domingo, 20 de dezembro de 2015

Patches

Os patches estão com tuuuuudo no mundo da moda. Os pequenos bordados aplicados sobre as roupas foram tendência nos anos 90 e aparecem novamente, junto com o jeans
 Os patches começaram à ser usados nos anos 30 com os militares, identificando exércitos. Os rebeldes dos anos 60 passaram a dar vida aos bordados, sendo relacionados aos ídolos do rock. Nos anos 80 e 90 eles estouraram, sempre acompanhados de um bom e velho jeans, normalmente oversized, ou seja, peças bem largas, maiores que o seu tamanho convencional. 
 Assim, os patches foram e ainda são símbolo de ideologias, ritmos musicais, gostos pessoais e forma de identificação. Pelo contraste e facilidade de aplicação, costumam ser aplicados sobre peças em jeans, sejam elas calças, jaquetas ou coletes.

Hoje a tendência permanece com a mesma essência: o jeans grosso e inelástico, em tamanhos grandes, estilo "boyfriend" e diversos tags coloridos bordados aplicados. Seu estilo é super divertido e combina com o dia-a-dia. A tendência não tem restrições, mas pessoas que queiram disfarçar o volume dos quadris devem preferir cores escuras e evitar peças muito maiores do que o seu tamanho.

O melhor de tudo é que as etiquetas bordadas são vendidas em lojas de aviamentos e podem ser aplicadas em casa. No Youtube você encontra uma série de tutoriais ensinando como aplicá-los em suas peças.
Não é uma maneira ótima de restaurar e dar cara nova às suas roupas ultrapassadas.
Dica ótima para quem gosta de criar e brincar com suas roupas.
Beijocas

6 comentários:

  1. Lembro bem desta tendência e usei muito, comprei um jeans todo bordado com flores que era eu arraso de lindo e depois mandei customizar outro que também ficou perfeito. Muito bacana este resgate! Bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa, isso era bem moda na minha adolescencia! legal que está voltando!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. nem acredito que estão na moda novamente! eu adorava quando era mais nova!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda
    Lembro-me desta modinha dos anos 80 e 90, naquela época já não curtia, agora menos ainda, mas enfim... existem gostos e estilos diversos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu acho super lindo, usaria certeza! :)

    Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Ideias de Halloween

Esse post já é um clássico de todos os anos, né?  Queria inovar nas inspirações , mas percebi que já havia falando sobre todos os temas r...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...