó bronzeador pq detesto sardas e mega tenho tendência a ter kkkk
    Mas engraçado que não me importo com as pintas no corpo! Mas no rosto sim!
    rsrsr
    Tive que comprar um pós sol uma vez q exagerei rs
    Sempre uso um lip balm tb



    Faz tempo que sumi do meu blog e estou tentando retornar.
    Estou retribuindo sua visita.
    Beijos!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. De todas, a mais valiosa pra mim é o protetor labial. Meus labios ressecam demais quando me exponho ao sol. vou comprar uns com sabor na Mary Kay! Pense em uva, menta e chocolate! Então... To apaixonada antes mesmo de testar!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo o verão e a alegria da estação.
    Ótimas dicas.
    Eu sou louca para testar a Água Thermal.

    BjO
    WWW.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda
    Gostei sim das dicas e informações, muito úteis, algumas eu já sabia, outras são novidade.
    Valeu mesmo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...