quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Alongando a silhueta

Ao longo de todos esses anos de blog, sempre faço questão de falar sobre os efeitos visuais que conseguimos através do look certo. Essa é a minha parte preferida da moda.
Hoje as dicas são especiais para quem quer parecer mais alta, disfarçar as gordurinhas ou até o quadril largo.
 1. COLAR LONGO: Esse modelo de colar é perfeito para criar uma linha reta no centro do corpo, dando a ideia de extensão. O tamanho do pingente não faz muita diferença, mas prefira cores neutras, como o prata envelhecido, por exemplo, além da ausência de detalhes muito ornamentados.
2. SCARPIN NUDE: O scarpin por si só já cria looks alongadores, pois seu bico fino concede o efeito de extensão, além da presença do salto alto. A tom do nude deve ser o mais próxima possível do tom de pele, já que assim ambas as cores vão se confundir e te deixar visualmente mais longilínea. 
3. CINTURA ALTA: Pode ser usada ou não com top cropped, mas o cós na altura da cintura é o ponto-chave para ter pernas mais compridas facilmente. O efeito visual não é maravilhoso?

4. BICO FINO: Como já mencionado, o bico fino dá a impressão de alongamento e, consequentemente, afina pernas e pés. Os modelos que deixam o contorno superior dos dedos aparecendo são ainda melhores para este fim..
5. CALÇA FLARE: Mas só se o comprimento da calça puder cobrir a maior parte dos sapatos (evitando também que arraste no chão, né?) Esta calça é sequinha até os joelhos e abre em direção aos pés. O efeito alongador está no equilíbrio de tamanho entre as regiões do corpo (principalmente ombro e quadril)
6. CAMISA POR DENTRO: Mais que a cintura alta, usar uma camisa por dentro calça, saia ou shorts dá ênfase à cintura. Assim ela parece mais fina, harmoniza as partes do corpo e alongando-o.

Gostaram das dicas? Espero ter ajudado. 
beijocas

3 comentários:

  1. Adorei o post, Amanda, ótimas dicas.
    Amo/sou cintura alta e camisa por dentro!

    Beijão!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Como sou baixinha, me sinto incrivelmente alta quando uso calça flare, ela tem mesmo o poder de alongar e a gente cresce. beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Amanda, ótimas dicas, valeu mesmo.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Primavera 2017: bordados florais

E não é que temos mais uma tendência chegando com tudo para as próximas estações?  Desde o verão passado os bordados estão fazendo muito ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...